Quantcast
Channel: Novos Insólitos - Notícias incríveis que nos fazem refletir
Viewing all 3438 articles
Browse latest View live

Agricultor morre após ser picado por mais de 200 abelhas em SP

$
0
0

Um agricultor de 52 anos morreu, na madrugada de terça-feira (17), depois de ser vítima de um ataque de pelo menos 200 abelhas africanizadas em São José da Bela Vista (417 km de São Paulo). 

As picadas dos insetos provocaram um choque anafilático (reação alérgica exacerbada afetando diversos sistemas do organismo, geralmente causando queda drástica da pressão arterial e insuficiência respiratória) na vítima, que foi socorrida e levada até um hospital em Franca, mas não resistiu.

Ézio Carlos Guilherme dirigia um trator e fazia o roçado em um sítio da família no início da tarde de segunda-feira (16) quando foi atacado pelas abelhas. Segundo o filho dele, Leandro Guilherme, os insetos tinham feito uma colmeia em uma casa que fica nas proximidades do local e teriam ficado incomodados com o barulho.

"Foi uma fatalidade, elas se irritaram com o barulho das máquinas e partiram para cima do meu pai. Elas picaram principalmente o rosto dele. Eu mesmo levei meu pai para o posto de saúde, mas ele não resistiu", disse.

Ézio chegou ao posto de saúde já desacordado e foi transferido imediatamente para a Santa Casa de Franca. Ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e morreu por volta de 1h30 de terça-feira. "Ele deu entrada já entubado e sob choque anafilático", declarou o hospital, em nota.

A abelha africanizada é o resultado do cruzamento de dois gêneros de abelha: a europeia e a africana. São consideradas melhores produtoras de mel e própolis, mas mais agressivas. 

Segundo o técnico em apicultura João Farias Grande, embora as principais ocorrências envolvendo abelhas ocorram por contato físico, fatores como barulho e calor excessivo estimulam os insetos e podem ser a causa de ataques. "Elas ficam mais excitadas, então deve se ter cuidado adicional. Além disso, as abelhas africanizadas são naturalmente mais agressivas que as europeias ou as nativas."

fonte: UOL


Animal ‘desconhecido’ é flagrado na Austrália e intriga banhistas

$
0
0


A Austrália é conhecida mundialmente pelos animais exóticos que a habitam. Cobras e aranhas gigantes, por exemplo, são praxe na vida de quem vive perto de matas e, em alguns casos, até mesmo na cidade grande. Mas há oportunidades que assustam até quem já está acostumado.

É o caso de uma nova descoberta que ocorreu na praia de Boradbent, que fica em Queensland. Tudo porque um animal apareceu na areia e chocou turistas, que não sabiam do que se tratava. Azul, ele foi chamado até de alienígena pelas pessoas que testemunharam seu surgimento.

Mas não se tratou, em nenhum momento, de uma vida que veio de fora da Terra. Na realidade, o animal é bastante estranho aos olhos do senso comum, mas bem conhecido por cientistas. Trata-se do Glaucus atlanticus, que também é conhecido como dragão azul — é óbvio, pela sua coloração.

O animal que apavorou os banhistas de Queensland é uma espécie de lesma-do-mar que dificilmente aparece na areia — para a sorte dos humanos! Apesar de não ser agressivo, o bicho tem um ferrão que pode causar dores extremamente fortes naqueles que são picados. Ou seja, apesar de não ser um ET, ele pode sim assustar as pessoas.

No caso do flagrado na Austrália, o destino não foi nada agradável. Quando fotografado ele já não se mexia, sinal de que devia ter perdido contato com a água minutos antes. Como ninguém quis recolher a carcaça do dragão azul, a maré se encarregou de levá-lo para o fundo do mar no final do dia.

fonte: Yahoo!

Vídeo mostra chão de floresta 'respirando' no Canadá

$
0
0

As florestas são conhecidas como 'os pulmões da Terra' mas uma em específico está causando um 'rebuliço' por ser um exemplo literal desta frase. 

O aventureiro Brian Nuttall caminhava pela mata de Apple River, em Nova Escócia, no Canadá, quando ele notou um fenômeno pouco comum.

O chão parece subir e descer em um ritmo regular, de acordo com o tempo o vento. Rapidamente, Brian tirou seu celular e começou a filmar a cena que dava a impressão de que a floresta estava respirando.

O que aconteceu na verdade é que as raízes destas árvores, espalhadas por todos os locais, começam a se mover quando o vento bate nas árvores.


fonte: Rede TV

Lula gigante pescada em Espanha

$
0
0




Uma lula gigante com dez metros e cerca de 150 quilos foi pescada, por acidente, nas Astúrias, em Espanha.

O cefalópode foi capturado por um arrastão a cerca de 50 quilómetros da costa espanhola, no Golfo da Biscaia, e, após análise, deverá ser exibido ao público.

"É um dos maiores exemplares encontrados nos últimos anos", disse Luis Laria, presidente do Centro de Proteção de Espécies Marinhas.

O animal foi pescado a cerca de 300 metros de profundidade.


Caçador atingido por disparo do próprio cão

$
0
0
Mesplède (64) : un chien tire accidentellement sur un chasseur

Um caçador basco francês ficou ferido, atingido por um disparo da sua espingarda efetuado pelo... próprio cão.

O caso ocorreu domingo num bosque de Mesplède, a norte de Orthez, em Béarn, no sudoeste do País Basco francês, quando o caçador, de 61 anos, deixou a arma encostada a uma árvore para ir recolher uma galinhola que acabara de abater.

Aparentemente, o cão, que pelos vistos teria preferido ficar a divertir-se a ir recolher a peça de caça, como é de sua missão. Muito agitado, faz tombar a arma com saltos repetidos, acionando o gatilho, segundo a explicação dada ao jornal "Sud Oest".

Em consequência do disparo inopinado, o caçador sofreu ferimentos numa mão e num antebraço, tendo de ser transportado para o hospital de Orthez.

O filho, que o acompanhava, também teve de ser apoiado, devido a um "ligeiro traumatismo sonoro".


Partilhamos 70% do nosso ADN com este verme marinho

$
0
0

Ptychodera flava

É o que garantem os cientistas. Este verme marinho ainda é nosso parente...

Cientistas do Instituto de Okinawa de Ciência e Tecnologia (no Japão) sequenciaram o genoma de duas espécies de pequenos animais marinhos e perceberam que partilhamos com eles mais do que com outros animais conhecidos.

Para o cientista que liderou a investigação, Oleg Simakov, o Ptychodera flava, recolhido no Havai, e o Saccoglossus kowalevskii (do Oceano Atlântico) ainda são nossos parentes, uns primos afastados.

Estes dois vermes são interessantes para a ciência, porque no seu desenvolvimento primeiro surge o ânus e só depois a boca.

Os dois vermes marinhos estão na Terra há pelo menos 500 milhões de anos.

fonte: TSF

"Fantasma" provoca pânico em cidade argentina

$
0
0

Arrecifes vive uma autêntica psicose colectiva depois de muitas pessoas terem visto uma "aparição""alta e magra" na estação de comboios

Muitos habitantes da cidade argentina de Arrecifes, a 175 km de Buenos Aires, estão a viver uma psicose motivada pelas aparições de um homem "alto e magro" coberto por um lençol branco em vários pontos da cidade. Os populares acreditam que viram um fantasma e inundaram a polícia com dezenas de chamadas para a polícia quase em pânico.

O responsável pela segurança pública no município de Arrecifes, Luis Quiroga, viu-se compelido a dar uma entrevista à imprensa local para afirmar aos moradores da cidade, cerca de 27 mil habitantes, que estão "preocupados" e "confusos" com a dita aparição, que não há nada de transcendente ou sobrenatural sobre os acontecimentos.

"O fantasma é uma pessoa de carne e osso, embora muito ágil porque três ou quatro moradores já correram atrás dele e não o conseguiram apanhar", disse Quiroga ao canal de televisão local Todo Noticias, adiantando que, apesar disso, a situação é responsável por uma "psicose impressionante" que está a levar "as crianças a não conseguirem dormir com medo e as pessoas que vivem sozinhas a não conseguir adormecer".

Responsável por manter a ordem, Quiroga diz que para tranquilizar a população, cada vez que a polícia recebe uma chamada a alertar para um "fantasma" visto em tal parte, são enviados vários agentes que inspeccionam o local e tentam sossegar os moradores.

"O preocupante é que os habitantes saem de casa de madrugada para patrulhar as ruas, levando reflectores e paus, e existe o risco de apanharem um inocente porque, se tiver as características de qualquer homem magro e alto, como descrevem as vítimas, poderia ser atacado", remata Quiroga.

fonte: Sábado

O animal mais estranho tem ADN improvável

$
0
0

Não se conhece outro bicho como este. Resiste a tudo, até à vida no espaço. Faltava sequenciar o seu ADN. Os resultados são obviamente surpreendentes.

Já se sabia que os tardígrados (ou "ursos de água") são o animal mais resistente que se conhece: resistem a tudo o que se possa imaginar, incluindo o vácuo do espaço, e são, portanto, praticamente impossíveis de eliminar.

Não admira que houvesse interesse em estudar os tardígrados - e foi o que fizeram cientistas da Universidade da Carolina do Norte.

As conclusões dizem-nos que 17,5% do genoma deste ser microscópico tem origem noutros organismos, como plantas, fungos, bactérias ou vírus.

Esta é a primeira vez que os cientistas encontram um animal que tem 1/6 do genoma com origens não animais.

Os cientistas ainda não conseguem identificar que fontes são essas porque muitas delas não terão sido analisadas.


fonte: TSF


Passageiro de avião flagra suposto OVNI na mítica Área 51

$
0
0






Um passageiro norte-americano que estava viajando em um avião da America Airlines entre a cidade de São José, na Califórnia, até Houston, no Texas, fez um flagrante surpreendente e assustador em uma região próxima à secreta 'Area 51', uma base militar secreta dos EUA.

De acordo com o homem, que não teve seu nome identificado, ele enxergou do alto uma luz extremamente brilhante que quase o cegou quando a aeronave sobrevoava a região. 

"Eu vi um grande disco de prata aparecer no meio do deserto. Este objeto estava disparando esfera de luzes no ar", disse o homem em matéria do Daily Mail.

O homem registrou em imagens a observação misteriosa e reportou a aparição ao 'Mutual UFO Network', uma rede que investiga a existência de objetos voadores não identificados no território norte-americano. 

O ocorrido aconteceu no último dia 30 de outubro, porém, de acordo com o relato nenhum outro passageiro ou nem mesmo o comandante parecem ter percebido o objeto estranho. 

"Perguntei a vários funcionários da Força Aérea se eles já tinham visto algo parecido com isso e todos responderam que não. Inicialmente eu pensei que era um satélite, mas agora deixo a interpretação livre. O que raios eu testemunhei?", questionou o responsável pelas imagens.

A associação que investiga possíveis ovnis também não foi afirmativa em relação à observação. Algumas pessoas que tomaram conhecimento do caso acreditam que a visão pode ter sido, na verdade, de uma grande área responsável por produção de energia solar, a 'IVanpah Solar Power Facility', localizada no deserto de Nevada.

fonte: Yahoo!

Nova espécie de aracnídeo achada em Minas é batizada de 'Smeagol'

$
0
0

O opilião 'Iandumoema smeagol' foi encontrado em caverna de Minas (Foto: Arquivo Pessoal / LES / UFSCar)


Caverna foi batizada em homenagem a morador de Monjolos (Foto: Arquivo Pessoal / Laboratório de Estudos de Estudos Subterrênos da UFSCar)

Nome é referência a personagem de romance da saga 'O Senhor dos Anéis'. Pesquisadora que coordenou o trabalho em Monjolos é fã de autor dos livros.

Uma pesquisa feita em uma caverna, em Monjolos (MG), descobriu a existência de uma nova espécie de opilião, um primo distante das aranhas. O aracnídeo foi batizado deIandumoema smeagol; referência a um personagem do livro 'O Senhor dos Anéis', de J.R.R. Tolkien.

“Eu sou apaixonada pela saga, li os livros antes mesmo de ver os filmes. Além disso, assim como o personagem, esse opilião é um simpatizante, um amigo da caverna”, explica a professora Maria Elina Bichuette, do Laboratório de Estudos Subterrâneos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que coordenou o trabalho.

A bióloga destaca que os opiliões do género Iandumoema são encontrados somente em cavernas de Minas Gerais; existem três e o Smeagol é um deles.

Uma das características exclusivas desse aracnídeo é a ausência de olhos. Nesse aspecto, ele é diferente da criatura rastejante e de moral duvidosa que inspirou seu nome -- o Smeagol de 'O Senhor dos Anéis' possui grandes olhos esbugalhados.

“Esses opiliões não têm olhos, mas apresentam outras modalidades sensoriais, como as pernas alongadas, que permitem tatear o ambiente e o auxiliam a encontrar alimento e parceiros para a reprodução, por exemplo”, diz Maria Elina.

Conhecidos popularmente como “aranhas fedorentas”, os opiliões são chamados dessa forma, pois, ao se sentirem ameaçados, eliminam uma substância fétida que causa incômodo, mas não é venenosa.

O Smeagol apresenta um tom de amarelo mais pálido e chega a quatro centímetros, quando está com as pernas alongadas. Eles foram encontrados em locais com maior umidade, como as paredes da caverna, perto da água. Segundo a pesquisa, foram observados 14 aracnídeos.

Os mais jovens são mais ativos, enquanto os adultos são mais sedentários. Em uma das ocasiões, a equipe de pesquisadores notou que um deles se alimentava da carcaça de outros invertebrados.

“Cavernas são um importante refúgio, já que em outras épocas, em períodos de grandes mudanças climáticas, abrigaram faunas que estiveram isoladas ao longo dos anos. OIandumoema smeagol é um resquício de grupos passados de opiliões, que não existem mais no ambiente externo”, fala a professora.

A descoberta do Smeagol ocorreu durante pesquisas realizadas para uma tese de mestrado, entre 2012 até o final de 2014. Durante os trabalhos de campo, a equipe da bióloga fez levantamentos e conversou com moradores da região.

Um deles, chamado Geraldo, mostrou a caverna, que posteriormente foi batizada com o nome dele; a Toca do Geraldo. A preocupação dos pesquisadores é proteger o ambiente, que está ameaçado pela extração de calcário, pelo desmatamento e pela existência de pequenas centrais hidrelétricas.

“Durante esse período íamos para campo a cada três meses, e ficávamos dez dias. A caverna não é cadastrada em nenhuma base de dados. Agora, com a descoberta doIandumoema smeagol, temos a possibilidade de protegê-la. O projeto continua e pretendemos descobrir quais fatores possibilitaram o isolamento da espécie, de que ela se alimentaa, como se reproduz, entre outros pontos”, finaliza.

fonte: G1

Aranhas montam teia de 800 metros

$
0
0






As teias são resultado da junção de milhares de aranhas

Habitantes do Tennessee assustados. Uma teia de aranha, com mais de 800 metros e com milhões de aranhas, está a atormentar os habitantes de May Street e Chelsea Avenue, Tennessee, nos EUA. 

A população exige que as autoridades tomem medidas para acabar com os aracnídeos, mas os especialistas garantem que a presença dos animais não deve assustar os residentes. 

Um biólogo de Memphis diz que as teias são resultado da junção de milhares de aranhas, que sempre estiveram no local.


Gata mata cobra venenosa após dona levar mordida de réptil na Austrália

$
0
0

Denise Thynne foi atacada quando foi pegar mangueira para molhar flores. Segundo ela, gata começou a perseguir a cobra e só parou após matá-la.

Uma gata matou uma cobra negra de barriga vermelha (Pseudechis porphyriacus) depois que sua dona, Denise Thynne, levou uma mordida do réptil no quintal de casa em Mirani, no estado de Queensland, na Austrália.

Denise, que se recupera da mordida em um hospital local, disse que não percebeu que a cobra estava escondida debaixo de uma mangueira no jardim. Ela contou que foi atacada quando foi pegar a mangueira para molhar as flores.

Ao ver o desespero da dona de 66 anos, a gata chamada Skitzo correu em seu auxílio, atacou e matou o réptil. Segundo Denise, sua gata começou a perseguir a cobra e só parou depois de matá-la.

fonte: G1

Boneca que guarda túmulo de criança chora e assusta argentinos

$
0
0





Um mistério está intrigando moradores da região de Chañar, na Argentina. Uma boneca que guarda o túmulo de um bebê que morreu há mais de dez anos chora diversas vezes, e assusta quem passa pelo cemitério de La Rioja. As informações são do site de notícias El Caudillo Digital.

O local do túmulo, que contém uma redoma de vidro, abriga diversas bonecas, mas apenas uma apresenta sinais sinistros. Testemunhas contam que, certa vez, ouviram um choro alto de criança vindo do túmulo, e quando chegaram lá, encontraram a boneca chorando. 

Segundo funcionários do cemitério, ninguém da família da criança visita o local há algum tempo. O local aguarda a autorização da família para poder abrir o túmulo para averiguar o mistério.

fonte: Rede TV

KIC 8462852 - afinal é um "enxame" de cometas?

$
0
0

Lembram-se do que foi dito sobre a estrela KIC 8462852, que podia ser um sinal de vida alienígena? Parece que tudo não passa de um "enxame" de cometas...

A NASA revelou dados que apontam que a aparência estranha da estrela possa ser causada por um conjunto de cometas à sua volta.

Desde 2011, altura em que a agência espacial americana começou a monitorizar a KIC 8462852 através da sonda espacial Kepler, foram identificados dois padrões estranhos de luminosidade, um em 2011 e outro em 2013.

O comportamento bizarro da luminosidade da estrela depressa suscitou curiosidade e teorias de que poderia ser o resultado da intervenção de uma estrutura alienígena.

Em setembro deste ano, os primeiros dados conseguidos pelos cientistas já sugeriam que os estranhos padrões de luz poderiam ser resultado de uma família de comentas à volta da estrela.

A hipótese agora divulgada pela NASA, e que foi formulada com base em dados conseguidos através do telescópio espacial Spitzer, vem reforçar o cenário de um "enxame" de comentas em torno da KIC 8462852.

Mesmo assim prevalece a dúvida: "ainda não sabemos o que está acontecer à volta dessa estrela e é isso que a torna tão interessante", disse o astrofísico Massimo Marengo, que liderou o estudo da NASA.

Em outubro deste ano a investigadora Tabetha Boyajian, da Universidade de Yale, disse que nunca vira "nada parecido com esta estrela".

fonte: TSF

Câmera de segurança grava uma misteriosa figura branca que flutua em um estacionamento na Austrália

$
0
0




Será que este vídeo que mostra uma figura fantasmagórica branca no estacionamento deserto prova a existência de espíritos?

O vídeo foi feito em Perth, na Austrália, e enviado para o Facebook com o título de "Incrível evidência 100% de um fantasma real".

Este vídeo assustador que mostra uma figura branca fantasmagórica flutuando através de um estacionamento deserto 'prova que existem fantasmas' de acordo com a pessoa que filmou. 

Parece ter sido feito com uma câmera montada em uma empilhadeira. Um carro e uma van podem ser vistos no meio do tranquilo estacionamento. De repente, a direita da tela, uma forma branca etérea começa a flutuar.

Então a forma espectral se move em torno do estacionamento com uma velocidade incomum. Ela se movimenta para frente e para trás na frente da câmera, antes de desaparecer de vista.


fonte: Mirror


China finaliza construção de maior radiotelescópio do mundo para detectar 'vida extraterrestre'

$
0
0

Que a China é campeã no número e na velocidade das construções, isso todo mundo já sabe. Mas dessa vez parece que a nação se superou, tanto em gastos, quanto em ‘megalomania’. Com cerca de 500 metros de diâmetro uma máquina gigantesca está sendo finalizada na provincial de Guizou, no sudoeste do país asiático.

A obra, iniciada em 2011, está resultando no maior radiotelescópio do mundo e custou cerca de R$ 680 milhões. 

Com o equipamento o país promete monitorar a transmissão de potenciais ondas de rádio de aproximadamente um milhão de estrelas e sistemas solares, de acordo com uma matéria da BBC. Um dos objetivos principais é tentar encontrar alguma outra forma de vida no espaço. 

O Radiotelescópio Esférico (ou FAST, na sigla em inglês) está em fase final de construção e tem previsão para ser acabado em setembro de 2016.

Na última semana um dos componentes mais essenciais para a captação dos sinais espaciais foi instalado e testado, uma espécie de ‘cabine de alimentação’ que será a responsável por reter todos os dados capturados pelos quase cinco mil refletores de 11 metros de comprimento que cobrirão toda a extensão do aparelho. 

Com 30 toneladas, a cabine foi levantada sobre a estrutura do radiotelescópio pela utilização de cordas e torres de 168 metros de alturas colocadas ao redor. 

Em entrevista ao ‘The China Daily’, o cientista chefe do projeto, Li Di, comentou que até agora os passos mais importantes já foram concluídos. Além disso, ele explicou que à primeira instância não é difícil compreender o design do telescópio, já que este seria bastante similar ao de uma antena televisiva. 

“Com uma maior área de recebimento de sinal e mais flexibilidade, FAST será capaz de monitorar duas vezes mais regiões que o telescópio Arecibo, em um grau de sensibilidade de três a cinco vezes mais alto”, completou Li.

O gigante para estudos está localizado na depressão de Dawodang, um enorme vale que demorou 17 anos para ser encontrado pelos cientistas, tendo em vista que eles buscavam uma cratera grande o suficiente para acomodar o projeto. 

A paisagem natural da depressão permite suporte suficiente ao telescópio, além de a formação do solo porosa permitir a drenagem de possíveis chuvas.

fonte: Yahoo!

Veja o teste bem-sucedido do primeiro foguete para turismo espacial

$
0
0








Um feito histórico que poderá mudar para sempre o rumo das viagens espaciais foi alcançado pela empresa Blue Origin, de Jeff Bezos, o fundador da Amazon.com

Nesta segunda-feira, sua equipe realizou com sucesso o teste de um foguete não tripulado que retornou ao seu local de lançamento no Texas, nos EUA. O feito sem precedentes abre portas para uma grande redução no custo das viagens espaciais com a criação de foguetes que podem ser utilizados várias vezes - veja no vídeo no final do texto.

Bezos anunciou com entusiasmo nesta terça-feira o sucesso do teste com o veículo espacial New Shepard, que atingiu a altitude prevista de 100,5 mil metros. "A reutilização completa (de um foguete) é uma virada de jogo e não podemos esperar para encher o tanque e voar de novo", disse ele em um comunicado.

Um vídeo fornecido pela Blue Origin mostra o foguete voltando lentamente para o solo, pousando na posição vertical. A cápsula do New Shepard foi projetada para seis astronautas e possui paraquedas para aterrissagem após a separação do foguete. 

Bezos quer oferecer voos a passageiros a partir de 2017. 

“Eu espero que em poucos anos possamos começar as operações comerciais”, afirmou em uma entrevista. Perguntado se ele voaria em um foguete, respondeu: 

"Absolutamente. Estou esperando por isso desde os meus cinco anos de idade".


fonte: History

Planador quer ir ao limite da atmosfera

$
0
0

O Perlan 2 será levado pelos ventos dos Andes até ao limite da atmosfera, se tudo correr bem no lançamento que está previsto para meados de 2016.

Os cientistas pretendem recolher material e fazer medições nas varias camadas da atmosfera, até 24 quilómetros acima da região polar (mais concretamente 27,432 metros).

Como nenhum avião lá consegue chegar, criaram um planador, que se encontra em testes, o Perlan II.

O planador de dois lugares, sem motores e combustível, chegará ao local com a ajuda de fenómenos atmosféricos naturais, confia a equipa de cientistas. O planador será colocado na zona de El Calafate, na Argentina, à espera que as correntes estacionárias dos Andes façam o resto.

O antecessor do Perlan I estabeleceu o recorde de 15,461 metros no dia 30 de agosto de 2006.

No último ensaio do Perlan 2, o planador atingiu os 1,524 metros, o que foi considerado um sucesso, já que não se registaram problemas.


A viagem está marcada para um período entre junho e outubro do próximo ano.

fonte: TSF

Yamaha cria robô que conduz mota

$
0
0

Vai ser usado nos testes e quanto mais desenvolvido estiver o MotoBot mais utilidades pode ter.

Porque o objetivo é utilizar o robô em testes e manobras que sejam mais arriscadas para os pilotos... humanos, a Yamaha desenhou uma máquina com forma humana.

Nesta altura o MotoBot apenas conduz em linha reta, mas a marca japonesa acredita que daqui a pouco tempo o robô será capaz de fazer as curvas e inclinar as motos.

Algum dia teremos corridas de robôs? Bem, a acreditar no que "diz" o MotoBot no vídeo de apresentação, o supercampeão Valentino Rossi deve estar preocupado:


O MotoBot foi mostrado pela Yamaha no último Salão de Tóquio 2015.

fonte: TSF

Ataque de vespas asiáticas deixa jovem em estado grave

$
0
0

Um jovem com 24 anos sofreu ferimentos graves e está no Hospital de Guimarães, depois de ter sido alvo de um ataque de um enxame de vespas asiáticas.

As picadas ocorreram nas traseiras de uma habitação na Rua da Beira Alta, em Prazins Santo Tirso, concelho de Guimarães.

Hélder estava a cuidar do quintal da vizinha, na tarde de sexta-feira, quando foi picado na mão por uma vespa. Como já era a segunda vez que tal acontecia, decidiu vingar-se. Abeirou-se do ninho situado a um metro de altura, numa parede de cimento junto ao quintal e, com a mão, deitou-o abaixo.

O casulo partiu-se a meio e as vespas saíram para um ataque conjunto que obrigou o homem a fugir. Não sem antes ser alvo de múltiplas picadas no rosto. "Ele largou a enxada e disse que ia lavar a cara. Quando veio já estava todo inchado, parecia um balão", conta a vizinha.

Perante os ferimentos que ganhavam tamanho, a mulher chamou os Bombeiros das Taipas, poucos minutos antes das 16 horas. "Fomos acionados para uma situação de ferimento causado por vespas asiáticas", disse Hermenegildo Abreu, comandante da corporação taipense.

Segundo a vizinha, que assistiu a tudo, aquele ninho já estava sinalizado: "Já tínhamos ido à Junta e ligámos para a Câmara. Estamos à espera que o venham destruir". Em casos de avistamento de ninho, alertar a Junta de Freguesia é o procedimento correto.


Viewing all 3438 articles
Browse latest View live