Quantcast
Channel: Novos Insólitos - Notícias incríveis que nos fazem refletir
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3438

33 anos de OVNIs na Catalunha

$
0
0
Parte do relatório de um avistamento em Blanes.

Parte do relatório de um avistamento em Blanes

Defesa permite acesso digital aos 16 arquivos que estavam sob custódia do Exército.

Meio-dia em 13 de maio de 1969. Condições atmosféricas ótimas no aeródromo de Reus. O relatório meteorológico refere-se a uma perfeita visibilidade a 10 km da antiga base militar. A torre de controle dirige decolagens de um Boeing 727, viajando com destino ao aeroporto alemão Dusseldorf. Enquanto toma posse binóculos, o controlador de plantão exige a atenção dos outros cinco pessoas que, com ele, a pesca nos painéis da torre de controle. controlador alternativo, dois mecânico e dois soldados tentar refinar a vista entrever o "ponto imóvel brilhante" e "circular" distinto perto Boeing path. A torre ordena ao piloto de um ágil avião de dois lugares que planeja se aproximar do feixe de luz para descobrir do que se trata. O incidente

Existem 1.953 páginas de reportagens que incluem 33 anos de episódios similares aos de Reus. Os documentos foram mantidos sob a custódia da Seção de Inteligência do Estado-Maior do Exército e estão cheios de selos que alertam sobre a natureza "confidencial" das informações. A cautela com a qual os dados foram administrados é coisa do passado e, a partir desta semana, podem ser consultados na Internet através da Biblioteca Virtual de Defesa.

Catalunha aparece em 16 pastas. Cada um dos arquivos inclui um resumo das circunstâncias do avistamento: local, data, considerações, conclusões e proposta de classificação. Além disso, o material que acompanha a investigação é registrado, ou seja, boletins meteorológicos, fotografias dos avistamentos, esboços, desenhos, recortes de imprensa e entrevistas com testemunhas.

Em alguns dos eventos coletados, os testes gráficos convidam a um esforço substancial de imaginação. Este é o caso, por exemplo, um avistamento feito na Costa Brava, no mês de agosto de 1982. A partir Blanes um vizinho enviou o Quartel General Air um dossiê detalhado relativo a visão de uma "seqüência de luzes" no céu enquanto ele compartilhou com outras sete pessoas uma noite em seu "sótão de frente para o mar". "Objeto cilíndrico", de cerca de 50 ou 100 metros de diâmetro e provido de janelas, que se movia "fazendo voltas sobre si", detalhado. A testemunha acompanhou sua história de alguns desenhos em que algo que quer se parecer com um disco voador é moldado.

Você também pode recordar a história de um par de Sant Cugat del Valles, de madrugada na estrada Arrabassada notou um objeto voador emitindo round "vermelho, verde e laranja" pisca. A Força Aérea arquivou o assunto sem investigá-lo.

Os lustres da ufologia referem-se à área de Tibidabo é um ponto de tráfego habitual de objetos voadores não identificados. Um dos mais extensos dossiers que está disponível detalhando a notificação feita pelo Abade de Montserrat em 23 de fevereiro de 1971. Na verdade, isso foi um dia intenso para os controladores como avisos UFO seguido do mar Cantábrico Barcelona, ​​passando por Madri e Huesca.

Pontos luminosos

O oficial de serviço no aeroporto de Barcelona, ​​agentes da Guarda Civil Monistrol, um monge do mosteiro de Olesa, o próprio abade Montserrat e até 44 testemunhas relataram ter visto um "ponto brilhante" impressionante esteira correndo do céu para o chão a uma velocidade de vertigem.

A investigação subsequente confirmou a "existência real" do evento. Agora, não se tratava de qualquer UFO, explica o relatório, mas o estranho objeto voador foi um foguete que tinha sido lançado pelo Centro d'Essais de Biscarrosse, nos Landes francês.

fonte: El País


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3438