Mohd Zul Shahril Saidin, adolescente de 15 anos, passou por cirurgia para remover seu irmão gémeo não desenvolvido de dentro de seu próprio estômago, na Malásia
Um adolescente de 15 anos de idade passou por uma cirurgia bem sucedida que removeu do próprio estômago seu irmão gémeo que não se desenvolveu.
Mohd Zul Shahril Saidin possuía uma condição extremamente rara em que o feto mal formado de seu irmão gémeo se encontrava no interior de seu corpo – um caso clinicamente conhecido como “fetus in fetu”.
O gémeo parasita, com também é chamada a condição, tinha cabelo, pernas, mãos e genitais, e Hasmah Ahmad, a mãe, relatou ter ficado aliviada após a operação ter sido realizada com sucesso. Ela foi feita na Malásia.
Apesar da idade, o adolescente foi hospitalizado apenas recentemente, depois que começou a se queixar de dores ao longo dos últimos quatro meses.
Ele está se recuperando no hospital. Hasmah relatou que a família fez um funeral para o irmão de Mohd.
Estima-se que a condição ocorra em um a cada 500 mil nascimentos de bebés vivos. Durante os primeiros estágios da gestação de gémeos, um dos fetos pode “entrar no outro” através do cordão umbilical.
fonte: Gadoo