Quantcast
Channel: Novos Insólitos - Notícias incríveis que nos fazem refletir
Viewing all 3438 articles
Browse latest View live

Tipo raro de girafa é encontrado na Tanzânia

$
0
0





Condição conhecida como leucismo causa a coloração branca.

O Dr. Derek Lee encontrou essa raridade que você viu acima circulando no espaço do Tarangine National Park, na Tanzânia. 

A girafinha tem 15 meses, ganhou o nome de Omo e sofre de leucismo. Trata-se de uma condição na qual, pela falta de pigmentação, os animais ficam com coloração branca. O que a difere do albinismo é que no leucismo pode haver pigmentações de outras cores.

"Omo parece estar se dando bem com as outras girafas, ela sempre é vista com um grupo de girafas do tipo mais conhecidos – e elas não parecem se importar com o fato de ela ser diferente", Lee explicou. Por conta de sua condição, a girafinha pode ser uma presa fácil para os predadores. "Estamos trabalhando em encontrar formas para aumentar as chances de sobrevivência de Omo." 

De acordo com Lee, Omo é a única girafa leucística de que os cientistas têm notícia até o momento. 

fonte: Galileu


OVNI capturado por acidente em La Aurora, Argentina, 2016

$
0
0


O facto é que a maioria das pessoas simplesmente não olham para cima. Se você faz isso provavelmente é uma exceção a essa regra. O UFO capturado abaixo é mais um exemplo clássico, de um objeto fotografado sem querer, por alguém que provavelmente estava apenas admirando a paisagem.

A foto foi tirada na semana passada com a mera intenção de retratar as características do local. No entanto, o fotógrafo ficou surpreso ao ver na imagem um objeto voador não identificado em forma de rosquinha. 

“A pessoa que tirou a foto com um telefone celular, é em meu entendimento, e posso atestar isso… Uma pessoa séria e responsável”, disse o Dr. Ruben Diaz (advogado, professor e psicólogo).

Ela foi tirada na zona rural de La Aurora, a área que institui Daymán em Salto, Argentina, um lugar que vem se tornando centro de controvérsias, desde a década de 1970, pois é dito que no local tem havido um grande número de avistamentos.

Desde então, turistas viajam para o lugar, na esperança de ver um OVNI, mas maioria dos turistas, não foram capazes de testemunhar outros avistamentos. No entanto na semana passada, uma pessoa (que recusou a se identificar) tirou essas fotografias. O objeto voador não identificado, só foi notado quando a pessoa revisou as fotos. 

fonte: Wace

Maurício de Souza, pai da 'Turma da Mônica' já viu disco voador e conta os detalhes

$
0
0

O desenhista contou todos os detalhes de sua experiência com objetos voadores não identificados.

Maurício de Souza faz parte da história de todos os brasileiros, afinal, quem nunca se divertiu com a "Turma da Mônica", ou com o Chico Bento, o Horácio e tantos outros personagens criados por ele. De geração em geração, a turminha está sempre aprontando alguma brincadeira e divertindo a todos. 

Mas o que o desenhista mais famoso do Brasil relatou em sua conta no Instagram, acabou surpreendendo a todos, pois Maurício de Souza nunca havia comentando sobre sua experiência com seres extra-terrestres. 

No Instagram, Maurício sempre compartilha com seus seguidores fotos de sua família, dos lugares onde vai passear e também dos eventos em que participa, mas desta vez ele contou um relato emocionante de quando viu vários objetos voadores não identificados, fato acontecido há 35 anos atrás. 

Ele e sua esposa Alice levaram as filhas gémeas, Vanda e Valéria, para patinarem no Ibirapuera e como ele relata, era um lindo fim de tarde um de um domingo. 

As crianças estavam brincando e Maurício resolveu se deitar na grama e ao seu lado estava sua esposa.

Ele ficou olhando para o céu e de repente começou a perceber acima de algumas nuvens, que haviam diversas esferas prateadas em movimentação, sendo que ele descreveu como "uma frota de surpreendentes objetos voadores". 

Tais objetos não paravam, ficavam se movimentando o tempo todo. 

Subitamente, algumas dessas esferas se desprenderam das demais e foram se afastando a uma velocidade absurda e foi nesta mesma velocidade que outras esferas começaram a chegar e se juntavam à formação.

Neste momento, Maurício de Souza mostrou à esposa o que estava vendo no céu e ela também começou a acompanhar os objetos voadores não identificados. 

Maurício conta que a esposa acompanhava tudo e ia descrevendo o que estava vendo, porque eles queriam certificar-se de que estavam vendo a mesma coisa. 

O sol foi se pondo e as nuvens foram ocultando as naves, que aos poucos foram deixando de serem vistas pelo desenhista e sua esposa. 

Junto com o depoimento, Maurício de Souza publicou uma foto deste momento, porém mostrando sua esposa olhando para o céu. 

Ele explica que não tem fotos dos objetos no céu porque isto foi há 35 anos, sua câmera não tinha zoom e por causa da altura em que se encontravam, a foto não iria mostrar absolutamente nada do que eles viam. 

É importante ressaltar que naquela época, as câmeras fotográficas não chegavam nem perto dos smartphones que temos hoje e que tudo registam, em fotos e vídeos. 

O relato de Maurício de Souza termina com um "Lamento até hoje", por não ter tido condições de gravar tais imagens e vários foram os comentários assim que a postagem foi publicada, pois como ele é uma pessoa de grande credibilidade, passa a ser mais uma importante testemunha de que não estamos sozinhos neste universo.


“Alienígenas” tiram selfies com celular que roubaram de mulher que alegou ter sido sequestrada por eles

$
0
0




Uma mulher que alegou ter sido raptada por extraterrestres afirmou que seus sequestradores pegaram seu telefone celular e fizeram selfies.

A vítima, que mora em Illinois, nos EUA, e não teve a identidade divulgada, relatou que estava na cozinha de sua residência acendendo um cigarro quando o incidente aconteceu.

O que ela disse se lembrar depois disso era que acordou no banheiro e em posição fetal. Ela salientou que acredita ter sido abduzida pelas criaturas.

Para provar, a suposta vítima divulgou 40 fotografias em que os supostos alienígenas “aparecem”. Isso porque a imagem foi muito distorcida e, assim, não é possível saber o que elas mostram exatamente.

fonte: Gadoo

Pescadores encontram tubarão de 3 metros em rio na Austrália

$
0
0





Dois australianos tiveram uma experiência diferente enquanto pescavam num rio na Austrália no último sábado. Chris Micallef e o pai capturaram um tubarão touro, medindo 3 metros. 

Segundo o “Daily Mirror”, os dois contaram que o tubarão mordeu a isca, e durante 2 horas e meia lutou com os pescadores.

O pescador Denis Rivers, que encontrou um animal um pouco maior no mesmo rio há algumas semanas, foi chamado para ajudar a dupla. Eles conseguiram pegar o tubarão, tiraram algumas fotos e devolveram o tubarão para a água, onde ele voltou a nadar normalmente.

Tubarões-touro são conhecidos por serem agressivos e gostam de água rasa e quente, sendo muitas vezes encontrados em locais com água doce.

fonte: Extra

Sonar encontra uma fenda profunda no Lago Ness

$
0
0


Equipamento de sonar a bordo de um navio de cruzeiro determinou que o lago mais profundo da Grã-Bretanha é ainda mais profundo.

Qualquer um que já olhou para as águas do enigmático lago escocês terá provavelmente se perguntado se o seu famoso habitante, o monstro de Loch Ness, se esconde na escuridão abaixo.

Enquanto há provas conclusivas de que a criatura ainda não foi encontrada, Keith Stewart, um especialista a bordo de um navio que monitora o lago, revelou pela primeira vez a existência de uma fenda profunda situada na parte inferior de suas profundezas escuras. 

A descoberta, que foi feita utilizando um equipamento de sonar a bordo do barco, significa que o lago é o mais profundo da Grã-Bretanha. 

A descoberta também abre um novo incentivo para caçadores de Nessie que acreditam que esta extensão subaquática inexplorada poderia servir como um refúgio eficaz para uma grande criatura vivendo no lago.

“Eu não estava crente no monstro de antemão”, disse Stewart. “Mas há duas semanas, eu tenho uma imagem sonar que parecia ser um objeto com uma corcova na parte inferior”. 

“Ele não estava lá quando eu fiz uma nova varredura do lago mais tarde.”


Fantasma assusta polícia no país Basco

$
0
0

O suspeito tem apenas 10 anos

Assombração tem dez anos. 

A polícia de Vitória, no País Basco, garante ter um caso intrincado por resolver. Tudo porque os agentes de um edifício local garantem ser aterrorizados há décadas por um fantasma a que chamam ‘Andrecito’. 

O suspeito tem apenas dez anos, mas atravessa paredes, joga à bola e lança uns barulhos aterradores... Alguns historiadores dizem que ‘Andrecito’ é uma lenda urbana, pois o edifício em causa foi construído sobre um antigo convento franciscano.


Homem está a transformar-se em árvore

$
0
0

Jovem de 25 anos sofre de epidermodisplasia verruciformis

Doença raríssima afeta Abul Banjadar. 

Um homem do Bangladesh está a transformar-se numa árvore. Abul Banjadar, de 25 anos, sofre de uma doença raríssima chamada epidermodisplasia verruciformis, que provoca o crescimento de verrugas semelhantes a ramos de árvore nas mãos e nos pés.



Buraco gigante engole autoestrada

$
0
0

Buraco atingiu proporções gigantescas

Vídeo de drone mostra dimensão da cratera no Oregon, EUA. 

Um buraco gigante engoliu parte de uma autoestrada no Oregon, EUA. A cratera começou a formar-se em dezembro, após o colapso de uma conduta que passa por baixo da autoestrada 101, na localidade de Harbor. 

A primeira derrocada e a chuva intensa que tem caído causaram vários deslizamentos de terras, que ao longo das últimas semanas foram alargando o gigantesco buraco. 


Homem tenta acariciar urso e perde antebraço

$
0
0

Um homem perdeu o antebraço após tentar acariciar um urso enjaulado. Veja o vídeo.

O caso aconteceu na cidade de Oblast de Murmansk, perto da fronteira da Rússia com a Finlândia, e foi filmado.


No vídeo, vê-se um homem a caminhar em direção a um urso enjaulado que, mesmo advertido por amigos, resolveu fazer uma festa no animal.

"És um idiota! Não faças isso", gritou um amigo, quando o homem se aproximou da jaula do animal. Ignorando os avisos, o homem acaba mesmo por tentar acariciar o urso e sofreu o ataque. Perdeu o antebraço, mas sobreviveu.


Piloto filma meteorito na costa leste dos EUA

$
0
0

Um meteorito terá passado nos céus da costa Leste dos EUA no passado sábado, de acordo com centenas de relatos. Um avião filmou-o.

Meteoritos a passar no céu e vistos da Terra não são propriamente novidade - embora a atração por estes objetos espaciais seja enorme.

No caso do meteorito que terá passado pela costa leste dos EUA no sábado passado a grande novidade acaba por ser o filme registado por um avião, que tinha uma GoPro numa das asas:


O piloto Mike Grossman apanhou o que pode ser o flash de fogo do meteorito, instante antes de aterrar em Newark, Nova Jérsia.


O rasto deste meteorito foi visto do sul do Canadá à Carolina do Norte.

fonte: TSF

Um barco que voa

$
0
0

É um barco. Mas voa sobre a água. E pode chegar aos 250 quilómetros por hora.

O que as imagens mostram é um protótipo que está a ser trabalhado pela empresa alemã FlyShip.


Eles próprios assumem que o objetivo é tentar encontrar um ponto de equilíbrio entre as viagens de barco, lentas mas baratas, e as de avião, rápidas mas caras.

A FlyShip aposta nos benefícios que resultam de não ter de voar, como um avião normal, nem haver atrito da água.

Não sendo este um conceito original no transporte de passageiros, a FlyShip aposta num veículo de grande capacidade (37 metros de comprimento e 40 metros de uma ponta a outra das asas, para transportar cerca de 100 passageiros) e pode chegar aos 250 quilómetros/hora.

fonte: TSF

NASA anuncia voo de teste para 2018 com o objetivo de chegar a Marte

$
0
0

Um avião gigante levou a nave Orion para a Florida. O primeiro teste será daqui a dois anos.

A NASA divulgou ontem imagens do seu avião de carga "Super Guppy", a transportar a nave Orion, da Luisiana para a Florida, onde realizará um voo de teste em 2018.

Será um teste sem tripulação, decisivo para a NASA programar outro tipo de missões, incluindo a Marte, segundo a Agência.

O teste, conhecido como Exploration Mission-1, implicará a Orion passar a Lua e votar a Terra três semanas depois.


fonte: TSF

China divulga imagens HD da Lua

$
0
0


foto Chinese Academy of Sciences/China National Space Administration

São centenas de fotografias, tiradas em 2013, possíveis de descarregar livremente.

A agência espacial chinesa revelou centenas de fotografias a cores e de alta definição que revelam a superfície da Lua.

As imagens foram obtidas durante a missão lunar de 2013, que colocou na Lua captadas há alguns anos a o veículo Chang"e 3 e a sonda Yutu.

A relevância das imagens resulta também do facto de esta ter sido a primeira missão ao satélite desde 1976 (última missão da então União Soviética).

As fotografias estão disponíveis e podem ser descarregadas a partir do site Science and Application Center for Moon and Deepspace Exploration, sendo apenas necessário abrir uma conta.

Quem já o fez fora da China registou o muito tempo que a operação demorou.


fonte: TSF

Casal diz ter filmado OVNI nos céus de Manchester

$
0
0
OVNI filmado nos céus de Manchester

Misterioso fenómeno foi registado com um smartphone por um casal de namorados

Duas testemunhas ter visto viram um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) nos céus de Manchester, no Reino Unido. O vídeo foi publicado no YouTube há algum tempo, mas foi agora divulgado pelo Mirror.

De acordo com o jornal, as imagens foram filmadas por Sophie Birch, de 23 anos, com um smartphone. A jovem conta que ia no carro com o namorado quando "avistaram um OVNI". O avistamento teve lugar no céu da cidade de Ashton-under-Lyne, localizada no condado de Greater Manchester, no Reino Unido. De acordo com as testemunhas, o objeto era preto com margens cinzentas.

Sophie Birch diz que ela e o namorado ficaram tão chocados com o que viram quando iam no carro, em Ashton-under-Lyne, que tiveram de encostar.


"Estávamos a conduzir e de repente vimos aquilo. Simplesmente não podíamos acreditar. Inicialmente eu pensei que era um avião ou algo assim, mas ele [OVNI] simplesmente parecia imóvel no céu, ele estava a pairar”, diz Sophie Birch ao jornal.

No vídeo, o casal tem uma conversa para tentar perceber o que está a ver, mas Sophie Birch afirma que o que viram permanece sem explicação.

"Era tão fora do comum, que ficámos ali a vê-lo durante um bom tempo e não há nenhuma explicação simples para o que foi, eu acho que podiam ser extraterrestres - a minha irmã disse que eram”, argumenta.

A jovem acrescenta que, no vídeo, “pode ver-se que [o OVNI] é como um navio preto, com algo que sai da parte de trás”. "Num determinado momento, vemos um bando de pássaros a voar de repente para longe como se estivesse com medo”, realça.

fonte: TVI 24


O dia em que o Boeing da Varig desapareceu

$
0
0

Trinta de janeiro de 1979, uma data que os familiares dos seis tripulantes do voo Varig 967 não esquecem. Os anos passam, fica o mistério.

Na memória de todos está ainda o que se passou em 2014 com o voo MH370 da Malaysia Airlines: 227 passageiros e 12 tripulantes desapareceram alegadamente no Oceano Índico sem deixar qualquer vestígio.

Na lista dos desaparecimentos misteriosos está também o voo Varig 967, que saiu dos radares a dia 30 de janeiro de 1979, sem qualquer pista.

Apenas se sabe que o Boeing 707-323C saiu do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, às 20h23, com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão e que fez um primeiro e único contacto 22 minutos depois.

A tripulação era constituída por seis homens.

O voo, de carga, transportava nomeadamente 153 quadros do pintor Manabu Mabe.

O facto de não haver qualquer indicação sobre o que se terá passado alimentou as mais diversas teorias conspirativas.

fonte: TSF

Luxemburgo vai procurar ouro e outro minerais em asteroides

$
0
0

A exploração de minerais no Espaço vai ser uma realidade em breve, com Luxemburgo a procurar ouro, platina, água e outras matérias primas nos asteroides mais próximos da Terra

O Luxemburgo anunciou que vai iniciar a exploração de minerais em asteroides. O projeto vai focar-se na exploração de ouro, platina, água e outros minerais dos mais de 13 mil asteroides que se encontram perto da Terra, os chamados "objetos próximos da Terra" (NEO ou near-earth objects, em inglês).

"Estou convencido de que há grande potencial científico e económico na visão do Luxemburgo", afirmou o diretor da Agência Espacial Europeia, Jacques Dordain, ao Financial Times. "Nós sabemos como chegar aos asteroides, como perfurá-los e como trazer amostras para a Terra", concluiu.

A exploração mineira parece ser assim o próximo passo a dar na exploração espacial. Um passo que pode render biliões de dólares, mas também precisa de grande investimento. Os especialistas calculam que o valor de exploração de um metro cúbico num asteroide ascenda a um milhão de milhões de dólares. Basta pensar que só em 2001, com a missão NEAR Shoemaker, os humanos conseguiram pela primeira vez aterrar num asteroide - e a missão ficou em cerca de 200 milhões de euros.


De acordo com o jornal Luxemburgo Wort, o primeiro-ministro e ministro da Economia, Etienne Schneider, anunciaram que o país vai contar com a ajuda da empresa nacional SES, Sociedade Europeia dos Satélites, e de duas empresas norte-americanas: a Planetary Resources, criada por um dos fundadores da Google, Larry Page, e a Deep Space Industries, uma empresa que se dedica a organizar viagens para o espaço para turistas.

Segundo a Deep Space Industries, o interior de planetas como a Terra está repleto de minerais e os cientistas acreditam que os asteroides mais próximos são na verdade planetas que se despedaçaram em milhares de pedaços. Como tal, os astros devem conter as mesmas substâncias que os cientistas procuram, mas à superfície, tornando a sua exploração mais fácil.

No seu site, a empresa explica ainda que mesmo na Terra é mais fácil explorar recursos vindos dos asteroides, que resultaram dos impactos dos astros com o nosso planeta há muito anos atrás e acumularam matérias primas no solo, do que os recursos naturais do planeta.

Jacques Dordain reconheceu que o investimento terá de ser de grande, mas que o retorno será maior, pois "pode haver um mercado de biliões de dólares". A exploração de platina, por exemplo, um metal raro na Terra, poderá render um milhão de dólares por cada mil centímetros cúbicos.

Um dos problemas que a exploração do espaço pode causar é que, teoricamente, o espaço é de todos, mas esse assunto já foi discutido e as discussões apaziguadas. O presidente dos Estados Unidos promulgou uma lei em novembro que afirma que qualquer material espacial ou de asteroides recolhido por cidadãos americanos pertence aos próprios cidadãos que o recolheram. A lei tornou-se o exemplo que Luxemburgo vai seguir, e talvez os próximos países que queiram aliar ciência, economia e o espaço.


O mais potente foguetão da NASA vai pôr 13 satélites no espaço

$
0
0

Uma imagem do SNS fornecida pela NASA

Os 'cubesats' são do tamanho de caixas de sapatos e vão estudar o espaço de forma a tornar mais seguras as missões tripuladas até à Lua ou Marte

Chama-se Space Launch System (SLS) e ainda está em construção, mas vai ser o foguetão mais potente da agência espacial norte-americana. A NASA espera lançá-lo em 2018 e o objetivo é que transporte a cápsula Orion, que no futuro poderá levar astronautas até à Lua ou mesmo Marte. Em 2018, o objetivo é chegar à órbita do satélite natural do planeta Terra.

Mas, além desta missão, o foguetão poderá ser uma ajuda preciosa à investigação aeroespacial, já que irá transportar pelo menos 13 satélites, cada um do tamanho de uma caixa de sapatos - os chamados cubesats - que irão explorar a vizinhança cósmica da Terra.

"Este foguetão tem o poder sem precedentes de enviar a Orion para o espaço profundo e transportar 13 pequenos satélites, que poderão fazer avançar o nosso conhecimento sobre o espaço a custos mínimos", esclareceu Bill Hill, o administrador-adjunto da NASA para o desenvolvimento de sistemas de exploração, em comunicado.


Estes pequenos satélites são relativamente fáceis de lançar - e muito mais baratos - e irão testar e estudar alguns aspetos do ambiente espacial, de forma a tornar mais seguras as viagens espaciais para o Homem. Um deles deverá mesmo conseguir analisar de perto um asteroide que passe próximo da Terra - nesta altura, o melhor posicionado para esta abordagem, segundo a NASA, é o 1991 VG.

Sabendo mais sobre os asteroides com uma trajetória próxima do nosso planeta, será possível conhecer e prevenir as consequências de enviar uma nave tripulada para entrar em órbita da Lua.

Outro destes pequenos satélites irá reunir informação sobre as eventuais consequências de um voo espacial de longo prazo em humanos, monitorizando uma amostra de fermento e a sua reação à radiação.

Três dos cubesats a bordo do SLS serão escolhidos através de uma competição organizada pela própria NASA, que desafiou entidades e empresas a desenvolver tecnologia útil para futuras missões espaciais. O nome dos vencedores será anunciado em 2017.

fonte: TSF

Aranha com ereção há 99 milhões de anos

$
0
0

Aracnídeo com cerca de dois milímetros apresenta ereção com quase metade do seu tamanho

Descoberta insólita feita em Myanmar.

O jornal científico The Science of Nature anunciou a descoberta de um fóssil de Halitherses grimaldii, antepassado dos opiliões (espécie de aranha conhecida pelas longas pernas), com 99 milhões anos. Curiosamente, este animal preservado em âmbar foi fossilizado com uma ereção com quase metade do seu tamanho total (cerca de 0,2 centímetros). 

"Devia estar em fase de acasalamento para ter ficado assim, pobre animal", comentou Ron Clouse, do Museu Americano de História Natural, à revista National Geographic. Ao contrário de grande parte das espécies de aranhas e escorpiões, em que uma das penas se transformou num aparelho de inserção de esperma nas fêmeas, os opiliões têm pénis verdadeiros. 

Este novo fóssil é o primeiro a captar o órgão genital do aracnídeo e um dos que mantém o animal em melhor estado de preservação. Os cientistas esperam que o estudo do Halitherses grimaldii traga novas conclusões sobre a reprodução das aranhas (que existem há cerca de 400 milhões de anos) e a forma como se desenvolveram e espalharam pelo globo, desenvolvendo mecanismos de sobrevivência muito específicos.


Meteorito mata homem na Índia. Pelo menos é essa a crença das autoridades

$
0
0

Os cientistas indianos já estão a estudar o incidente que, caso se venha a confirmar, significará a primeira morte causada por uma rocha espacial em quase 200 anos.

O episódio insólito terá ocorrido no campus da Universidade de Engenharia Bharathidasan, no Estado de Tamil Nadu. Um objeto não identificado caiu dos céus, por volta das 12h30 (hora local) de sábado, deixando no chão uma cratera com mais de um metro de profundidade, conta o Wall Street Journal.

Do incidente resultou uma morte, de um motorista da universidade, e três feridos, um estudante e dois jardineiros. G. Baskar, diretor da universidade, explicou que "o impacto parecia uma enorme explosão, capaz de ser ouvida a pelo menos três quilómetros". Vários vidros das salas de aulas e dos carros mais próximos também não resistiram ao impacto.

A ministra-chefe do Estado de Tamil Nadu, Jayalalithaa Jayaram, afirmou em comunicado que "o Sr. Kamaraj [motorista] morreu devido à queda de um meteorito dentro do campus universitário". A ministra não adiantou pormenores sobre o que terá levado as autoridades a acreditar que se tratava mesmo de um meteorito, mas vários cientistas indianos já estão no local a investigar o buraco e os fragmentos encontrados. Aos familiares da vítima foi entregue uma compensação de 1.300 euros, tendo os feridos recebido um quarto desse valor.


Caso se confirme que a morte do motorista foi causada por um fragmento de meteorito, será a primeira vez que tal acontece nos últimos 200 anos, de acordo com a Nasa. Sujan Sengupta, professor do Instituto de Astrofísica da Índia, é da opinião que a causa do incidente deverá ser outra, porque "quando um grande asteroide entra na atmosfera, imediatamente se desintegra e os pedaços tomam diferentes direções, acabando por ter maior probabilidade de caírem na água."

Em 2013, um meteorito caiu nos Montes Urais, na Rússia, ferindo cerca de 1.000 pessoas, a maioria devido aos pedaços de vidro que voaram, e danificando ainda 3.000 edifícios. Na altura, a Academia Russa das Ciências afirmou que o meteorito tinha vários metros de diâmetro e pesava cerca de 10.000 quilos.

fonte: TSF

Viewing all 3438 articles
Browse latest View live