Um canadiano, de 41 anos, foi linchado numa zona da Amazónia, no Peru, depois de ter sido acusado, pelos locais, de ter matado uma curandeira, de 81 anos.
Sebastian Woodroffe foi espancado até à morte, depois de ter sido acusado de ter matado Olivia Arevalo, uma curandeira local de 81 anos.
Segundo o jornal "The Guardian", as autoridades encontraram o corpo do canadiano enterrado a um quilómetro da casa de Olivia, no sábado, depois de terem sido alertadas para um vídeo do linchamento, que estava a circular nas redes sociais, desde sexta-feira. O vídeo mostra um homem com uma corda ao pescoço, a ser arrastado, enquanto um grupo de pessoas observava. Antes de ser capturado, terá existido uma recompensa pelo cidadão canadiano
Olivia Arevalo, uma curandeira da tribo Shipibo-Konibo, foi morta a tiro, na quinta-feira, perto da sua casa em Victoria Gracia, na região amazónica de Ucayali, no Peru. Os habitantes da aldeia acusaram Woodroffe, suposto cliente habitual da curandeira, de cometer o crime.
O general Jorge Lam, líder da investigação dos dois homicídios, informou que as autoridades estão a investigar várias pistas relacionadas com as mortes. Até ao momento, não existem indícios de que Woodroffe tenha sido o culpado da morte de Olivia.
A morte de Olivia está a causar indignação no Peru, devido a outros homicídios envolvendo ativistas indígenas, que não foram resolvidos pelas autoridades.
fonte: Jornal de Noticias