Quantcast
Channel: Novos Insólitos - Notícias incríveis que nos fazem refletir
Viewing all 3438 articles
Browse latest View live

Cientistas: O Cometa Churiúmov-Gerasimenko poderia abrigar vida extraterrestre

$
0
0


Astrónomos descobrem que o cometa Churiúmov-Gerasimenko poderia abrigar vida extraterrestre.

O cometa Churiúmov-Gerasimenko, no qual aterrou o módulo de aterragem Philae , poderia ser o lar de vida alienígena, escreve "The Guardian"citando astrónomos. 

A presença de vida extraterrestre microbiana seria uma boa explicação para a rica camada negra de substâncias orgânicas e os lagos congelados do 67P / Churyumov-Gerasimenko.

Rosetta , a sonda espacial da Agência Espacial Europeia (ESA) tem recolhido do satélite amostras de materiais orgânicos partículas virais cujas origens são difíceis de explicar.

No entanto, nem Rosetta nem Philae tem ferramentas para confirmar a descoberta. No entanto, os astrónomos estão a tentar avançar neste campo. Além disso, o físico e astrónomo Chandra Wickramasinghe sustenta que as pessoas deveriam estar mais abertas para a possibilidade da existência de vida extraterrestre.

fonte: RT


Medusas Gigantes Invadem as Praias em Dorset

$
0
0

UK. EM UMA PRAIA DO CONDADO DE DORSET (Dorsetshire) - sudoeste da Inglaterra, na costa do Canal da Mancha, areias e pedras foram invadidas por seres gelatinosos, descritos por observadores como 'aliens. 

Debbie Claidon, que caminhava no local, descobriu um ninho das cristuras. São habitantes deste planeta. 

Até onde se sabe - esses animaispertencem à família das 'águas-vivas (jellfishes, geléias) - e esta espécie, particularmente repugnante (para alguns) e de aparência ameaçadora é conhecida como 'água-viva-barril (mas seu nome é Rhizostoma pulmo ou, ainda aguamar, acalefo azul).

Elas assustam porque seus corpos, inquietos, tremulantes, projetam extensões semelhantes a pseudópodes, pois dão a impressão de serem membros capazes de propiciar-lhes deslocarem-se - serem semoventes mesmo em terra.

As gelatinosas criaturas marinhas que espalharam-se num trecho da orla de Dorset são grandes. Há indivíduos medindo mais de 1,2 metros de comprimento (ou diâmetro).

O Naturalista Steve Trewhella, 51 anos - que monitora o lugar informou que ...desde o início do mês de junho (2015), as 'barril' estão infestando a região. Há milhares delas em terra no litoral de Dorsert. Elas estão em toda parte. Nunca vi nada parecido.



Homem gritou ‘que se lixem os crocodilos’ e morreu atacado por…crocodilo

$
0
0
Homem gritou ‘que se lixem os crocodilos’ e morreu atacado por…crocodilo

Um homem de 28 anos perdeu a vida no Texas, nos EUA, depois de ignorar um aviso de que marina onde estava não era própria para banhos devido aos crocodilos. Tommie Woodward gritou ‘que se lixem os crocodilos” e saltou para o lago. Acabou por ser atacado por um crocodilo e não resistiu aos ferimentos.

Com o homem estava uma mulher, que também saltou para o lago. Teve mais sorte, já que conseguiu voltar a terra sem sofrer qualquer ferimento.

O proprietário da marina disse estar em choque e contou que esta situação foi inédita. Nunca antes alguém tinha violado as regras de interdição a banhos.

As pessoas presentes no local ainda gritaram quando viram o homem a despir-se e perceberam que a intenção era entrar na água. Mas os alertas não o demoveram de arriscar.

fonte: Sol

Morreu o homem mais velho do mundo

$
0
0
Morreu o homem mais velho do mundo

O japonês Sakari Momoi, reconhecido pelo Guiness como o homem mais velho do mundo, morreu em Tóquio, aos 112 anos de idade, informou a imprensa nipónica.

Sakari Momoi nasceu a 05 de fevereiro de 1903 na localidade de Minamisoma (prefeitura de Fukushima, no centro do Japão), e tinha sido referido pelo Guiness como o homem mais velho do mundo em agosto do ano passado. 

O homem morreu no domingo, segundo a estação de televisão pública NHK. 

Momoi passou os últimos anos de vida num lar em Tóquio e há uma semana tinha sido hospitalizado devido a uma insuficiência renal crónica, a qual causou a sua morte, segundo as autoridades da prefeitura de Saitama.

Sakari Momoi celebrou o 112.º aniversário a 05 de fevereiro rodeado pela família no lar onde residia e segundo a imprensa local levou uma vida tranquila, tendo trabalhado como professor e exercido funções de diretor em centros educativos das prefeituras de Fukushima e Saitama.

fonte: Sol

Quê?! Mulher morre nos EUA após ser infectada por ameba comedora de cérebro

$
0
0

Há tempos, dores de cabeça fortes seguidas de vómito são indicações de que há algo errado com o cérebro da vítima, geralmente remetendo a algum tipo de concussão na área. Ainda assim, a última coisa que uma norte-americana de apenas 21 anos esperava quando sentiu esses efeitos é que fosse morrer de uma infecção raríssima em pouco tempo. A moça, residente de Bishop, na Califórnia, foi infectada por uma ameba geralmente encontrada no solo e em águas aquecidas ao resolver sair para nadar na cidade de Reno, no estado de Nevada.

Segundo o site do Reno Gazette Journal, a garota – que não teve seu nome divulgado pela família – provavelmente contraiu a chamada Meningoencefalite Amebiana Primária (MAP) no último dia 16 de junho, apresentando todos os sintomas descritos acima. Bastou alguns dias para que sua condição se agravasse consideravelmente, fazendo com que ela sofresse uma parada cardíaca e morresse no dia 20 do mesmo mês. Ela faleceu no Hospital de Reno, vítima da patologia conhecida como “ameba comedora de cérebros”.


Para que a contaminação aconteça conosco, basicamente é necessário que a Naegleria fowleri parta da água para dentro do corpo humano através do nariz. De lá, a ameba transita continuamente até atravessar o crânio e chegar na região do cérebro, onde ela passa a destruir o tecido orgânico. Para os cidadãos locais, a boa notícia é que a MAP não é transmissível de uma pessoa para outra, fazendo com que as autoridades locais precisem apenas investigar o local exato onde a vítima nadou.

De qualquer modo é preciso muita cautela – ou, pelo menos, evitar que a sua cabeça fique submersa – ao entrar em termas aquecidas ou outros parques que contenham águas com as condições ideais para a proliferação da ameba, geralmente entre temperaturas de 35º C e 46º C. Isso porque, segundo o doutor Richard Johnson, ainda que o risco de infecção com a Naegleria fowleri seja baixo, a taxa de mortalidade por conta do estrago feito por sua ação é altíssima, perto dos 100%.

Nos Estados Unidos, por exemplo, já foram registados 35 casos da doença nos últimos dez anos, com a maioria das infecções ocorrendo após a imersão em fontes e lagos contaminados. Os EUA afirmam ainda que, até agora, apenas três pessoas no mundo conseguiram sobreviver depois de diagnosticadas com a Meningoencefalite Amebiana Primária.


Tudo sobre os Illuminati

$
0
0

Illuminatis. Você pode até duvidar da existência deles, mas o facto é que a internet está cheia de referências a uma suposta sociedade secreta que controla todos os nossos passos, utilizando todas as formas de dominação possíveis. Para muitos, tudo isso não passa de uma lenda. Já para outros, “abrir os olhos” e enxergar a “verdade” é apenas o primeiro passo para fugir do controle.

Controvérsias à parte, talvez você não saiba qual é a real origem dos Illuminati. Eles de fato existiram no século XVIII e, teoricamente, deixaram de existir anos depois. Transformados em outros grupos e ganhando novas ramificações, eles chegaram com força ao nosso século e hoje estão mais vivos do que nunca na literatura, na internet e, é claro, na cabeça de muita de gente.
A origem dos Illuminatis

A sociedade secreta dos Illuminati foi fundada em 1 de maio de 1776, na Baviera. O termo, que em tradução direta significa “iluminados”, dizia respeito a um grupo de pessoas que compartilhavam os ideais do movimento iluminista, em voga na Europa naquele período. Na época, os membros da sociedade tinham como objetivo divulgar o “livre pensamento”, questionando dogmas impostos em especial pela Igreja Católica.

Entretanto, oito anos após a sua fundação, o governo da Baviera, atual Alemanha, promoveu uma verdadeira caça aos grupos secretos. O grupo dos Illuminatis reunia muitas pessoas influentes e que, invariavelmente, tinham um posicionamento político contrário ao sistema vigente na época.

Entre os Illuminatis havia também muitos maçons e o seu sistema hierárquico era bastante similar aos graus adotados pela Maçonaria. A caça às sociedades secretas fez com que o grupo – que tinha cerca de 2 mil pessoas – se fragmentasse e brigas internas levaram ao fim dos Illuminati em 1788. Entretanto, o ideal permaneceria registrado na história.


Fonte da imagem: Reprodução/Espada

A era das sociedades secretas

Em 1798 o escritor Augustin Barruel, no livro “Memórias Ilustrativas da história do Jacobinismo”, revelou uma teoria bastante convincente envolvendo Cavaleiros Templários, Rosacruzes, Jacobinos e Illuminatis. Assim como os livros de Dan Brown na atualidade, a obra fez muito sucesso e muitos tomaram como verdade absoluta tudo o que era descrito na tese de Barruel.

A obra dele gerou outros livros similares e uma das publicações mais famosas e bem-sucedidas da época foi escrita por John Robinson, um maçom escocês professor de História Natural. No livro “Provas de uma conspiração contra todas as religiões e governos da Europa”, o autor afirmava que os Illuminati tinham como objetivo criar um governo mundial único. A teoria foi aceita por muitos e até hoje seus ideais prevalecem.

As novas sociedades



Embora a sociedade secreta dos Illuminatis original tenha deixado de existir, o ideal permaneceu e os seus conceitos deram origem a outras sociedades secretas. Nos Estados Unidos, um grupo chamado Skull and Bones (Caveira e Ossos) foi criado em 1832, supostamente com o mesmo objetivo de assumir o controle do mundo. Há hipóteses de ligações do grupo com a CIA, com o FBI, a Maçonaria e os Bilderbergers.

Outro grupo associado aos Illuminatis com frequência é o chamado Clube de Bilderberg. Esse último, de fato, existe e reúne cerca de cem personalidades mundiais, entre empresários e celebridades. Esse grupo, cuja lista muda todos os anos, se reúne uma vez por ano em um hotel de luxo de alguma parte do mundo para debater assuntos sigilosos.

Há quem diga que nessas reuniões eles traçam planos de dominação mundial. Entre os nomes que participam desse grupo podemos destacar Donald Runsfeld, ex-secretário de Defesa dos EUA, e Peter Sutherland, presidente do banco Goldman Sachs e da British Petroleum, duas das maiores companhias do mundo.

Símbolos secretos e celebridades


Fonte da imagem: Reprodução/Taylor2K9

“O olho que tudo vê” e uma pirâmide são os principais símbolos dos Illuminati. Esses símbolos são bastante comuns de serem encontrados e até mesmo reproduzidos, mas basta que um deles surja para que de imediato apareçam as teorias da conspiração em torno deles. Segundo alguns especialistas, a Estátua da Liberdade, em Nova York, seria um símbolo Illuminati, contendo algumas salas secretas.

A pirâmide do hotel Luxor, em Las Vegas, seria outro monumento em homenagem à sociedade secreta. Nem mesmo as celebridades escapam das associações de envolvimento com o grupo. Barack Obama, Beyoncé, Bono Vox, Lady Gaga e até mesmo Cristiano Ronaldo são alguns dos “acusados” de pertencer ao grupo. Entretanto, nada foi confirmado até hoje.
Mito ou verdade

Entre os grandes mistérios modernos da humanidade, a existência dos Illuminati talvez seja um dos mais populares da atualidade. Eles de fato existem? Não é possível afirmar. Entretanto, duvidar da existência deles é exatamente o que eles esperam, podendo com isso se aproveitar da nossa fraqueza.

O ideal Illuminati teria sobrevivido aos últimos séculos e chegado intacto aos nossos dias atuais ou o que existe hoje é apenas uma ilusão criada por alguns conspiradores? A escolha de acreditar ou não na existência deles é sua.


Chemtrails: o governo está usando aviões para pulverizar veneno sobre nós?

$
0
0

Você já deve ter ouvido falar em alguma teoria da conspiração. Algumas delas são bem famosas, tipo as que dizem que o homem nunca foi para a Lua de verdade, ou que Elvis não morreu, ou ainda que a fluoretação da água na verdade é uma forma de o governo controlar a mente das pessoas.

Uma dessas teorias, no entanto, chama bastante atenção: ela fala sobre as "Chemtrails", ou trilhas químicas, e é referente aos rastros deixados pelos aviões depois de atingirem uma certa altitude.

O nome dessa teoria é uma adaptação de "Contrail", ou trilhas de condensação, que é o termo real que explica o fenómeno do aparecimento dessas linhas em decorrência do vapor-d’água das turbinas dos aviões.


Segundo os conspiradores, essas trilhas de condensação deixadas pelos aviões seriam, na verdade, elementos químicos dispersados a mando do governo norte-americano para controlar o clima ou até mesmo a mente das pessoas. O flúor, no final das contas, não estava sozinho!
A origem de tudo

Os boatos começaram a aparecer na metade da década de 90, quando a Força Aérea dos Estados Unidos publicou uma matéria especulando sobre como, no futuro, a manipulação do clima poderia ser utilizada como uma nova arma em combates militares. Foi o suficiente para que os conspiracionistas começassem a olhar mais para o céu e ficassem intrigados com o que viam.


A base das argumentações que sustenta a teoria é de que, supostamente, as trilhas de condensação deveriam ser curtas e não deveriam durar tanto tempo. Ignorando completamente o fato de a formação e a dissipação de uma trilha de condensação estarem relacionadas à temperatura e à umidade, essa duração prolongada, segundo os conspiracionistas, só pode ser fruto de elementos químicos nocivos.

Conjuntivites e resfriados

Além disso, muitos alegam que passam mal após ver as marcas deixadas no céu, com problemas que vão desde simples complicações respiratórias leves até conjuntivite. Isso basta para que diversas pessoas acreditem que os aviões estão, de fato, nos saturando com sabe-se lá o quê.

Um usuário que comentou em uma matéria a respeito do assunto no site The Vane disse o seguinte: "Tudo o que sei é que há algum tempo eu vi aviões deixando trilhas químicas sobre a região de Portland durante uma semana. Eram de seis a oito linhas paralelas que cruzavam o céu. Uma semana depois e toda a minha família estava resfriada e com conjuntivite. [...] Agora aparece um post no site para dizer que nada disso existe. Coincidência?".

Talvez possa não ser coincidência, mas como outra pessoa respondeu a esse comentário, os fatos de que a conjuntivite é altamente contagiosa e as pessoas dificilmente lavam as mãos com frequência não podem ser deixados de lado.

Controlando o clima e as mentes

Esses supostos elementos químicos dissipados pelos aviões serviriam para refletir os raios solares, com o objetivo de combater o aquecimento global – o que, convenhamos, não seria tão mal assim.

Porém, outros grupos alegam que na verdade essas substâncias servem para testes de controle de clima – exatamente como o especulado pelo material da Força Aérea –, suportado pelo HAARP, o projeto militar dos Estados Unidos que visava compreender melhor a ionosfera (e que também foi vítima de uma teoria da conspiração).

As "provas" da conspiração


Para "provar" a teoria, algumas pessoas utilizaram também uma foto que mostra o interior de um Boeing 747 repleto de barris interligados – um banquete para quem tem fome de conspiração – e que estariam cheios de substâncias tóxicas.

A empresa divulgou diversas fotos iguais depois, explicando que esse é um sistema feito para simular o peso dos passageiros em diferentes lugares dentro da aeronave (o que afeta o centro de gravidade). E o que tinha dentro dos barris? Água.

Em 2007, um jornalista chamado Jim Marrs apareceu em uma reportagem em um canal norte-americano dizendo que uma área abaixo de uma suposta trilha química continha níveis estratosféricos de bário: 6,8 partes por milhão, três vezes acima do limite recomendado no país.

Uma análise mais detalhada desse resultado, porém, mostrou que o equipamento de medição foi utilizado de forma errada e que o valor foi aumentado em 100 vezes, ou seja, os níveis na verdade estavam (bem) dentro do limite.


Além disso, diversas fotos e vídeos são usados por quem acredita na teoria, mas a explicação é sempre a mesma: as trilhas e marcas são resultado do vapor de água condensando em altas altitudes ou então de situações climáticas bem específicas, com temperaturas baixas e alta humidade.

Então não precisa se preocupar e também não adianta ficar borrifando vinagre por aí: as "chemtrails" não existem – pelo menos até onde conseguimos provar.


DOIS OVNIS AVISTADOS EM IMAGENS DA NASA

$
0
0
Imagem da câmara da NASA - retirada: Youtube

Imagem da câmara da NASA - retirada: Youtube

Pela segunda vez este ano, um vídeo que mostra dois objetos voadores não identificáveis a deixar a terra. Como não podia deixar de ser, os amantes de teorias de conspiração entraram em alvoroço.

As imagens foram capturadas por uma câmara da NASA, que filma e difunde em tempo real, e mostram dois pequenos objetos a ascender no horizonte da Terra. Nesse momento, a transmissão em direto é cortada. Normalmente isto acontece quando há uma mudança de câmara sem sucesso, ou o sinal entre a Estação Espacial Internacional e a Terra perde-se.

Apesar de haver várias explicações lógicas – como serem dois satélites – muitos dizem ser muito suspeito a emissão ter sido cortada, acusando a NASA de ter sido um corte propositado para esconder a verdade. A outra explicação é a de que as imagens podem ser forjadas, já que agora é quase impossível aceder ao vídeo original.

Qualquer que seja a explicação, mais uma vez os amantes da conspiração voltam à carga, acusando a NASA de já não ser a primeira vez que encobre a existência de extraterrestres, algo que dizem já acontecer desde os anos 60.

Mais recentemente, os teóricos já se apoiam em achados arqueológicos, graças à crescente presença em Marte. O robô “Curiosity” atiçou as chamas dos média com imagens do que parece ser uma pirâmide no Planeta Vermelho. A não ser que a NASA gaste preciosos recursos a explorar melhor está hipotética pirâmide, nunca saberemos ao certo se há ou não vida “lá fora”.




Plutão: um "rabo de baleia" e uma atmosfera enigmática por estudar

$
0
0
Plutão: um "rabo de baleia" e uma atmosfera enigmática por estudar

Fotografia © NASA-JHUAPL-SWRI

Sonda New Horizons está a menos de uma semana de passar junto ao planeta-anão. Cientistas esperam revelações

Em plena contagem decrescente para a primeira visita de uma sonda terrestre a Plutão, marcada para a próxima terça-feira, dia 14, a NASA já dispõe nesta altura de imagens inéditas, enviadas nos últimos dias pela sua sonda New Horizons, que são as mais detalhadas de sempre do planeta-anão.

Nessas fotografias podem ser observadas com um detalhe sem precedentes as manchas que marcam a zona do equador do planeta-anão e o brilho no polo, mas cuja natureza os cientistas ainda desconhecem.

Numa das imagens, obtida da conjugação dos dados de dois dos instrumentos da nave - o Lorri, uma câmara de alta resolução que faz imagens a preto e branco, e o Ralph, a cores, mas de mais baixa resolução - vê-se, por exemplo, uma forma que faz lembrar uma cauda de baleia. Os cientistas chamaram-lhe assim mesmo, cauda de baleia, e levantam a possibilidade de corresponder a uma cratera de vulcão, mas não há qualquer certeza.


Praia encerrada na Inglaterra por causa de estranho buraco

$
0
0
Hole on beach

null

O que é que o buraco tem de estranho? Vários relatos garantem que de lá saem caracóis, lançados para o ar. O relato é da BBC.

Os caracóis parecem lançados do interior do buraco que apareceu nos últimos dias na praia de Exmouth na região de Devon, Inglaterra.

Até ao momento não há qualquer explicação sobre como e porquê isto aconteceu.

E por via das dúvidas a praia foi encerrada durante o fim de semana.

Uma testemunha disse à BBC que no interior do buraco apareceu primeiro água, a borbulhar, como um géiser, e então os caracóis começaram a ser"cuspidos" do interior".

As fotos, publicadas nos principais meios de comunicação de Inglaterra, são da Guarda Costeira de Exmouth (mas não mostram os caracóis...).

fonte: TSF

Teoria afirma que alienígenas vieram à Terra na década de 1970 em busca de petróleo

$
0
0









Ufólogos ficaram divididos após uma série de fotos, supostamente tiradas por militares num submarino norte-americano em março de 1971, terem surgido recentemente.

Segundo informações do "Daily Mail", para alguns as imagens, publicadas numa revista francesa da época, provam testes secretos feitos pelos Estados Unidos. Para outros, as fotos são a evidência de que alienígenas estiveram entre os humanos em busca de petróleo.

De acordo com Alex Mistretta, um investigador de eventos paranormais, o registo foi feito pelo submarino quando estava no mar entre a Islândia e a Noruega. 

Apesar do rebuliço sobre o caso, o escritor Nigel Watson, conhecido por pesquisas sobre vida extraterrestre, afirmou que não acredita na autenticidade das imagens. 

"Existem relatos de dirigíveis ou naves em 'formato de charuto' desde 1896, quando houve uma grande onda de avistamentos de 'dirigíveis fantasmas nos EUA", explica ele. "Eles certamente têm ufólogos a coçar a cabeça e se perguntando que os alienígenas têm uma base nas regiões árticas".

fonte: Rede TV

Estará um ovni a aterrar no México?

$
0
0
Estará um ovni a aterrar no México?

Ok, não é mesmo um ovni. Mas parece. É um museu e está a ser construído no México.

O mais curioso é que o desenho do Museu Mazatlan (na cidade mexicana com o mesmo nome) é inspirado no facto de a região ser conhecida como a "Pérola do Pacífico" - e pretende ter, portanto, o formato de uma concha com uma pérola dentro.

A obra tem a assinatura do arquiteto Fernando Romero e é financiado por um privado, o empresário Ernesto Coppel Kelly.

Com este museu, os responsáveis da cidade pretendem tornar Mazatlan mais do que uma grande cidade portuária, uma cidade cultural e turística.

A inauguração está prevista para 2016.

fonte: TSF

Percorra 42 quilómetros na superfície de Marte na perspetiva do Opportunity

$
0
0
tek opportunity mars

O veículo que está em solo marciano detém o recorde de maior distância percorrida por um rover fora do planeta Terra. Agora pode acompanhar esta maratona - literalmente - na primeira pessoa.

No dia 24 de março o robot Mars Opportunity completava uma maratona no planeta vermelho, percorrendo 42,2 quilómetros em solo marciano. Um feito único para um rover fora do planeta Terra. Foram necessários 11 anos para que o feito fosse conseguido e chegou como uma surpresa para todos: a missão do Opportunity devia durar apenas alguns meses.

Agora a NASA partilha um video time lapse onde mostra na “primeira pessoa” a maratona percorrida pelo rover. Do lado esquerdo é possível ver a superfície de Marte, enquanto do lado direito é possível ver o percurso a partir de uma vista área:



Apesar dos oito minutos do vídeo, é preciso ter em conta que é o resultado final de 11 anos de trabalho. Na montagem é possível ver o Opportunity em algumas das situações de maior destaque que viveu, como o facto de ter ficado preso durante dois meses no mesmo local.

O Opportunity é ainda responsável por imagens e vídeos icónicos de Marte, como o pôr-do-sol registado em 2010.



fonte: TEK Sapo

Estudante filma dois objetos colidindo no céu em São Petersburgo, na Rússia

$
0
0

A filmagem ao final do artigo mostra o momento quando dois objetos voadores não identificados colidem em pleno voo, sobre a cidade natal de Vladimir Putin.

Ana Zhmaeva, uma estudante russa, pensou ter registrado um trágico acidente de avião sobre a cidade de São Petersburgo. Mas quando ela reportou o incidente para a polícia, eles não foram capazes de encontrar quaisquer relatos de colisão no meio do ar que coincidisse com o momento que o vídeo foi gravado. Os policiais russos não encontraram nenhuma explicação para o que se vê na filmagem.

De acordo com o site Daily Express, a filmagem, que parece mostrar dois objetos colidindo entre si e causando uma explosão, agora está na mão das autoridades. Após o impacto, um dos objetos cai ao solo e escombros parecem se espalhar pelo céu.

Zhmaeva disse: “Quando comecei a filmar, os OVNIs desapareceram, como se tivessem explodido ou colidindo um contra o outro.”

Foi relatado que um show aéreo ocorreu na região naquele dia, porém os controladores de tráfego aéreo disseram que não houve nenhum incidente relatado.

Um porta voz da polícia disse: “Estamos conduzindo uma investigação no caso para descobrir o que realmente aconteceu“.

A origem do estranho acidente ainda é um mistério.


vídeo original via: Ангелина Рич

fonte das informações: mirror.co.uk

fonte: OVNI Hoje

Astronauta espanhol: "Há 800 asteróides no sistema solar que poderiam destruir a Terra"

$
0
0

O primeiro astronauta espanhol Pedro Duque diz que há 800 asteróides no sistema solar que poderiam "destruir a Terra", embora não represente um perigo no futuro próximo.

Há mais ou menos bem controlados 800 asteróides" de grandes dimensões, segundo o astronauta espanhol Pedro Duque, têm que "se preocupar a sociedade, porque eles podem destruir a humanidade e toda a vida na Terra". No entanto, tal como foi reconhecido pelo primeiro astronauta espanhol numa palestra na Universidade Internacional Menéndez Pelayo de Santander, nenhum representa uma ameaça para os próximos mil anos. Segundo Duke, no entanto, ainda existem asteróides poucos estudados.

Também o conhecido astronauta indicou que o verdadeiro problema que existe hoje na detecção de asteróides é a falta de financiamento, informa 'The Confidential " .

As agências, espaciais incluíndo a Agência Espacial Europeia (ESA sigla em Inglês) - faltam fundos para conduzir investigações. No entanto, advertiu o astronauta espanhol, é necessário descobrir e catalogar todos os objectos no espaço que flutuam em torno do planeta e que podem ser potencialmente perigosos.

"Pequeno, mas pode destruir uma cidade, há cerca de 100 milhões, mas apenas catalogaram cerca de 100.000 ou 200.000. Temos de fazer enormes esforços para catalogá-los (...) e ser capazes de desviá-los. Há que investir para isso", clarificou Duque.

"Basicamente, o que você precisa fazer é colocar um bom telescópio, muito perto do Sol a observa-nos e ver o que está no meio", sugeriu o astronauta.

fonte: RT


A justiça alemã dita publicar os documentos secretos sobre OVNIs

$
0
0

Reuters

O governo alemão perdeu a batalha legal para manter secreto documentos sobre a vida extraterrestre inteligente está ao nosso alcance. A partir de agora chamam de "Lei dos OVNIs de Bundestag' estará disponível para todos os cidadãos.

O Tribunal Administrativo Federal da Alemanha terminou no último 25 de junho uma disputa de vários anos. De acordo com o comunicado, qualquer um pode agora aceder ao relatório de 20 páginas. 

O documento é um resumo preparado pelo serviço científico de Bundestag a partir de dados de acesso geral na busca por inteligência extraterrestre (no contexto do trabalho do Instituto SETI ) e planetas fora do sistema solar, detalha o portal grenzwissenschaft-aktuell. de que analisou o relatório.

A decisão é uma grande conquista, do ponto de vista da ovnilogia e da transparência da informação, insiste a média. Mostra que existe interesse no fenómeno OVNI na Alemanha pelas autoridades, que sempre negou a nível oficial, destaca o portal.

Em junho de 2008, Peter Altmaier, o secretário parlamentar de estado, (e agora chefe da Chancelaria Federal da Alemanha), anunciou a pedido de um deputado que "o Bundestag não tem conhecimento de avistamentos de OVNIs na Alemanha". Ele insistiu, além disso, que não havia nenhum arquivo disponível sobre o assunto. Em 2009, o Secretário de Estado Jochen Homann repetido quase as mesmas palavras: "O governo federal não dispõe de provas que permitam uma avaliação fiável das probabilidades de vida extraterrestre inteligente."

A existência hipotética de classificação "Bundestag Act 'foi revelado pelo ufologo amador Robert Fleischer, da Exopolitic.org em 2010. O blogueiro Frank Reitemeyer levou a situação muito a sério e levou o Bundestag a julgamento, acusando-o de falta de transparência da informação. 

Seu principal argumento era que os cidadãos da França, Reino Unido, EUA e no Canadá podiam aceder aos arquivos sobre OVNIs de seus respectivos governos, enquanto os alemães era negado esse direito. Levou mais de quatro anos de litígio até que as autoridades judiciais do país são a favor de Reitemeyer.

fonte: RT

Tubarão caiu do céu

$
0
0

Um pequeno tubarão com cerca de 30 cm foi encontrado, na última semana, por uma família norte-americana, no quintal de sua casa. Veja o vídeo.

"As crianças encontraram-no. Subiram as escadas excitados e disseram: encontramos um tubarão", revelou Sue Bower, do estado da Virginia, nos EUA.


O animal tinha apenas 30 centímetro, por ainda ser uma cria, e terá sido caçado por uma ave de rapina, que o deixou cair no quintal a caminho do ninho, disse aos meios de comunicação norte-americanos uma especialista em biologia marinha.

A família tornou-se, na última semana, a maior atração do bairro onde vive e, para satisfazer a curiosidade de todos, congelou o tubarão para o poder exibir.


Leva tiro na perna e só repara cinco dias depois

$
0
0

Heather Charlebois nem queria acreditar quando o médico lhe explicou que tinha uma bala alojada na perna

Norte-americana foi alvejada num café.

Heather Charlebois, natural do estado da Florida, Estados Unidos, celebrava o Dia da Independência numa esplanada quando sentiu uma dor na perna. A mulher foi à casa de banho para ver o que poderia ter causado a dor e encontrou uma pequena ferida com pouco sangue. Achou que tinha sido atingida por um foguete perdido ou ‘estalinhos’ e não se preocupou. 

Nos dias seguintes, Heather queixava-se de dores na perna, os amigos ficaram preocupados e aconselharam-na a ir ao médico. "Não tinha marcas de queimadura e isso assustou-me, por isso fui ao médico", contou a norte-americana ao canal de televisão local Daytona Beach News-Journal. 

Cinco dias depois do sucedido, Heather foi ao médico, que a informou que havia sido alvejada e que tinha a bala alojada na perna. Heather Charlebois nem queria acreditar na sua sorte, uma vez que a bala por pouco falhou a artéria femoral, o que poderia significar morte certa. 

A polícia investigou o caso mas concluiu tratar-se de uma bala perdida, disparada para o ar. "É uma grande irresponsabilidade. Não sabamos onde a bala pode ir parar", lamentou Heather, que ainda tem a bala na perna, uma vez que os médicos temem operá-la, devido à zona delicada onde está o projétil. 


Inglesa desmaia quando ri

$
0
0

Mulher tem doença rara. 

Uma inglesa fica paralisada e desmaia sempre que dá gargalhadas. A mulher tem uma doença rara, que faz com que os músculos fiquem rijos ante emoções fortes, pelo que não deverá assistir a espetáculos de humor...


Robôs, os novos substitutos?

$
0
0

A start-up, Narrative Science, foi a pioneira nesta inovação ao criar robôs capazes de escrever vários artigos noticiosos, a uma velocidade incrível.

Parece que a ideia está a chegar ao The Wall Street Journal. Os analistas podem ser substituídos por robôs que tiram notas de forma mais rápida, eficaz e com custos reduzidos – não há salários para pagar.

Mas como funciona? O robô vagueia pela informação inserida em documentos oficiais, bancos de dados e até documentos internos e confidenciais. Depois, recorre a um algoritmo que reúne e agrupa a informação por temas e transforma-os em artigos.

William Trout, analista da Celent, afirmou que "é um debate muito intenso e complicado sobre a possibilidade da comunidade de analistas finceiros ser dizimada por algoritmos" e acrescenta ainda que "a ruptura quando acontece, acontece muito rápido".

Já o CEO da Narrative Science defende que os analistas estão sobrecarregados com trabalho que não é prioritário, mas que tem de ser feito, e esta inovação "liberta-os para fazer o trabalho realmente importante".

Wall Street não é o único local a sofrer uma renovação na equipa, mas também os motoristas e as pessoas relacionadas com a inserção de dados.

Bem-vindo ao mundo automático.

fonte: Sábado

Viewing all 3438 articles
Browse latest View live