Depois de os hackers do Anonymous afirmarem que a NASA estava prestes a anunciar descoberta de vida extraterrestre, a agência decidiu comentar o assunto.
Enquanto o mundo estava esperando o anúncio sobre a descoberta de uma forma de vida extraterrestre após declarações do Anonymous, a agência espacial negou esta informação.
"Ao contrário dos relatórios, a NASA não está se preparando para fazer qualquer anúncio a respeito de vida extraterrestre", disse Thomas Zurbuchen, vice-diretor do departamento científico da NASA.
No entanto, Zurbuchen disse que a agência esperava dar grandes passos muito em breve. "Estamos sozinhos no Universo? Nós ainda não sabemos, mas estamos preparando missões que podem ajudar a responder a esta questão fundamental", escreveu ele no Twitter.
Segundo o vídeo, recentemente publicado pelos hackers, o administrador da Direção de Missões Científicas, professor Thomas Zurbuchen, teria assegurado que os avanços recentes da NASA, tais como a descoberta de hidrogénio numa das luas de Saturno — Encélado — e os resultados esperançosos do telescópio espacial Hubble sobre os oceanos do satélite natural de Júpiter — Europa, aproximam como nunca a humanidade da descoberta de evidências de vida extraterrestre.
No entanto, as observações de Zurbuchen teriam sido interpretadas erroneamente pelos hackers e, além disso, em declaração ao Congresso, o astrofísico deixou a entender que a NASA "ainda não encontrou índices definitivos de vida extraterrestre".
fonte: Sputnik News