Animais fizeram 45 feridas na cara e 200 nas mãos e pés e deixaram criança numa poça de sangue
Uma menina francesa paraplégica foi encontrada numa poça de sangue, depois de ter sido atacada violentamente por vários ratos.
De acordo com o jornal New York Post, a criança estava a dormir numa maca em casa da família quando o ataque aconteceu.
A menina, de 14 anos, identificada como "Samantha" pela imprensa local, sofreu múltiplos ferimentos em diferentes partes do corpo, tendo sido contabilizadas 45 feridas na cara e quase 200 nas mãos e pés.
Segundo o jornal News, o pai da menina, que estava a dormir no andar superior da casa, encontrou a filha "cheia de sangue". Identificando-se apenas como Jerome, o patriarca disse que a condição física da menina a torna "menos sensível à dor do que nós".
"Ela deve ter sentido os ratos, mas nem sequer ponderou em chamar-nos", contou "Jerome", em declarações ao Courrier-Picard.
Os especialistas dizem que o ataque se trata de "um caso raro" porque, normalmente, "os ratos atacam as pessoas mortas".
Os médicos que assistiram a criança ,vacinaram-na e dizem que ela se encontra estável.
Após o incidente, a família mudou-se para outra casa, enquanto as autoridades investigam o que terá acontecido. Em causa, segundo a AFP, poderá haver indícios de "condições de habitação contrárias à dignidade humana".
De acordo com o jornal Mirror, o pai da menina garante que vai processar o senhorio por negligência. O homem já tinha pedido ao proprietário que retirasse uma pilha de sacos do lixo deixados num parque de estacionamento, próximo de onde viviam.
O Telegraph tentou obter algum comentário por parte do senhorio, que lhe foi negado.
fonte: Correio da Manhã