Um homem sobreviveu por milagre depois de ter sido perfurado por uma lança de 182 centímetros, na província de Anhui, na China. Imagens chocantes mostram a vítima à espera de ser tratada no hospital local, ainda com o objeto espetado nas costas. Segundo a imprensa britânica, o homem estava sentado no carro quando alguém atirou a lança pela janela atingindo-o nas costas. A identidade da vítima e do atirador, que se pensa ser um assassino, é ainda desconhecida. A polícia afirmou que a lança vermelha – utilizada durante séculos pelos guerreiros imperiais da China – media 182 centímetros, mas foi cortada para facilitar o transporte. De acordo com testemunhas, os médicos estavam hesitantes em remover a lança das costas do homem, com medo que a vítima sangrasse até à morte. Por isso, em vez de extraírem o objeto, apenas encurtaram o tamanho e transferiram o individuo para outro hospital, no leste da China. Depois de chegar à província de Zhejiang, o homem foi submetido a uma cirurgia para remover a ponta da lança e agora encontra-se estável e preparado para voltar à normalidade do dia-a-dia. As autoridades confirmaram que estão a investigar a tentativa de assassinato, mas recusaram-se a identificar algum suspeito.
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/homem-perfurado-por-lanca-de-quase-dois-metros-sobrevive-por-milagre?ref=insolitos_MaisNoticias
Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/homem-perfurado-por-lanca-de-quase-dois-metros-sobrevive-por-milagre?ref=insolitos_MaisNoticias
Um homem sobreviveu por milagre depois de ter sido perfurado por uma lança de 182 centímetros, na província de Anhui, na China. Imagens chocantes mostram a vítima à espera de ser tratada no hospital local, ainda com o objeto espetado nas costas.
Segundo a imprensa britânica, o homem estava sentado no carro quando alguém atirou a lança pela janela atingindo-o nas costas. A identidade da vítima e do atirador, que se pensa ser um assassino, é ainda desconhecida.
A polícia afirmou que a lança vermelha – utilizada durante séculos pelos guerreiros imperiais da China – media 182 centímetros, mas foi cortada para facilitar o transporte.
De acordo com testemunhas, os médicos estavam hesitantes em remover a lança das costas do homem, com medo que a vítima sangrasse até à morte. Por isso, em vez de extraírem o objeto, apenas encurtaram o tamanho e transferiram o individuo para outro hospital, no leste da China.
Depois de chegar à província de Zhejiang, o homem foi submetido a uma cirurgia para remover a ponta da lança e agora encontra-se estável e preparado para voltar à normalidade do dia-a-dia.
As autoridades confirmaram que estão a investigar a tentativa de assassinato, mas recusaram-se a identificar algum suspeito.
fonte: Correio da Manhã