O senso comum do ser humano acredita que alienígenas possam ser pequenas criaturas humanóides verdes, ou então monstros com inúmeros tentáculos. Mas um astrónomo britânico acredita que nossos amigos de outros planetas possam ser máquinas.
Martin Rees afirma que, caso o homem encontre de facto seres de outros planetas, eles serão menos orgânicos do que se imagina. Segundo ele, as máquinas terão evoluído de seres alienígenas orgânicos e a humanidade deverá seguir estes passos.
Em entrevista ao portal “Nautilus”, Martin disse que a Terra ainda passará por uma transição rumo ao mundo mecânico que outras civilizações já passaram. “Em um planeta que orbita uma estrela muito mais antiga que o Sol, é bem provável que ele esteja mais evoluído”, conta o astrónomo.
Ele acredita que a humanidade precisa de mais um ou dois séculos para começar a entrar na fase de evolução rumo à vida plena como uma máquina. “Se encontrarmos um ET, é grande a chance dele ter uma forma inorgânica”, completou.
Diante de buscas de sinais no Universo, o britânico ainda afirma que, caso a humanidade detecte algum tipo de sinal, ainda assim não teria meios para traduzí-la. Ele poderia ser fruto de uma máquina extraterrestre com mau funcionamento e jamais descobririamos sua origem ou propósito.
Por outro lado, Rees também vê uma oportunidade de a biosfera do planeta Terra ser única, colocando o planeta como o mais importante do Universo por ser o único a produzir condições para a existência de vida orgânica.
fonte: Yahoo!