Funcionários alegam que o fantasma é da antiga proprietária do estabelecimento, fundado em 1880
A loja onde o fantasma foi visto
O Sr. Hopkinson no final de 1800
A loja como era quando abriu em 1880
Assombração gravada por câmera de vigilância assustou funcionários e clientes de uma loja inglesa.
Lendas sobre mansões mal-assombradas, castelos habitados por fantasmas e almas penadas, vagando por aí sem rumo ou objetivo, são contadas em todos os lugares do mundo há séculos.
Apesar das diversas histórias sobre esses seres do além-túmulo, serem na maioria das vezes lendas urbanas, em algumas ocasiões são tão convincentes, que o mito deixa de ser ficção para virar fato.
Foi justamente isso que aconteceu em Nottingham (Inglaterra), após investigadores paranormais ficarem perplexos com a suposta aparição do fantasma da proprietária da loja Vintage Hopkinson, flagrada pelas câmeras internas do estabelecimento.
Segundo informações do jornal britânico Express, o comércio de roupas, inaugurado em 1880, chamado H.Hopkinson Ltd, foi gerido pelo proprietário, identificado apenas como senhor Hopkinson, e a esposa (nome não divulgado).
Mais de 100 anos após a construção, a dona do estabelecimento é captada pelas câmeras de monitoramento interno. Durante a filmagem, é possível observar uma forma física humana translúcida, circulando entre o emaranhado de roupas posicionadas no local.
Conforme os funcionários, o espírito da esposa de Hopkinson vaga pelo ambiente. De acordo com as declarações do gerente geral Izzy Watts, ao Express, na sexta-feira, 27, o fantasma se assemelha a uma mulher.
“Realmente se parece com uma mulher”, fala Watts, ao revelar que devido a idade da loja, as pessoas suspeitam que ela seja assombrada.
Ele confidencia nunca ter se deparado com alguma situação paranormal no ambiente de trabalho. Contudo, acrescenta que o atual dono do comércio revelou ter sentido “medo” no local.
“Nunca tinha experimentado nada parecido antes. Mas o proprietário diz que se sente desconfortável aqui sozinho”, conta, ao salientar o fato de os clientes terem percebido “fenômenos” incomuns no estabelecimento.
“No passado, clientes se aproximaram de nós perguntando se o local é assombrado”, destaca.
De acordo com o periódico britânico, o pânico de encontrar a falecida dona do Vintage Hopkinson é tão real, que os funcionários se recusam a ficar sozinhos na loja.
fonte: Blasting News