Quantcast
Channel: Novos Insólitos - Notícias incríveis que nos fazem refletir
Viewing all 3438 articles
Browse latest View live

Carro cai de falésia com 162 metros de altura e motorista fica quase intacto

$
0
0



Um jovem de 20 anos estava dirigindo pelo ponto turístico de Beachy Head, uma falésia gigante à beira da costa sul do Reino Unido em seu 4x4 até o acontecimento de uma tragédia. O automóvel que ele conduzia despenhou abaixo de um dos maiores penhascos do país.

Na tarde da última quarta-feira (3), logo após o ocorrido, um helicóptero da guarda costeira foi acionado e chegou ao local para analisar o carro que havia caído. Por sorte, o time de resgate encontrou dentro do veículo o motorista vivo e praticamente intacto. Ele estava dirigindo sozinho na região.

"Não está claro neste estágio qual o nível dos ferimentos", declarou um dos oficiais que realizou o socorro no momento, de acordo com nota dada pelo britânico Daily Mail.

O homem então foi levado ao Hospital Royal Sussex County, em Brighton, uma das cidades mais próximas de Beachy Head, para ser avaliado. Surpreendentemente o jovem de 20 anos havia se machucado bem pouco e estava com hematomas, devido ao impacto, e apenas uma costela quebrada. 

Não se sabe ao certo o que levou à queda do 4x4. A imprensa também não divulgou mais informações a respeito do estado da vítima.

A região de Beachy Head é composta por uma falésia com cerca de 160 metros, na qual coisas horríveis já aconteceram. O local também é 'conhecido' por ser um ponto com alto índice de suicídios, devido à altura.

O ponto é tão conhecido por isto que existe inclusive uma equipe de cerca de treze pessoas que faz rondas na região 24 horas por dia, buscando ajudar aqueles que chegam lá e possam estar pensando nesta possibilidade. De acordo com uma matéria do The Telegraph, o 'Beachy Head Chaplaincy Team' salvou cerca de 370 pessoas do suicídio em 2013.

Mark Pybus, diretor do serviço, contou que a forma como eles abordam os possíveis suicidas. "Fazemos perguntas diretas que permitam que a pessoa responda como 'você está sentindo que irá pular?'". Além disso, a equipe de anjos da costa também se apresenta, dizendo o porquê estão ali e como podem ajudar conversando e ouvindo os conflitos que as pessoas possam estar passando.

fonte: Yahoo!


Mulher encontra criatura bizarra no próprio quintal e foto intriga internautas

$
0
0

Enquanto algumas pessoas apostam na ideia de que seria um animal mutilado, outros acreditam seriamente que é um alien.

Uma imagem do que seria um alien em decomposição foi divulgada na rede social Reddit no domingo (8) e viralizou na internet.

A foto, que foi compartilhada primeiramente por Gianna Peponis em sua conta do Facebook, tem assustado internautas por causa da aparência estranha da criatura bizarra.

"Eu não ia publicar isso, mas eu não posso parar de tentar descobrir o que essa coisa é", escreveu Gianna na rede social. "Eu ouvi algo como um grito por volta das 23h30 (horário local) de ontem. Fui ao meu quintal e encontrei essa coisa. Ela estava morta quando achei." A garota mora na cidade de San Jose, na Califórnia (EUA).

Alguns internautas realmente acreditam que possa ser um extraterrestre, já que um OVNI foi visto durante o fim de semana naquela região. 

Outros, no entanto, dizem que a criatura se parece, na verdade, com um animal que foi mutilado ou até mesmo um bicho que foi abortado. 


Mulher garante ter visto Pé Grande ao passear com cachorro

$
0
0




Faz parte do imaginário das pessoas a concepção de figuras aterrorizadoras que vivem perdidas em florestas ou no fundo do mar. E uma das mais famosas delas é o Pé Grande, que uma mulher afirma ter visto passear pelo Reino Unido.

Trata-se de Carolina Toms, que tem 34 anos e trabalha passeando com cães. Durante um de seus passeios, quando passou na frente de um parque florestal de West Sussex, afirma ter visto — e feito imagens — de um Pé Grande.

Segundo a mulher, o cachorro com o qual ela estava passeando passou a se comportar de maneira estranha. Curiosa com o fato, ela passou a olhar para o local onde olhava o cão. Foi então que, diz ela, viu o bicho mítico e não pensou duas vezes antes de fotografá-lo.

“Tudo aconteceu de maneira muito rápida. As [o cachorro] começou a se comportar de uma maneira estranha, foi aos poucos. Então rapidamente ele olhou para um buraco e ali estava aquela figura gigante e preta passando na minha frente”, afirmou Caroline ao Mirror.

Os guardas do parque confirmam que viram Caroline bastante assustada após o evento, mas garantem não terem visto nenhuma movimentação estranha. Eles garantem que um ser desse tamanho não passaria sem ser visto em nenhuma das áreas do local.

Apesar da certeza dos guardas, não se pode dizer que o local da suposta aparição não é grande. O Angmering Park Estate é uma reserva natural que tem uma área de 6750 acres, o que equivale a exatamente 3375 campos de futebol — lugar demais para os guardas terem tanta certeza, afirma Caroline.

fonte: Yahoo!

Jacaré de 362 kg é capturado em shopping do Texas

$
0
0



Um jacaré foi encontrado vagando do lado de fora de um centro comercial da região de Houston, no Estado americano do Texas. Apelidado de Godzilla, o animal pesava mais de 362 kg e foi descoberto no sábado por funcionários do shopping de Sugar Land. 

Christy Kroboth, que tem a permissão estadual para capturar crocodilos, foi chamada para ajudar a resgatar Godzilla. Segundo a especialista, Godzilla é cego de um olho e tem deficiência visual no outro. 

Uma vez que o réptil foi amordaçado e preso, uma grua o colocou em um caminhão. Ele foi levado para uma reserva especial, onde viverá daqui para frente. 

Segundo Christy, o animal teria cerca de 50 anos e seria o maior já capturado no Texas. "Ele deve enxergar apenas sombras e vultos, então provavelmente se perdeu e acabou no estacionamento", disse ela. "Ele estava assustado e precisava de ajuda".

fonte: UOL

Mão mumificada com poderes mágicos

$
0
0

Foto da arvore onde supostamente o dono da mão foi enforcado




Uma mão humana mumificada, foi descoberta escondida na parede de uma casa de palha em Castleton, North Yorkshire, é a única das poucas mãos conhecidas como “Hand of Glory” ou “Mão da Glória” ainda em existência. 

A Mão da Glória é uma mão preservada de um condenado a morte por forca, ela passava por certos procedimentos, e se acreditava ter propriedades mágicas. A preparação da suposta mão mágica, era bem complicada e trabalhosa. 

Receita macabra: 

Em primeiro lugar, a mão de um criminoso executado deve ser cortada enquanto o corpo ainda estava pendurado na forca. Quanto pior o crime, mais eficaz a magia. 

O sangue deve ser drenado, e a mão então enrolada em um pano (de preferência a mortalha de um cadáver recém enterrado) e, de acordo com uma velha receita: Conservada em sal, e na urina de um homem, mulher, cão, cavalo e égua, defumada com ervas e feno por um mês, pendurada em uma árvore de carvalho por três noites seguidas, a arvore tinha que estar em uma encruzilhada, em seguida pendurada em uma porta de igreja por uma noite. 

Finalmente, os dedos eram mergulhados na gordura do criminoso enforcado, funcionando assim como uma vela. 

Uma vez que ela estava pronta, a mão era usada por assaltantes para facilitar seu trabalho. Teoricamente funcionava assim, os bandidos acendiam os dedos como se fosse uma vela, e recitavam um ritual, isso fazia com que suas vítimas caíssem em um sono profundo e sobrenatural. Assim podiam roubar seus bens tranquilamente e com segurança.

fonte: Wace

Arquivos 8

Arquivos 9

Arquivos 10


NASA divulga imagens de Saturno e anéis

$
0
0

A atmosfera de Saturno é cortada pela presença dos anéis

Fotografias foram obtidas em janeiro de 2011.

A agência espacial norte-americana divulgou 12 imagens da atmosfera de Saturno onde são também visíveis os anéis do planeta. As imagens foram capturadas em janeiro de 2011 e agora divulgadas pela NASA, na iniciativa Psychedelic Space. 

A atmosfera de Saturno é composta de 75% de hidrogénio e de 25% de hélio, com traços de outras substâncias associadas, como metano e gelo de água. 

O planeta Saturno possui um conjunto elevado de luas, das quais até agora foram descobertas 60. Uma das maiores é Dione, que entre 2005 e 2010 foi fotografada pela sonda Cassini. No âmbito da iniciativa Psychedelic Space, foram também libertadas imagens de Plutão.


"Lama" púrpura estende-se por fiorde norueguês

$
0
0

Alforrecas neste fiorde norueguês? Ainda não há uma certeza, mas é certo que se estende por milhões de metros quadrados.

As notícias com origem na Noruega descrevem o fenómeno como uma "estranha lama púrpura" que está a prejudicar seriamente todos os pescadores da zona do fiorde Lyngen.

A "lama" não deixa ver o peixe e interfere com o trabalho do equipamento sonar.

Cientistas falam na hipótese de se tratar de restos de alforrecas mortas ou pelo menos parcialmente mortas.

Tone Falkenhaug, do Instituto de Pesquisa Marítima, na Noruega, disse que não é anormal aparecerem restos de alforrecas, mais concretamente da espécie Ctenophora Beroe. "Não conseguimos explicar porquê, mas não é a primeira vez que uma massa densa composta por alforrecas aparece nesta zona do fiorde".

Ainda assim, há quem tenha dúvidas: "as imagens que recolhemos são muito atípicas. Tentámos saber mais mas é absolutamente certo que isto é algo que nunca foi visto antes"; disse Roger Larson, da University of Tromso.

fonte: TSF

Já caíram três "objetos" não identificados em Espanha

$
0
0

Pelo menos três, já que há outros relatos que precisam de ser confirmados. Ao que caiu em Calasparra, juntaram-se outros. Lixo espacial no sul de Espanha?

Depois da bola que apareceu em Calasparra, no dia 3, um segundo objeto foi descoberto no início da semana passada em Villavieja e no final dessa mesma semana um terceiro foi visto em Elda - sempre no sudeste espanhol.


Apesar dos esforços da Guardia Civil, que submeteu a bola a testes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares, pouco se ficou a saber. Apenas que não era explosivo nem radioativo.

mais dois objetos, entretanto recuperados pelas autoridades, mas ainda sem ligação aos três já citados.

A versão mais comum continua a ser a de se tratará de lixo espacial, que se soltou e atravessou a atmosfera.

fonte: TSF

"Chuva de sangue" em Zamora (Espanha); a culpa é da alga

$
0
0

Praga bíblica, como se disse, então? Apenas uma alga, que até é verde e passa a vermelha quando fica stressada. Na chuva...

Em 2014 a localidade de Fuente Encalada, em Zamora, foi surpreendida pela cor vermelha da chuva, um fenómeno que ficou conhecido como "chuva de sangue".

Surgiram na altura as mais variadas explicações (em que a Internet é pródiga...), mas houve quem não se deixasse intimidar por pragas bíblicas ou contaminações aéreas.

Um dos moradores da zona decidiu enviar uma amostra da chuva para ser analisada na Universidade de Salamanca.

E agora chegaram os resultados, em forma de publicação científica: as pequenas partículas vermelhas que apareciam na água eram algas.

Mais concretamente Haematococus pluvialis, uma microalga verde, que fica vermelha em situações de stress... segundo o geólogo Javier Fernández-Lozano, coautor do trabalho publicado no Boletín de la Real Sociedad Española de Historia Natural.

fonte: TSF

Zebras fogem de circo e percorrem ruas de Filadélfia

$
0
0

As zebras percorreram as ruas de Filadélfia durante cerca de uma hora

Duas zebras fugiram de um circo em Filadélfia, nos EUA, e percorreram as ruas da zona oeste da cidade durante cerca de uma hora.

Os dois animais fugiram no passado domingo do UniverSoul Circus, que estava em exibição em Filadélfia.

Uma das zebras foi capturada aproximadamente 30 minutos após ter fugido, enquanto a outra percorreu a zona de Parkside Avenue durante cerca de uma hora. Não foram, porém, registados quaisquer feridos.

A organização do circo procura agora perceber como é que os animais foram capazes de escapar.

O momento caricato foi captado por vários internautas, que partilharam imagens e vídeos no Twitter.


China: jogo de tabuleiro encontrado em túmulo com 2300 anos

$
0
0

Pelo menos há 1500 anos que ninguém entrava neste túmulo. As peças do jogo, que é uma espécie de xadrez antigo, estão bem conservadas.

Arqueólogos encontraram num túmulo com 2300 anos as peças de um velho jogo de tabuleiro.

A descoberta aconteceu na cidade chinesa de Qingzhou.

Uma das primeiras conclusõesé que ninguém lhe mexeu nos últimos 1500 anos.

As peças descobertas são feitas de dentes de animais e incluem números em chinês antigo.

Os arqueólogos pensam que se tratará de um antigo jogo chamado "bo", por vezes designado também por "liubo".

Num poema com 2200 anos há referências ao jogo e às suas regras elementares.

fonte: TSF

“Objeto” paira sobre o céu da Sibéria

$
0
0









Uma teoria é de que teria sido um disparo ordenado por Vladimir Putin de um míssil russo Topol RS-12M.

Um ‘assustador, mas belo “OVNI foi visto na Sibéria, deixando muitos russos perplexos com o estranho avistamento.

A bola de fogo cortou o céu atravessando uma grande área, incluindo o Cazaquistão, gerando comoção na mídia sobre o avistamento “alienígena”.

Filmagens do objeto misterioso feito de dentro de um carro mostra um objeto voando logo acima da loja de móveis IKEA, na Sibéria ocidental.

O objeto também foi visto na terça-feira à noite nas cidades de Tyumen, Tomsk e Novosibirsk, bem como a capital do Cazaquistão, Astana.

Astrônomos locais descartaram a possibilidade de um cometa, e minimizou as sugestões de que fosse um meteoro.

Uma teoria é de que foi um disparo ordenado por Vladimir Putin de um míssil russo Topol RS-12M , que teria sido lançado em Kapustin Yar, cosmódromo no sul da Rússia.

O míssil atingiu um alvo na Saryshagan no centro-leste do Cazaquistão.

fonte: Confidencial


Tesouro de moedas romanas é encontrado em jardim suíço

$
0
0




Um fazendeiro suíço descobriu acidentalmente em seu campo de cerejeiras um tesouro da numismática, cerca de 4.000 moedas datadas do século III.

As moedas ficaram enterradas por 1.700 anos, mas estão em perfeitas condições e trazem suas inscrições legíveis, que vão desde o tempo do imperador Aureliano (270-275) ao de Maximiano (286-305), disse nesta quinta-feira o serviço de Arqueologia do Cantão de Argóvia (norte da Suíça).

O tesouro, de cerca de 15 kg, foi encontrado na aldeia de Ueken.

Os arqueólogos acreditam que o proprietário das moedas as retirou de circulação logo após sua cunhagem. Por razões inexplicáveis​​, ele as enterrou pouco depois de 294 e nunca as recuperou.

O fazendeiro encontrou o primeiro rastro do tesouro em julho, quando descobriu umas moedas soltas na entrada da toca de uma toupeira. 

As moedas são de uma liga de bronze com 5% de prata, um percentual particularmente elevado.

O tesouro equivalia aproximadamente a dois salários anuais da época, mas ainda não foi avaliado nos valores comerciais atuais, informou à agência suíça ATS o arqueólogo cantonal Georg Matter.

Segundo a lei suíça, os objetos arqueológicos encontrados em solo suíço pertencem à coletividade pública, e não a quem os descobre ou aos donos do terreno. 

fonte: Swissinfo

Cachorro salsicha salva meninos de ataque de urso feroz

$
0
0






Stas Nagornov, 8, e Nikita Nikonov, 12, foram salvos graças ao seu cachorro da raça Dachshund, mais conhecido como salsicha, durante um ataque de urso em Amgu, na Rússia.

O animal atacou os meninos logo depois deles saírem de uma loja perto de casa. O primeiro a ser atacado foi Stas, que foi jogado no chão pelo urso e mordido.

O amigo dele, Nikita foi para cima do urso com o intuito de salvar seu colega, pois estava com medo. Então ele bateu na cabeça do bicho com uma pedra.

Bem no momento em que Nikita bateu no urso, o cãozinho salsicha chamado Tosya apareceu e começou a latir ferozmente para o animal que saiu correndo e entrou no meio do mato.

O jornal Siberian Times informou que Tosya desviou o urso para bem longe do local até perder o animal de vista e voltar para casa em segurança.

As crianças foram levadas para o hospital. Stas sofreu arranhões, mordidas e hematomas, enquanto Nikita teve ferimentos mais graves, como cortes profundos em suas mãos e mordidas nas pernas. O cachorrinho foi recompensado com um pedaço de bolo por salvar os meninos.

fonte: R7

As lanternas do demónio na Argentina

$
0
0


Luzes piscantes estão aparecendo do nada em estradas rurais nas Ilhas Ibicuy, na Argentina. Os moradores da região relatam que as luzes são intensas demais para serem veículos viajando na direção oposta. 

Além disso, quando eles chegam no local onde as luzes se encontram, não há nenhum veículo. Eles se perguntam se as luzes podem ser OVNIs, mas receiam que possam ser “Faróis de Mandinga“.

Também conhecida como “La Luz Mala”, ou “Luz Má” em português, Farol de Mandinga (algumas vezes chamada de Farol de Diablo) é o nome que os nativos de uma área pantanosa do norte da Argentina deram às luzes que aparecem logo após o por do Sol. 

As luzes são descritas como sendo intensamente brilhantes, com faíscas emanando delas. De acordo com a lenda local, elas pairam no ar e dançam para induzir as pessoas a segui-las, apesar do som de gritos de dor que vêm delas. Alguns sortudos serão levados aos pés de uma colina, onde há um tesouro enterrado. 

A maioria irá encontrar cerâmica quebrada, com restos humanos – o que foi deixado para trás de pecadores, cujas almas se tornaram as luzes. Dizem que os restos são fatais para quem os toque, ou mesmo sintam seu cheiro, e por esta razão as pessoas carregam um cobertor para colocar sobre suas cabeças.

Não é para menos que os habitantes das Ilhas Ibicuy temem essas luzes. As ilhas são constituídas de áreas pantanosas entre os rios Paraná e Uruguai. Há poucos veículos nas estradas, assim as pessoas ficam surpresas com o aparecimento das luzes. 

“...naquele momento, no meio da solidão do campo, você não sabe o que fazer, porque é muito surpreendente, são como faróis de um veículo vindo em sua direção, mas quando você olha novamente não há veículo, somente as luzes piscando.” 

Seriam estas luzes algo mais? O ‘algo mais’ poderia ser ‘ignis fatuus‘, que em latim significa ‘luz tola’, usada para descrever luzes brilhantes causadas pela combustão de gases do pântano. 

Seja lá o que essas luzes foram, ninguém quer encontrá-las em trechos longos e solitários da estrada, ao menos que estejam procurando por um tesouro escondido, uma aventura fantasmagórica.onte:


Caçador de fantasma diz que conversa com mortos e ajuda a resolver vários crimes de assassinatos

$
0
0









Scott Hamilton, 47, caçador de fantasmas afirmou que ele pode resolver crimes de assassinatos conversando com os mortos para ser ajudado a identificar os criminosos. Desde então, está ajudando a polícia a descobrir os nomes dos assassinos!

Juntamente com um parente da vítima, ele visita o lugar onde as pessoas foram mortas ou o cemitério onde foram enterradas.

No local, Scott tira fotos, faz vídeos e grava áudios com a ajuda desse aparelho nas suas mãos para captar os sons dos espíritos falando com ele.

O caso mais recente em que ele trabalhou foi o de uma mulher que havia sido estrangulada até a morte. Com a ajuda do espírito da assassinada, eles conseguiram descobrir onde o corpo estava e que o próprio namorado dela a havia matado.

Suas habilidades também ajudaram a colocar atrás das grades um homem que foi culpado de incêndio criminoso e assassinato. Com isso, o homem pegou 10 anos de prisão! 

Ele ficou fascinado por esse tipo de trabalho quando visitou o cemitério para entrar em contato com o tio do seu amigo que havia sido envenenado.

Scott lembrou que a primeira vez que foi caçar fantasmas para entrar em contato ficou muito apavorado. Mas diz que já se acostumou com isso e agora é fascinado.

Ele conta que já viu fantasmas de soldados mortos na guerra, pessoas que foram enforcadas e muito mais. Além disso, as gravações que ele faz às vezes são muito claras.

Há dois anos ele começou o trabalho junto com a polícia e suas colaborações ajudaram a dar um bom final para os casos de assassinatos, trazendo um grande alívio e justiça para as famílias envolvidas.

fonte: R7

Objeto voador não identificado é avistado nos Estados Unidos e causa pânico

$
0
0

Alguém ai tem medo de alienígenas? E se você avistasse um disco voador, o que faria? Entraria em pânico? Essa seria a reação de muita gente. A vida alienígena tem grandes possibilidades de ser vista a todo momento. Além do sistema solar, os astrónomos já fizeram descobertas de vários planetas e estima-se que a nossa galáxia provavelmente pode ter centenas de biliões desses planetas. 

Uma imagem foi feita por um fotógrafo chamado Jeff Templin, que no exato momento realizava um trabalho sobre animais selvagens. Jeff avistou um objeto voando no céu e realizou a fotografia. Ele disse que poderia muito bem ser um avião qualquer, mas que foi atrás de especialistas e eles confirmaram que realmente eram incapazes de ter certeza de qualquer fato. 

Jeff deu o seguinte depoimento sobre o acontecido: “Estava sobre a cidade, clara como uma luz. Qualquer um que estava olhando para o céu teria visto. Você não costuma ver jatos da aeronave militar ou mesmo civis que deixam rastros que fazem esse tipo coisa fora da rota.”

O fato aconteceu na cidade de Kansas que se localiza no estado do Texas nos Estados Unidos. A imagem acima mostra claramente o objeto com formato de bumerangue com duas saídas de exaustão que parece muito com um Bombardeiro B-2 (mostrado abaixo), porém especialistas já revelaram que a semelhança é apenas uma coincidência.


Algumas pessoas acreditam que essa imagem pode ser apenas uma nova aeronave que está sendo testada pelos militares dos Estados Unidos que se chama Zangão RQ-180, ou mais provavelmente um protótipo americano da próxima geração LRSB. Mas porque então não foi esclarecido nada pelos Estados Unidos?


A foto foi feita em fevereiro de 2014 e deixou muitas pessoas que moram em Kansas desesperadas e com medo. Afinal, quem não ficaria com medo se avistasse um objeto desconhecido voando por cima de sua residência? Pois é, até hoje não existe nenhuma explicação para o acontecido e pode ser mais um forte motivo para que as pessoas acreditem em vida fora do Planeta Terra. 


Viewing all 3438 articles
Browse latest View live