Mick Fanning regressou há uns dias ao mar, depois de ter sido atacado por um tubarão na final da etapa do Mundial em Jeffreys Bay, na África do Sul. O momento foi seguido por uma equipa do programa de televisão 60 minutes, que mostrou a emoção não só do surfista, mas também de uma muito ansiosa mãe.
Porém, o australiano acabou por sair rapidamente da água, com a ajuda de um jet-ski, ao aperceber-se que estava um tubarão em Tweed Coast (Austrália). No vídeo de apresentação do programa é possível ver o surfista a explicar que estava a ver uma barbatana.
Apesar do novo susto, Fanning disse em entrevista ao The Courier-Mail estar a recuperar a confiança e que estará presente na próxima etapa do Mundial no Tahiti. "O oceano é um lugar espantoso para se estar e sabe bem regressar", salientou.
O surfista australiano, de 34 anos ocupa, o segundo lugar do ranking, com menos 250 pontos que o brasileiro Adriano de Souza.
As últimas semanas têm sido complicadas na Austrália, com vários avistamentos de tubarões, que inclusivamente levaram ao encerramento de praias.
fonte: Diário de Noticias