Misteriosos pontos brilhantes, que foram avistados no céu nocturno sobre a cidade chinesa de Chongqing, reanimaram as teorias de conspiração sobre a existência de OVNIs.
Num primeiro instante, as luzes estranhas formaram uma linha. Um ponto emergia sempre em frente do lugar em que se encontrava o outro, enquanto o último ponto da fila desaparecia. Este fenómeno ocorreu a 18 de julho e foi gravado em vídeos que viralizaram na rede social chinesa Weibo, informa o diário Daily Mail.
OVNI de Chongqing, China. Alguém sabe o que é isto?
O usuário BIM supôs que "os extraterrestres que previamente só foram aos EUA agora visitaram a China". Pelo contrário, o bloguer científico Steed's scarf não está de acordo com esta teoria. Ele crê que as luzes provêm de um avião que estava em movimento.
"As luzes foram vistas durante vários segundos, mas já que o avião estava movendo-se, outro par de luzes desapareceu [posteriormente]", escreveu o bloguer no Weibo.
Filmado ontem por cima da Chongqing chinesa. 18 de julho de 2018.
Por sua vez, o especialista em OVNIs do Reino Unido, Nigal Watson, autor do livro UFO Investigations Manual (Manual de investigação de OVNIs), disse em entrevista ao Daily Mail que as luzes poderiam proceder de um foguete que estava voando na atmosfera.
"Estas luzes são descargas produzidas pelos seus motores. Luzes semelhantes já foram filmadas em outras partes da China e as sugestões diziam que eram algo dessa natureza", assegurou Watson.
Outros usuários da rede chinesa afirmaram que tinham visto os mesmos padrões misteriosos na cidade de Xangai e na região autónoma de Xinjiang.