No fim de maio, um vídeo de um objecto grande, que aparece pairando no ar sobre o lago Norman no estado da Carolina do Norte, incitou pessoas a afirmar tratar-se de uma nave extraterrestre.
Javion Hill, de 35 anos de idade, da Carolina do Norte, afirma ter conseguido tirar várias fotos do objecto voador não identificado (OVNI), quando estava dirigindo carro perto da cidade de Charlotte durante a tormenta de 18 de agosto, comunica The Charlotte Observer.
"Eu estava no caminho de volta para casa com a minha esposa no telefone, e isso parecia um tornado se aproximado, então eu tentei tirar uma foto das nuvens para a minha esposa. Mas eu vi algo que não era normal e pensei ‘Oh meu Deus, o que é que isso'. Eu comecei a tirar todas as fotos possíveis, enquanto estava conduzindo", o jornal cita as palavras de Hill.
Ele afirmou que estava preocupado com a sua segurança e que "não acreditava em OVNIs até aquele momento". Hill nem conseguir dormir na noite do encontro.
Aug 18th Kings mountain
A foto que ele postou no Facebook mostra uma espécie de aeronave rectangular com luzes ligadas nas bordas.
Os entusiastas de OVNIs e teóricos da conspiração não perderam tempo para criar mais uma teoria envolvendo o objecto desconhecido. Eles afirmaram tratar-se de um avião espião sofisticado, o TR-3B, que "não existe oficialmente", de acordo com o site military.com.
A Carolina do Norte está na lista dos dez estados onde OVNIs são vistos com mais frequência, segundo o Centro Nacional de Relatórios de OVNIs de Davenport.
No mês passado, surgiram notícias de que o objecto enigmático pairado no ar sobre o lago Norman da Carolina do Norte era um dirigível operado pela empresa Goodyear Tire and Rubber Company que normalmente usa a sua frota de aeronaves para fazer propaganda ou captar vistas panorâmicas aéreas de eventos desportivos ao vivo para televisão.
fonte: Sputnik News