Quantcast
Channel: Novos Insólitos - Notícias incríveis que nos fazem refletir
Viewing all 3438 articles
Browse latest View live

Imagem feita pela NASA há 55 anos poderia indicar vida alienígena, diz ufólogo

$
0
0

Imagens divulgadas pela NASA há 55 anos serviram como base para uma suposta identificação de vida extraterrestre, pelo ufólogo Scott Warning, que publicou a análise em seu site pessoal.

Tiradas na década de 60, durante a missão do Projeto Mercury, elas revelariam um disco voador, mostrando a atenção alienígena aos passos do ser humano. 

As publicações de Scott Warning são famosas e ele já divulgou inúmeros indícios de OVNIs em fotos divulgadas por agências espaciais, tornando-se um dos ufólogos mais ativos da atualidade. Em uma declaração polêmica, ele chegou a afirmar que a erupção do vulcão Calbuco, no Chile, teria sido causada por alienígenas. Desta vez, não foi diferente. 

“Eu encontrei um disco voador em algumas fotos da missão do Projeto Mercury. A missão ocorreu em dezembro de 1960, e por que motivo os alienígenas não estariam interessados em assistir um momento histórico na história da humanidade?”, escreveu ele no artigo. 

Segundo o ufólogo, as condições da missão espacial comandada pela NASA eram propícias para uma aproximação extraterrestre. “Especialmente pelo fato de a primeira cápsula não ser tripulada, eles não tinham preocupações em serem vistos. O que vemos no fundo da imagem é a Terra e o UFO está no espaço observando a cápsula Mercury”, relatou Warning em um trecho. 

“O disco é difícil de ser identificado na primeira foto, mas depois de 3 fotos, fica fácil vê-los. Parece que um disco clássico com uma sombra dele mesmo”, concluiu ele. 

Apesar da grande maioria do público não acreditar nas afirmações de Warning, uma pequena parcela acredita que a NASA esconde segredos sobre a exploração espacial em busca de vida extraterrestre. 



Três novas espécies de sapos pequenos são descobertas no Brasil Comente

$
0
0

Cientistas brasileiros descobriram três novas espécies de sapos pequenos e venenosos em regiões montanhosas da selva tropical atlântica do sul do país, considerada uma verdadeira incubadora biológica.

Os sapos, que medem de 1 a 2,5cm, foram localizados no estado de Santa Catarina, entre as cidades de Garuva e Blumenau, numa área situada por morros e vales húmidos, atualmente foco de uma intensa atividade de pesquisa científica.

Somente 8% dessa floresta ainda está preservada da atividade humana, enquanto o resto dessa faixa que percorre o Brasil de norte a sul, paralela ao oceano Atlântico e que concentra grande parte da população do país, é considerado perdido.

"A grande relevância desta descoberta é que essa selva funciona como uma área de formação, de origem de espécies. É um laboratório de grande importância tanto para o mapeamento e conservação como para entender os processos biológicos de formação destes grupos de animais", disse à AFP Marcos Bornschein, investigador da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e encarregado de identificar os anfíbios.

Os sapos são de cor castanho escuro, com marcas vermelhas nas patas e cobertos por verrugas. Alimentam-se de formigas e ácaros, que, durante o processo de absorção, liberam substância químicas que se acumulam na pele e os tornam venenosos para seus predadores, principalmente as serpentes.

"Não são perigosos para os humanos. Durante o trabalho de campo, alguns investigadores sentiram adormecimento na ponta dos dedos quando os tocaram, mas nada além disso", declarou Bornschein.

A descoberta foi oficializada nesta quarta-feira pela publicação científica internacional Plos One, onde foram apresentadas três espécies: Melanophryniscus milanoi, Melanophryniscus xanthostomus e Melanophryniscus biancae, sendo esta última já proposta a ser considerada em risco de extinção devido ao estreito território que ocupa, disse Bronschein.

Essas espécies têm menos de um milhão de anos, o que as torna recentes em relação à evolução biológica.

Nos últimos anos, também na região sul, foram descobertos outros oito mini sapos de outro género, afirmou a Fundação Grupo Boticário, que apoia o projeto.

O Brasil é o país com a maior biodiversidade do planeta, o que o transforma num país-chave na discussão sobre o meio ambiente.

fonte: UOL

Hóstia consagrada começa a jorrar sangue e Diocese investiga suposto milagre

$
0
0




Uma hóstia de uma igreja começou a jorrar sangue e agora algumas pessoas alegam se tratar de um milagre.

Paroquianos da Igreja de S. Francisco Xavier, em Salt Lake City, Utah, EUA, afirmam que a hóstia sangrou por três dias depois de ter sido colocada num copo de água.

Agora a notícia do “milagre” chegou a Diocese Católica de Salt Lake City, que está investigando o incidente.

O pão, que os católicos acreditam ser transformado no corpo de Cristo durante a missa, foi devolvido por um membro da igreja durante a comunhão. 

Como já havia sido consagrado, o sacerdote não podia descartá-lo. Em vez disso, ele o colocou em um copo de água benta para dissolver. Assim a água poderia ser despejada num depósito especial. 

Mas três dias mais tarde a hóstia ainda estava intacta, e tinha começado a soltar uma goma vermelha que parecia ser sangue.

A notícia se espalhou e a igreja ficou lotada de pessoas querendo testemunhar o que estavam crendo se tratar de um milagre.

A Diocese local está investigando o caso e disse que os resultados serão apresentados ao público.

O Monsenhor Francis M. Mannion disse num comunicado: “Seja qual for o resultado da investigação, podemos usar esse tempo para renovar a nossa fé e devoção no maior milagre – a presença real de Jesus Cristo que se realiza em cada Missa”.

fonte: Gadoo

Após 50 anos, mistério do 'homem-cabra' volta a apavorar os EUA

$
0
0

Uma figura do passado voltou para assombrar os norte-americanos. Trata-se do “homem cabra”, conhecido lá como Goatman. Uma lenda urbana que ficou anos esquecida e agora volta à tona na internet.

A história é a seguinte: na década de 1960, dezenas de pessoas afirmam ter flagrado um homem com cabeça de cabra andando por aí e espalhando o terror. Por conta das dificuldades tecnológicas da época, nenhum registo decente foi feito.

Acontece que agora, quase 50 anos depois, imagens desse animal estão surgindo na internet. Segundo as pessoas que a compartilham, trata-se do retorno de Goatman, que estaria agora assombrando os moradores de Maryland, ainda nos Estados Unidos.

“Todos os dias acontecem na internet dezenas de alertas de que homens que são metade cabra, cachorro ou qualquer outro animal existem. Geralmente são imagens antigas que as pessoas acham e espalham, na maioria das vezes montagens”, explica o criptozoologista Loren Coleman.

Neste ano, porém, os especialistas dizem que só levarão denúncias de aparição do Goatman se elas vierem acompanhadas de foto. Coleman conta que, em diversos casos, pessoas se apavoram com animais com deformações e os confundem com seres diabólicos de lendas urbanas.

fonte: Yahoo!

Hitler pode não se ter suicidado no final da segunda guerra mundial

$
0
0
Adolf Hitler, ditador alemão


Crânio que servia de prova para a teoria do suicídio do líder nazi, pertencia, alegadamente, a uma mulher com menos de 40 anos

Durante anos pensou-se que Adolf Hitler se teria suicidado, com Eva Braun, ingerindo uma cápsula de cianeto e disparando um tiro na cabeça. Contudo, alguns historiadores vieram a público dizer que esta teoria pode não ser verdadeira, uma vez que o crânio encontrado no búnquer onde estaria o líder nazi, no dia da sua morte, e exibido para comprová-la, pertencia a uma mulher com menos de 40 anos. 

As centenas de biografias escritas sobre as últimas horas de vida do führer podem ter de ser completamente reescritas e o final deixado em aberto. De acordo com o The Guardian, a morte de Hitler pode ter sido apenas embelezada para a tornar mais heróica, porque o crânio retirado do búnquer, onde o líder alemão alegadamente se tinha escondido, em 1945, e que foi exibido em Moscovo, em 2000, pode não lhe pertencer. 

Um grupo de cientistas norte-americanos analisou a ossada com recurso a testes de ADN e determinou que pertencia a uma mulher, cuja identidade é ainda desconhecida. 

“Os ossos pareciam ser muito finos. Os ossos masculinos tendem a ser mais robustos. E os ossos onde o crânio se junta pareciam corresponder a alguém com menos de 40 anos”, referiu o arqueólogo Nick Bellantoni.

Uma descoberta que exclui à partida o líder nazi, que tinha 56 anos, na altura em que o Terceiro Reichchegou ao fim, em 1945. 

Os especialistas analisaram também um sofá ensanguentado, encontrado no búnquer, e as manchas de sangue também não pertenciam ao führer. 

A equipa acredita também que o crânio não pertence à companheira de Hitler, Eva Braun, que na altura tinha 33 anos. 

“Sabemos que o crânio pertence a um mulher entre os 20 e os 40 anos. Mas não existem documentos que apontem que Eva Braun se tenha suicidado com um tiro na cabeça ou que tenha sido alvejada depois. Pode ser qualquer pessoa. Muitas pessoas foram mortas perto do búnquer”.

As descobertas podem alimentar algumas teorias da conspiração para explicar o que aconteceu no dia 30 de abril de 1945. Excluindo o crânio, não há mais provas que apontem para que o líder nazi tenha morrido naquele dia.

fonte: TVI 24

Câmaras seladas descobertas no México podem desvendar segredos aztecas

$
0
0

Sabe-se pouco da civilização azteca e a recente descoberta de duas câmaras seladas no interior de um templo pode trazer alguma luz sobre a forma como eram os funerais nesta civilização.

A descoberta aconteceu em plena Cidade do México, na zona de um templo azteca chamado Templo Mayor.

Além daquilo que os arqueólogos identificam como uma plataforma cerimonial, há duas câmaras seladas, que deverão ser abertas nos próximos meses.

Tudo começou quando, na zona, foi descoberto um túnel secreto em 2013. As investigações continuaram e foi encontrada uma passagem que os levou a uma estrutura circular e que seria um espaço para rituais funerários, nomeadamente para queimar os corpos dos reis aztecas.


A expectativa dos cientistas é que haja restos mortais nessas câmaras ainda seladas e que datariam entre 1440 e 1469.

fonte: TSF

Papa indica posição sobre "aparições" de Nossa Senhora em cidade bósnia

$
0
0

O papa Francisco deu uma indicação sobre a sua posição a respeito das supostas aparições de Nossa Senhora na cidade bósnia de Medjugorje, antes de uma decisão formal do Vaticano esperada para breve.

Na homilia de sua missa diária no Vaticano, o papa pareceu se referir às alegadas aparições, que têm dividido a Igreja Católica, quando criticou os fiéis que "estão sempre em busca de novidade em suas identidades cristãs".

Ele criticou aqueles que dizem: "Onde estão aqueles visionários que nos dizem hoje sobre a carta que Nossa Senhora irá enviar às 4 da tarde?". 

"Esta não é a identidade cristã", disse Francisco.

Seis crianças relataram pela primeira vez visões da Virgem Maria na cidade em 1981. Desde então, a cidade se tornou um importante local de peregrinação, dando a muitos um novo senso de espiritualidade e a moradores uma fonte estável de receita.

Alguns dos supostos visionários, agora adultos, dizem que ainda vivenciam aparições todos os dias e que a Nossa Senhora contou-lhes segredos.

Muitas pessoas acreditam que as visões são uma farsa.

O papa disse a repórteres que retornavam de uma viagem para a Bósnia que o Vaticano estava próximo de anunciar a sua decisão formal sobre as alegadas aparições. Ele disse que havia recebido um longo estudo realizado por uma comissão do Vaticano.

fonte: Yahoo!

Albatroz de 64 anos seria a ave marinha mais velha do mundo

$
0
0

Wisdom (à direita) tem pelo menos 64 anos e seria a ave marinha mais velha do mundo (Foto: Dan Clark/U.S. Fish and Wildlife Service/AP)

Albatroz recebeu marcação de pesquisadores pela 1ª vez em 1956. Em sua vida, ave provavelmente voou até 4,8 milhões de quilómetros.

A fêmea de albatroz chamada de Wisdom seria a ave marinha mais velha do mundo, segundo o serviço de vida selvagem dos EUA.

Wisdow tem pelo menos 64 anos de idade, mas pode ser mais velha, de acordo com órgão. A ave foi fotografada com seu companheiro no Atol de Midway, um refúgio de vida selvagem a quase 2 mil km de Honolulu, no Havaí (EUA).

Sua história é incrível. Wisdow colocou ovos seis vezes desde 2006 e mais de 35 vezes em toda sua vida. O albatroz recebeu uma marcação de investigadores pela primeira vez em 1956. Em sua vida, a ave provavelmente voou até 3 milhões de milhas (4,8 milhões de km).

fonte: G1


O mistério dos passarinhos que se afogam em grupo

$
0
0

Estorninho é um dos passarinhos mais comuns na Grã-Bretanha, mas população vem diminuindo 


Afogamento coletivo de estorninhos pode ser resultado do facto de eles sempre voarem em bandos

Aves são criaturas que raramente se afogam, mas a possibilidade existe. Um exemplo desse risco é quando um filhote pousa em águas profundas e tem suas penas molhadas.

Nos últimos cem anos, investigadores monitorizam os movimentos de mais de 800 mil pássaros. O afogamento foi a causa da morte de 2.901 deles – ou seja, menos de 1%.

Porém, relatos separados de filhotes de estorninhos se afogando em grupos despertaram o interesse da veterinária Becki Lawson, da Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês).

A partir de descrições feitas por pessoas que testemunharam os ocorridos, Lawson e seus colegas identificaram 12 afogamentos coletivos de estorninhos na Inglaterra e no País de Gales ao longo dos últimos 20 anos.

“Em todas as histórias, as pessoas encontravam os passarinhos mortos em seus jardins, sempre afogados – em lagos, poças, fontes, piscinas e até em baldes cheios de água”, conta a investigadora.

Todos os relatos indicaram que os pássaros eram filhotes e morreram poucos meses depois de seu nascimento, nos meses de maio ou junho. Em quase todos os casos, com exceção de dois, dez ou mais animais foram encontrados afogados juntos.

HÁBITOS GREGÁRIOS

Quando muitas aves morrem ao mesmo tempo, a culpa normalmente é da poluição ou de alguma doença. Mas esses animais afogados claramente eram saudáveis.

Portanto, alguma outra coisa deveria estar por trás do mistério.

Lawson quis saber se havia algo específico nos estorninhos que os torna mais suscetíveis a afogamentos e se concentrou em saber por que tantos pássaros seguiam um deles no caminho para a morte.

Estorninhos sempre vivem em bandos e são famosos por suas belas revoadas, quando centenas de milhares deles se alçam juntos ao céu.

Essa mentalidade de grupo começa cedo e pode ser um dos motivos principais para essa morte coletiva por afogamento.

“Os estorninhos são uma espécie gregária”, explica Lawson. “Eles voam, se alimentam e se banham juntos. Isso pode explicar, em parte, por que eles se afogam em grupos.”

Os mais jovens são claramente menos experientes. Por isso, se um cai na água, os outros podem segui-lo sem ver para onde estão indo.

'COMO ADOLESCENTES'

Para testar a tese, a equipa de Lawson comparou incidentes de afogamento dos estorninhos com o do melro-preto, de comportamento mais solitário.

“Os estorninhos parecem se afogar com mais frequência do que o melro-preto”, explica outro investigador do projeto, Rob Robinson, da Sociedade Britânica de Ornitologia (BTO, na sigla em inglês).

“A principal diferença é que eles se deslocam em grandes bandos. Os mais jovens, particularmente, ficam perambulando pelos bosques e campos, um pouco como os adolescentes.”

Se um estorninho voa para um lago ou para uma fonte para tentar aplacar sua sede, eles todos se aglomeram e ficam no caminho uns dos outros. “Achamos que é essa natureza de andar em bando que os predispõe a esses acidentes”, afirma Robinson.

Enquanto o afogamento parece ser acidental, as causas exatas continuam sendo um mistério.

Apesar de o estorninho ser um dos passarinhos mais comuns da Grã-Bretanha, sua população caiu 79% nos últimos 25 anos, segundo a BTO.

A Sociedade Protetora das Aves britânica incluiu a espécie na lista de “preservação preocupante”.

Os misteriosos afogamentos não são frequentes ao ponto de oferecer uma ameaça adicional às espécies. Mesmo assim, os investrigadores pedem que o público envie qualquer novo exemplo de incidente parecido para o site da organização na Grã-Bretanha.

fonte: BBC

Rebeldes queimam "bruxas" para impor controle na República Centro-Africana

$
0
0

Rebeldes da República Centro-Africana sequestraram, queimaram e enterraram vivas "bruxas" em cerimónias públicas, explorando superstições amplamente disseminadas para conseguir impor seu controle em áreas desse país devastado pela guerra, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas.

O relatório elaborado por funcionários da ONU no âmbito dos direitos humanos, visto exclusivamente pela Thomson Reuters Foundation, contém fotografias chocantes de vítimas amarradas a estacas de madeira sendo conduzidas ao fogo, bem como torsos carbonizados de pessoas que foram submetidas ao ritual.

Segundo o relatório, a tortura ocorreu entre dezembro de 2014 e início de 2015 sob a instrução de líderes da milícia cristã "anti-Balaka", de maioria cristã, que combate rebeldes Seleka em todo o país há mais de dois anos.

A República Centro-Africana mergulhou na violência sectária quando rebeldes muçulmanos tomaram momentaneamente o controle do país, de maioria cristã, em março de 2013. A escalada da violência em ambos os lados semeou o descontrole em todo o interior.

Eleições presidenciais e parlamentares que substituirão um governo de transição e contam com apoio internacional estão previstas para 27 de dezembro, após repetidos atrasos, mas há preocupações generalizadas de mais derramamento de sangue durante a campanha.

Embora a crença em feitiçaria seja comum em toda a África, os investigadores da ONU disseram que aparentemente os rebeldes cristãos recorreram a essas superstições para intimidar, extorquir dinheiro e exercer autoridade sobre áreas sem lei.

"A feitiçaria está firmemente entrincheirada (na República Centro-Africana) e a ausência de autoridade estatal cria um terreno fértil para uma espécie de justiça popular distorcida pelos anti-balakas para seu benefício", disseram os investigadores.

O relatório, produzido por uma equipa de trabalho para a missão de estabilização da ONU, conhecida como Minusca, salienta que há informações de que 13 ataques contra vítimas com idade entre 45 e 70 ocorreram perto de Baoro, em Nana-Mambere, uma das 14 subdivisões do país.

fonte: UOL

Homem mata javali gigante de meia tonelada na Rússia

$
0
0


O russo Piotr Maksimov, de 36 anos, saiu vitorioso de um encontro com um javali gigante de mais 500kg nas florestas siberianas da região de Sverdlovk, reportou a imprensa da Rússia.

Apesar de ser um caçador experiente, Maksimov revelou nunca ter visto um javali tão grande, e disse que sua força e ferocidade eram comparáveis com as de um urso-pardo.

Maksimov disse ter tido muita dificuldade para rastrear e abater o animal, que, após ter sido ferido com um primeiro tiro, acabou fugindo para a floresta. Encontrado pelo rasto de sangue que deixara, o javali tentou atacar o caçador e precisou receber outros dois tiros para ser morto.

O animal era tão grande que dois homens foram incapazes de colocá-lo na caçamba de uma camionete, e o mesmo teve que ser arrastado pela floresta com a ajuda de uma corda.

fonte: Sputnik

Existem formigas robôs?

$
0
0

Se primeiro afirmámos que existiam formigas "zombie" (que pode ver aqui), agora chegou a vez de apresentarmos os BionicANTs, robôs que tomam a forma de formigas e estão preparados para nos ajudar em algumas tarefas. Foram desenvolvidos pela empresa alemã Festo, e podem ser a força industrial do futuro.





Os BionicANTs não foram só buscar o corpo às formigas – aliás, para a Festo, uma das maiores inspirações foi mesmo a forma como as formigas se comportam. A empresa criou tecnologias que permitem que cada um dos robôs comunique entre si usando sinais de rádio. Assim, os seus movimentos podem adaptar-se aos movimentos do grupo, tal como fazem as formigas reais.

"As formigas artificiais demonstram como componentes individuais autónomos podem resolver uma tarefa complexa juntos, trabalhando como um sistema em rede," afirma a Festo num comunicado

A empresa acredita que estes robôs (cujo tamanho não ultrapassa o de uma mão humana) podem trabalhar em conjunto para executar tarefas como transportar objetos pesados. Os BionicANTs podem assim ser usados em fábricas ou espaços de produção para facilitar o trabalho.

Além da tecnologia de comunicação, cada uma das formigas robóticas está também equipada com câmaras e sensores que permitem a cada uma ajustar a sua posição, conforme a das companheiras.

Já o seu corpo é de plástico, criado a partir da impressão 3D.

Mas não só de formigas se fazem os “exércitos” da Festo: a empresa está também a desenvolver as eMotionButterflies. Estes robôs de borboletas são leves, também incorporam um sistema de inteligência artificial em rede, e conseguem voar durante cerca de quatro minutos.

Há mais para saber sobre os BionicANTs, e sobre os supersoldados do futuro. Está tudo na nova edição daQuero Saber Anual, já nas bancas!

Imagens: Festo.


Encontrado galeão submerso com tesouro de milhões

$
0
0

Uma representação da época


Imagens reveladas do património encontrado






Foi ao largo de Cartagena (assinalado) que o navio afundou em 1708

No final de novembro, foi encontrado na costa da Colômbia um navio aparentemente espanhol repleto de tesouros. A primeira avaliação pode chegar aos vários milhões de euros.

"Sem qualquer tipo de dúvida, encontrámos, 307 anos depois de ter sido afundado, o galeão San José." A revelação foi feita pelo próprio presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, numa conferência de imprensa no passado sábado.

Sobre a descoberta, pouco se sabe. Não existem certezas da localização dos destroços, nem da profundidade a que se encontravam.

Mas se for mesmo o San José, trata-se de um galeão histórico que há várias décadas é procurado. No centro da polémica está um tesouro composto por moedas de ouro e prata e pedras preciosas. O San Jose transportava de Espanha para a costa de Baru (atualmente território colombiano) tesouros para financiar a batalha contra o Império Britânico, durante a Guerra da Sucessão.

Foi um navio britânico que acabou por fazer o navio naufragar, em 1708, juntamente com toda a sua carga e 600 pessoas a bordo.

O San José há muito que era procurado, e existiram até ações judiciais em tribunal acerca a sua descoberta. A batalha legal pôs o governo colombiano frente a frente com a empresa norte-americana Sea Search Armada, que afirmava que tinha localizado o navio em 1981. 

Depois de vários anos, em 2011 um tribunal norte-americano afirmou que os diretos de exploração pertenciam à Colômbia.

Agora que o navio foi descoberto, naquela que para Santosé "o tesouro mais valioso alguma vez encontrado na História da humanidade," o seu recheio faz parte do património da Colômbia. Um museu será construído em Cartagena das índias para exibir as suas riquezas.

Mas não fica por aqui: de acordo com o Diário de Notícias, o governo espanhol pretende reclamar os seus direitos sobre o tesouro. Em causa está uma legislação colombiana que possibilita a comercialização de 50% do património que foi encontrado.

O governo de Espanha espera conseguir fazer tudo para preservar o património originalmente do país. 


OVNI - A operação Mainbrace

$
0
0

Aqui está uma história que descreve casos de OVNI inexplicáveis na Europa de hoje. Os governos não estão escondendo coisas de nós sobre OVNIs? É altamente provável.

Em Portugal, em 1990, um OVNI aterrorizaou a cidade de Alfena. Apesar do medo sentido por todos os habitantes, que, no entanto, trouxe a reputação de uma cidade desconhecida.

Na Roménia, milhares de pessoas ficaram aterrorizadas com a aparência de um OVNI sobre a sua cidade.

Na Europa Ocidental durante a operação Mainbrace, de 14 a 25 de setembro de 1952, tem havido muitos avistamentos de OVNIs durante as grandes manobras da NATO. Estas observações são feitas pelos membros da tripulação de porta-aviões, mas também pela força aérea britânica.

Em 1952, uma grande operação naval atraíu a atenção de vários OVNIs e objectos submersos não identificados. Várias testemunhas credíveis militares viram, e rumores dizem que o general Dwight Eisenhower, também estava presente. Esta operação chamada Mainbrace, organizada pela Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO) envolveu as forças armadas dos Estados Unidos, o Reino Unido, Canadá, França, Dinamarca, Bélgica e Países Baixos.

Cerca de 80.000 homens, 1000 aviões e 200 navios participaram de uma demonstração de força projectado para demonstrar a eficácia da NATO. Esta grande operação atraíu os olhos do mundo e alguns fenómenos estranhos ocorreram.

Vário pessoal da Marinha apresentou relatórios sobre avistamentos de OVNIs, azul / verde voando baixo e voando a uma velocidade estimada de cerca de 1,500 mph em forma de triângulo. Pouco depois, três OVNIs foram vistos voando numa formação triangular, a uma velocidade similar. Eles deixaram para trás um rastro visível formando como uma nuvem branca.

O 19 de setembro de 1952, o pessoal da Força Aérea Real estacionado na base da RAF Topcliffe na Inglaterra também avistou um OVNI. Vários operadores de radar também avistaram o objecto circular realizando manobras impossíveis e acelerando incrivelmente rápido.

Estes testemunhos são feitos por pessoas credíveis e ainda, alguns cientistas continuam a questioná-los.


Surpreendido por lagarto gigante em casa

$
0
0

Um australiano de 80 anos não ganhou para o susto quando se apercebeu que estava um lagarto gigante a trepar a parede da sua casa.

Eric Holland estava no alpendre de sua casa, em Thurgoona, na Austrália, no início desta semana, quando ouviu um barulho estranho. Foi em direção à casa e deparou-se com algo pouco normal: estava um lagarto gigante, da espécie goanna, a trepar a parede de sua casa.

"Eu não ficaria mais chocado se um marciano tivesse aterrado ali. Ele subiu pelos tijolos e a cauda estava a contorcer-se e a bater na conduta de ar", disse Holland à jornal "ABC News".

O australiano conseguiu captar o momento com a sua máquina fotográfica e a história foi partilhada pelo jornal local "The Border Mail".

A Goanna é uma espécie de lagarto nativa da Austrália, podendo crescer até dois metros. Trata-se de um animal potencialmente perigoso, devido ao tamanho das garras e aos dentes afiados. Apesar de serem comuns naquele país, é raro serem vistos perto de pessoas.

Holland referiu que o animal acabou por fugir e que não foi visto desde então.



Lula gigante rara apanhada pelas câmaras

$
0
0

O animal tem entre um e dois metros de comprimento e brilha. Foi filmado no fundo do mar, no Havai, por um mero acaso.

A enorme lula bioluminescente foi apanhada por acaso, quando passou em frente a um aparelho remotamente operado, perto do Havai.

As câmaras de vídeo do veículo captaram estas imagens que, além de serem raras, impressionam pela qualidade e pela beleza.


A lula, que foi identificada como pertencendo à espécie Taningia danae, chegou a agarrar-se ao aparelho e ali ficou alguns minutos.

O aparelho é propriedade do departamento de pesquisa da National Oceanic and Atmospheric Association.

fonte: TSF

Planeta Ceres - estão explicados os pontos luminosos?

$
0
0

Uma investigação publicada na revista Nature garante que está esclarecida a origem dos pontos luminosos no planeta Ceres. Pelos vistos, não andávamos longe da verdade.

Seria sal, disseram uns, talvez gelo, acrescentaram outros. E pelos vistos é uma mistura dos dois.

É a mais completa análise da superfície de Ceres até hoje, liderada por Andreas Nathues, do Max Planck Institute na Alemanha.

Ele diz que os misteriosos pontos brilhantes resultam da mistura de sal com água gelada.

A investigação chegou a resultados porque conseguiu resolver um problema que persistia até então: a resolução da câmara da nave espacial Dawn era muito baixa e isso fornecia informação distorcida.

"Os pontos brilhantes apareciam-nos completamente saturados", explicou Nathues. A situação alterou-se com a mudança dos tempos de exposição e foi possível perceber o que eram esses pontos.


fonte: TSF

China também tem arma laser

$
0
0

Parece ser a resposta da China à arma-laser que os EUA mostraram no ano passado.

A CCTV, canal estatal chinês de televisão, identificou a arma como Low Altitude Guardian II, mostrando imagens de alvos aéreos a serem destruídos a baixa altitude durante testes militares.

Ficou a saber-se que a arma foi montada pela Academia Chinesa de Engenharia Física e pela Jiuyuan High Tech Equipment Corporation.

De acordo com o que se pôde ver, a arma é constituída por uma torre com uma tampa, que pode ser montada num veículo, como um camião.

A arma será capaz de atingir drones ou alvejar partes específicas de veículos (como os motores).

No ano passado, os Estados Unidos mostraram uma arma a laser com várias semelhanças.

fonte: TSF

Jovem morto por jacaré quando fugia da polícia

$
0
0

O corpo do jovem foi encontrado dez dias depois de ter desaparecido

Um jovem norte-americano ter-se-á escondido num lago enquanto era perseguido pela polícia e acabou por ser morto por um jacaré.

O caso aconteceu no mês de novembro mas só esta terça-feira é que a polícia de Brevard, EUA, divulgou o relatório que explica os detalhes do acontecimento.

O documento torna mais claros os acontecimentos da madrugada de 13 de novembro, na zona de Barefoot Bay, Flórida. Um jovem de 22 anos, Matthew Riggins, que estaria, naquela madrugada, a assaltar casas com um colega, acabou por ser denunciado pelos habitantes locais, que suspeitaram da presença dos dois homens.

Na altura em que se iniciou a perseguição policial, com vários agentes, cães e um helicóptero, Riggins ter-se-á escondido da polícia num lago, enquanto o colega conseguiu fugir. Ao não voltar a casa nessa noite, a família do jovem deu Riggins como desaparecido.

Dez dias mais tarde, o seu corpo foi encontrado a flutuar, próximo de um jacaré agressivo, de aproximadamente três metros, segundo o relatório da polícia de Bervard. O corpo do animal foi, então, analisado e algumas partes do corpo de Riggins foram encontradas no estômago do jacaré.

O colega de Riggins foi identificado pela polícia na noite dos acontecimentos, tendo, porém, recusado colaborar com as autoridades na investigação.


Salamandra descoberta na China pode ser o animal mais velho do mundo

$
0
0






A salamandra encontrada numa cave da China pode ter 200 anos. A confirmar-se, será o mais velho animal vivo.

Trata-se de uma salamandra gigante, com cerca de 1,40 metros e 52 quilos.

Muito procurada para a gastronomia local (sendo considerada espécie em risco), a salamandra em causa escapou porque estava esquecida numa cave, na zona de Chongqing. O pescador que a encontrou disse que foi por acaso que viu algo a mexer-se.


O Diário do Povo cita especialistas para quem o animal terá pelo menos 200 anos e que o recolheram para investigação.

A salamandra gigante é o maior anfíbio do mundo.

fonte: TSF

Viewing all 3438 articles
Browse latest View live