Os cientistas afirmam que a folha de um dois punhais encontrados na tumba do faraó Tutankamon é de material extraterrestre.
Um grupo de investigadores internacionais da Itália e Egipto publicaram um artigo na revista "Meteoritics e Planetary Science' que encantou os fãs de egiptologia. Os cientistas dizem que um dos dois punhais encontrados no túmulo do jovem faraó Tutankamon é de origem extraterrestre. O material para o seu fabrico veio de um meteorito.
Os antigos egípcios consideravam o ferro o metal mais valioso do que o ouro, porque não tinha minas e não tinha desenvolvido uma cultura de tratamento do metal como em outras culturas antigas. Assim, a origem dos punhais de folha de ferro era um enigma desde que fora descoberto na tumba do jovem faraó em 1922.
Através de uma análise utilizando a técnica de fluorescência de raios-X, a equipa internacional de investigadores confirmou que a composição dos punhais de ferro têm diferentes concentrações de cobalto e níquel em relação à percentagem típica e mais se assemelha ao ferro de meteoritos.
fonte: RT