O "monstro de Melksham" era um réptil e distante predecessor de crocodilos.
Paleontólogos da Universidade de Edimburgo identificaram uma nova espécie de répteis pré-históricos. A descoberta foi possível através da análise de fóssil que se encontrava no Museu de História Natural de Londres desde 1875. O réptil foi baptizado como Ieldraan melkshamensis e chamado de Monstro de Melksham em homenagem à cidade, onde foi encontrado.
O animal habitou nosso planeta há 163 milhões de anos. Ele tinha cerca de três metros de comprimento e vivia em mares quentes e pouco profundos, onde actualmente está localizado território europeu.
A newly identified prehistoric marine predator has shed light on the origins of the distant relatives of crocodiles http://edin.ac/2hJvtco
Predador marinho recém-descoberto lança luz sobre parentes distantes dos crocodilos
Tinha grandes mandíbulas e dentes cruzados, fazendo com que cientistas concluíssem que o monstro caçava calamares pré-históricos.
O estudo científico revelou que a subfamília dos Geosaurini — grupo extinto de crocodilos pré-históricos a que pertence este animal- teria começado a evoluir milhões anos antes do que os cientistas pensavam.
fonte: Sputnik News