Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3439

Sardenha vive a pior invasão de gafanhotos dos últimos 60 anos

Image may be NSFW.
Clik here to view.

Os gafanhotos chegam todos os anos aquela ilha italiana durante os meses de Verão, mas nunca como está a acontecer este ano

Ilha italiana invadida por gafanhotos. Já há plantações atingidas e casas também. De acordo com a comunicação social local, esta é a pior praga os últimos 60 anos.

Enxames de gafanhotos estão a invadir a Sardenha e já atingiram a província central de Nuoro, destruindo plantações e atacando casas em Ottana e Orani.

De acordo com as autoridades locais, mais de 2000 hectares de terras agrícolas já foram destruídos por verdadeiros "cobertores" de insetos.

Esta invasão tem sido associada a um aumento recente das temperaturas após meses de muito frio na ilha. "Há milhões no campo", garante a Associação de Produtores italianos Coldiretti, em comunicado divulgado esta segunda-feira.

"Os gafanhotos emergem em terras não cultivadas, mas depois vão para terras cultivadas para comer", refere a associação, acrescentando haver já pouco a fazer para remediar a situação.

O jornal nacional La Stampa dá conta de que já foram afetadas 12 herdades, com pastagens de animais e "pouca coisa para a colheita".

Os gafanhotos aparecem geralmente nesta ilha mediterrânea nos meses de verão, entre junho e agosto, mas não como este ano.

Mas a Itália está a lutar também ao norte do continente contra uma praga de percevejos, que estão a destruir árvores de frutos, informou a Associação de Produtores Coldiretti.



Viewing all articles
Browse latest Browse all 3439