A Polícia Militar de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, foi chamada na madrugada de terça-feira (21) para atender a uma ocorrência, no mínimo, estranha: uma mulher afirmava ter sido atacada por um lobisomem.
O relato foi feito pela professora Regina de Abreu, de 55 anos, que contou que ia visitar a filha na casa dela quando, ao passar por um local com mato alto no bairro Waloszek Konrad, viu um animal de grande porte e muito peludo avançar contra seu carro. O marido de Regina, que estava ao lado dela, disse que não viu nada.
Ao parar o carro, o casal foi abordado por uma moradora que disse ter visto um animal estranho, parecido com um lobisomem, tentando atacar o carro de Regina. Em seguida, ele teria fugido pela mata.
O caso não é novidade entre os moradores da região: cerca de 30 residentes do bairro já afirmaram, em outras ocasiões, terem visto o animal. Eles se reuniram e foram em busca dele, armados com pedaços de pau e foices. O grupo chamou a PM, que também fez buscas pela região e registrou boletim de ocorrência. Os moradores disseram que irão fazer novas buscas hoje.
A cidade de Iguatemi fica a cerca de de 451 quilómetros de Campo Grande e tem cerca de 15 mil habitantes.
fonte: Rede TV