O incêndio na catedral icónica para os cristãos ocorreu em 15 de abril, ele destruiu grande parte do monumento histórico. Entre as razões mais prováveis, as autoridades referem um curto-circuito elétrico.
À medida que o povo francês, como todo o mundo, lamenta nessa semana o sinistro na catedral de Notre-Dame de Paris, um pregador da Austrália apelou aos fiéis para darem uma olhada em alguns trechos na Bíblia, que poderiam ter um significado totalmente diferente à luz dos eventos recentes.
No vídeo que colocou no YouTube recentemente, o pastor Steve Cioccolanti comparou no canal Discover Ministries a tragédia em Paris com o "acordar do 11 de setembro, mas em França", e chamou a atenção do auditório para a parte da Sagrada Escritura que para ele recorda este incêndio.
"Ela diz que a 'nossa cidade está em chamas, Paris está em chamas, o nosso país está colapsando', o que, acho eu, é bastante profético pela maneira como as pessoas respondem”, disse Cioccolanti e continuou, citando o trecho do Evangelho segundo Marcos que contém a previsão de Jesus sobre a destruição do Templo de Jerusalém.
Ele também recitou o capitulo 19 do Evangelho segundo Lucas, que menciona a previsão do colapso do Segundo Templo, e notou que as pessoas devem controlar o processo de reconstrução da catedral.
"Nós devemos assistir agora ao processo de restauração desta catedral inestimável. Alguém irá propor que 'nós somos laicos, somos humanistas, somos ateus agora e nós devemos erguer alguma coisa que é mais conveniente para a França?'", observou Cioccolanti. "De qualquer modo, este é um dia triste, um dia triste para a França."
Também nesta semana, um rabino de um assentamento na Cisjordânia, nascido em França, disse que as chamas que envolveram a catedral poderiam ser um castigo de Deus porque "a primeira grande queima do Talmud aconteceu em Paris, aí na praça da Catedral de Notre-Dame".
O incêndio devastador ocorreu em 15 de abril e causou grandes danos ao monumento histórico.
fonte: Sputnik News