Quantcast
Channel: Novos Insólitos - Notícias incríveis que nos fazem refletir
Viewing all 3438 articles
Browse latest View live

Robô polícia pronto a entrar em ação na China

$
0
0

Chama-se AnBot e é capaz de procurar explosivos, armas e estupefacientes e imobilizar detidos com uma descarga de corrente elétrica.

Investigadores de uma universidade chinesa ligada às Forças Armadas desenharam um robô-polícia capaz de deter ou de atacar suspeitos e que os seus criadores esperam que seja desde já usado como vigilante em colégios, aeroportos ou dependências bancárias.

Esta versão chinesa da personagem "Robocop" chama-se AnBot ("an" significa "segurança" em mandarim), foi desenvolvida pela Universidade de Tecnologia para a Defesa em Changsha, na província de Hunam (centro), e apresentada numa exposição tecnológica recente em Chongqing, outra cidade no centro do país, informa hoje o diário South China Morning Post.

Com aspeto pouco ameaçador, o AnBot é capaz de procurar explosivos, armas e estupefacientes, sujeitar detidos com uma garra metálica ou mesmo imobiliza-los com uma descarga de corrente elétrica.

Os seus desenhadores garantem ao diário de Hong Kong que o robot irá começar já a patrulhar lugares públicos sensíveis como os mencionados acima, e responsáveis do Ministério chinês de Segurança Pública confirmaram ao South China Morning Post que estão "muito interessados" no AnBot, cujo preço por unidade poderá rondar os 100 mil yuans (13,4 mil euros).

O robô pode mover-se a uma velocidade até 18 quilómetros por hora, patrulhar durante oito horas seguidas, e está dotado com câmaras de reconhecimento facial.

Perante a possibilidade -- ainda longínqua -- de polícias robotizados patrulharem as ruas já muito vigiadas das cidades chinesas, alguns especialistas disseram que será sempre necessário um constante controlo por parte dos seres humanos.

"Na vida real, poderiam não funcionar adequadamente sem serem guiados por um líder humano", disse ao diário Shi Zhongzhi, especialista em inteligência artificial, defensor da robotização da segurança pública, mas que advoga que esta não seja total.

Já as organizações de defesa dos direitos humanos, como a China Human Rights Defenders, mostram-se mais críticas em relação à ideia, e alertam para a utilização política que poderiam ter estes polícias robotizados num regime sem liberdades como o chinês.

"A contínua interferência política nos corpos de segurança faz-nos temer que estes robôs se convertam rapidamente numa ferramenta de vigilância 'orwelliana' contra a população", disse Frances Eve, um investigador da CHRD, ao South China Morning Post.

fonte: TSF


Bebé nasce com 31 dedos

$
0
0

Pés de Hong Hong

Condição é hereditária. 

Um bebé nascido há três meses na China tem uma condição genética que fez com que nascesse com 31 dedos. A doença, chamada polidactilia, atacou tanto os pés como as mãos do recém-nascido. 

Hong Hong, que nasceu na vila de Zhongping, tem 15 dedos nas mãos e 16 nos pés mas nenhum polegar. 

Esta condição, contudo, não é novidade na família. A mãe de Hong Hong também tem a doença, mas não se manifestou em grande escala: apenas tem um dedo a mais em cada mão. 

Os pais estão agora a pedir ajuda publicamente de modo a conseguirem angariar dinheiro para operar o bebé. Hong Hong só poderá ser operado quando tiver entre seis meses e um ano.


Urso encontrado no 2.º piso de um prédio

$
0
0

Momento insólito registado em vídeo. 

Um urso foi encontrado num apartamento, no segundo piso de um prédio de habitação, em Avon, no estado do Colorado (EUA). 

O animal, aparentemente com fome, foi visto a remexer um frigorífico. 

Após a chegada dos bombeiros e de agentes da polícia, o animal foi encorajado a abandonar o local. 

Apesar do ocorrido, o urso abandonou o edifício sem qualquer incidente e sem causar feridos.



Boneca insuflável adorada como um anjo

$
0
0

Briquedo sexual é adorado como um anjo na Indonésia

Brinquedo sexual foi encontrado no mar. 

Uma boneca insuflável encontrada no mar, após um eclipse em Buggai, na ilha de Celebes (Indonésia), foi considerada um anjo. Isto porque a religião muçulmana considera os eclipses sagrados. 

Os locais deram-lhe tratamento vip, mas a polícia acabou com o mito. 


Pede ordem de restrição contra Deus

$
0
0

Tribunal negou pedido do queixoso

Israelita defende que Deus é "particularmente mau" para ele. Um homem israelita entregou ao tribunal de Haifa, em Israel, um pedido para que seja imposta uma ordem de restrição contra Deus, alegando que tem sido "particularmente mau" consigo. 

De acordo com o ‘The Times of Israel’, no relatório da audiência ficou registado que Deus não compareceu, ainda que não tenha sido explicado como aquele tribunal determinou a ausência do Omnipresente. 

O queixoso, que não é identificado, disse ainda que já tinha tentado obter a ordem de restrição com sucessivas queixas à polícia, durante 3 anos, mas que as autoridades limitavam-se a enviar um carro-patrulha a sua casa – o que terá acontecido mais de uma dezena de vezes. 

Na audiência o homem não especificou a maldade divina de que foi alvo. O juiz responsável pelo caso, Ahsan Canaan negou o pedido do israelita, afirmando que era "um absurdo" e que este "não precisava da ajuda de um tribunal, mas sim de outras fontes". 


Populares descrevem 'milagre do sol' em Ourém

Correio dos leitores - Sons estranhos e OVNIs em Portugal

$
0
0

Correio dos leitores: Este é um dos vários relatos que temos vindo a receber ao longo dos anos que nos deixa de alguma forma curiosos!

O intrigante testemunho escrito por quem viveu algo de surreal em primeira mão.

Siga o relato:

Tenho 30 anos e vivo na zona centro de Portugal e queria falar pela primeira vez de algumas das experiências mais estranhas que tive na vida.

A verdade é que nunca comentei nada disto com ninguém, apenas a minha mãe que tem seguido com alguma atenção o que se tem passado, e a minha ex namorada que também presenciou alguns momentos. 
O motivo pelo qual nunca comentei com ninguém é mesmo porque não sei por onde começar, todas as minhas experiências tem sido variadas e sem respostas muito concretas.

Nunca acreditei muito no tema, mesmo em miúdo era um tema que me fascinava, achava interessante e possível mas não perdia muito tempo a pensar no assunto, mas nos últimos anos isso mudou completamente, de um momento para o outro comecei a ver cerca de 7, 8 documentários por dia sobre o assunto, passei a olhar para o céu por longos períodos de tempo tanto de noite como de dia, a investigar a lua e a terra graças ao google e os barulhos do exterior despertam me muito mais agora.

- Barulhos vindos do céu?

O meu primeiro contacto relacionado a OVNIs (do meu conhecimento) foi em 2009, na altura vivia com a minha ex-namorada tinha 24 anos, deitava me tarde por que fazia questão de jogar consola até muito tarde. 

Numa dessas noites ouvi um barulho estranho vindo da minha janela, sempre me deitei tarde, fiz imensas directas sempre em casa a jogar, orgulhava-me de conhecer os barulhos da noite, pois já conhecia a zona, sabia os barulho do comboio, dos carros, das motas, do pessoal em festas até os barulhos mais estranhos, eu já estava habituado, mas aquele barulho era diferente, o que eu me lembro de sentir na altura era que aquele barulho já estava a dar a muito tempo, e eu estava ouvi-lo, mas eu não o detectei a chegar (a aproximar), não o ouvi chegar mas não estranhei estar a ouvi-lo, não consigo explicar estranhei não reagir à chegada do som, e mais estranho ainda ficar a ouvi-lo por tanto tempo sem reagir, pois era de facto um som estranho, era uma vibração quase como a que se sente das motas mas o som não era nem de perto o mesmo, não incomodava era mais como um murmúrio. 

Quando reagi, levantei me imediatamente e escutei com mais atenção, vinha de cima da minha janela e parecia estar perto, nesse momento o barulho parou, o que estranhei mais foi que o som parou tal como apareceu, não se afastou, simplesmente deixou de se ouvir.

Tentei explicar na manhã seguinte o que tinha ouvido, sempre com algum cuidado com as palavras pois não queria que me achassem louco, tanto a minha mãe como a minha namorada na altura pensaram que tinha sido algo da minha cabeça e brincaram com a situação, fiquei na mesma com as minhas duvidas.

O Som voltou mais 2 ou 3 vezes nas semanas seguintes sempre o mesmo som metálico com vibrações diferentes as vezes mais alto outras mais baixo mas via se que tinha a mesma origem que o anterior, nunca na mesma hora, nunca do mesmo sitio, eu vivia numa casa meio escondida e não tinha muita visibilidade para o céu, não via nada, e resolvi ignorar. 

Passado mais umas semanas mudei de casa, passei de um Rés de chão para uma casa num primeiro andar com uma boa vista para o céu. 

Na primeira semana que estávamos na casa voltei a ouvir os barulhos, eram 3:30 da manhã e era exactamente o mesmo barulho mas com vibrações diferentes, desta vez a vibração era mais forte e consegui senti la na pele, como quando se está perto de uma coluna num concerto, o som era hipnotizante e ouvia se muito bem, levantei me da mesa do computador e dirigi me para a janela pois estava ansioso para tentar ver algo que explica-se este barulho. 

O som ouvia se melhor que nunca, de onde eu estava parecia que estava algo metálico a levitar a 1 ou 2 metros de distancia por cima da minha janela, cada passo que dava em direcção a janela sentia a vibração mais forte, o meu corpo parecia me mais pesado e antes de conseguir chegar a janela, parei, não sei explicar como, mas não consegui me aproximar da janela, eu queria andar em frente e agarrar a fita dos estores, eu lembro me de questionar porque que eu não ia lá, enquanto estava parado a tentar la ir. 

Passado cerca de 1 minuto o som desapareceu a situação deixo me meio confuso porque nunca me tinha sentido preso daquela maneira e não me assusto facilmente, nunca pensei que não abri a janela por medo, pois a curiosidade era imensa e a minha vontade a abrir a janela era muita, mas não me consegui mexer, o meu "focus" era o som, e só ouvir o som é que importava, foi o que senti até o som ter desaparecido, não abri a janela e fui me deitar a pensar. 

Não sei mesmo explicar quase nada disto, posso apenas partilhar o que senti na altura. no dia seguinte voltei a tentar explicar a situação ás pessoas que viviam comigo e novamente acharam piada e não me levaram muito a serio. 

Mais uma vez era imaginação minha, era cansaço ou o frigorífico do vizinho. 

Felizmente no dia seguinte consegui alguém que testemunhasse o acontecimento. 

Na noite seguinte estava outra vez a jogar por volta das 3 da manhã e o som voltou, pela primeira vez decidi acordar a minha namorada e disse lhe para não fazer barulho e ela conseguiu ouvir o som, por cerca de 1 minuto desaparecendo repentinamente, na altura em que desapareceu ouviu se das árvores em frente da minha casa, imensos pássaros assustados piando muito alto e ouvíamos também entre eles um alvoroço nas árvores. 

Nunca na minha vida ouvi pássaros assim assustados ás 3 da manhâ em frente da minha casa. 

E foi ai que comecei mesmo a levar isto a serio, pois tenho a certeza que nada que eu conheço consegue reproduzir aquele som e na altura o que me assustou mais foi o facto de ouvir o mesmo som, mesmo mudando de casa! 

Agora que contava com algum apoio porque a minha namorada na altura disse que era de facto algo que não era deste mundo, e tinha que estar no céu para ter assustado os pássaros daquela forma, vi que o barulho em si não criou um grande impacto nela, ela achou o som estranho mas o que a assustou mesmo foi o momento em que o som desaparece e os pássaros se assustam, havia ali uma ligação chocante para quem ouviu. 

Ela diz também que o som tinha um efeito estranho no corpo, como se tivesse presa apenas concentrada no som e também ela não abriu a janela nessa noite para ver o que era, foi ai que eu vi que havia algo de errado e resolvi começar a estudar mais sobre o assunto e desde ai até agora não consegui parar.

Comecei a ver documentários sobre, ovnis, aliens, bases secretas, projectos secretos, etc. a partir daquele momento senti uma necessidade enorme de procurar respostas. 

Os sons abrandaram, durante alguns tempos não voltei a ouvir. 

Por volta de 2011 os sons voltaram, e em força naquele momento o assunto já me deixava um pouco perturbado e comencei juntamente com alguns amigos a investigar sobre o som para saber se eles também ouviam algo do género, dias depois um deles avisa me, que no programa 5 para a meia noite, passou um video sobre uns barulhos ouvidos no céu, que andavam a ser gravados em vários sítios do mundo. 

Resolvi ir à Internet investigar sobre os barulhos, pois até aquela altura não tinha nunca encontrado nada na Internet, e no momento em que ouvi o som na Internet, eu ia caindo no chão, por instantes senti aquele efeito hipnotizador que havia sentido no meu contacto com o som. 

Era o mesmo som, mas com uma vibração muito maior. 

Mas tal e qual a mesma entoação e senti exactamente o mesmo quando o ouvi da minha janela. Mas estava definitivamente mais alto em todos os vídeos que vi, senti que se perdia o tal "efeito hipnotizador" um pouco mais rápido do que o que eu sentia ao ouvir o som no meu quarto em 2009.

De 2011 a 2012 ouvi imensas vezes o barulho mas sempre durante a noite muito aleatório. 

De inícios de 2014 até finais de 2015 já numa casa diferente (terceira casa diferente em que ouvi o som) ouvia o som quase a toda a hora, normalmente às 15 horas era quase todos os dias, cerca das 17 horas de longe em longe durante a noite era constante chegava a ouvir se o som 3 ou 4 vezes por noite. 

Cheguei varias vezes a chamar a atenção a minha mãe para escutar o som, e lembro me de uma noite, por volta das 00:30 que o som a duração de 30 minutos, a minha mãe assistiu a pelo menos 10 minutos do som, parecia um veiculo enorme tipo do tamanho de um estádio de futebol a circular pelos céus acima do meu quintal, havia imensos vizinhos na janelas todos a questionar se uns aos outros que som seria aquele, parecia uma fabrica por cima das nossas cabeças.

Sons estranhos pelo mundo

A ultima vez que ouvi o som foi à 3 dias atrás pelas 16 horas, estava tudo em silencio, fui ao quintal dar alguma atenção aos meus cães, e no preciso momento em que sai à rua o som apareceu e desapareceu em segundos. 

Esta é toda a informação que tenho sobre os barulhos que se andam a ouvir por todo o mundo, nunca ouvi depoimentos antes de 2011, alguns dos barulhos que estão em vídeos pela Internet são o mesmo barulho mas numa vibração muito diferente, lembro me que em 2009 não se ouvia de certeza pela cidade inteira como hoje em dia, era muito mais baixo do que se ouve agora, na altura era tão baixo que quase só se sentia o barulho, a vibração e duvido que se conseguisse um bom registo em video do barulho de 2009. 

Actualmente ainda se ouve o som na minha casa, mas já não é tão certo como foi no ano passado.

- Possível micro chip por baixo da pele?

Sobre isto não tenho muito a dizer mas tenho imenso para questionar, não faço a mínima ideia se se trata de um micro chip ou não, lembro me apenas que com cerca de 7 ou 8 anos reparei que tinha um objecto estranho por baixo da pele. 

Nunca liguei muito nem cheguei a comentar com ninguém da minha família. 

No meu joelho esquerdo sinto uma esfera pequena com cerca de 1 cm, como uma pedra muito pequena com algum volume, o suficiente para quando pequeno brincava a ver o objecto a circular pelo meu joelho. 

Nunca cai de joelhos nem tenho a mínima ideia de como aquilo foi parar ali. 

Vi também que há médicos que já retiraram vários objectos estranhos do corpo de imensas pessoas diferentes, esses médicos deram alguma informação e mostraram imagens que me levam a pensar que este pode ser um caso idêntico,desde a forma do objecto até a localização do mesmo. 

Nunca investiguei e sempre achei estranho ter um objecto estranho em mim e como o meu corpo não o rejeitou, nem infecção nem nada, para mim é muito estranho, sempre guardei para mim esta informação porque não sei com quem deveria falar sobre isto nem o que eu poderia fazer para descobrir mais.

-Possível Abdução? 

Mais uma vez não tenho provas do que posso contar,

Não faço ideia se alguma vez fui tirado da minha casa durante a noite, mas posso dizer que já acordei varias vezes com uma sensação estranha, tive varias alturas na minha vida em que isso me pareceu mesmo uma hipótese, aos 15 anos lembro me de passar cerca de 1 mês e meio a ter pesadelos horríveis todos os dias, mas quando digo pesadelos horríveis é mesmo a serio, coisas que normalmente não me surgiam nem nos piores sonhos. 

Coisas que eu pensava que nem faziam parte da minha imaginação, pesadelos muito mais reais do que o habitual, acordava com a impressão que não estava no meu mundo por alguns minutos, não conseguia sentir os lençóis a tocar no meu corpo ou quase perdia a habilidade de por os pés direitos no chão, ´pernas e braços super dormentes e tudo o que via à volta me parecia estranho, mas era o meu quarto, onde acordo todos os dias. 

Voltou me a acontecer mais umas 3 vezes até agora, longos períodos de tempo como semanas ou meses inteiros a ter pesadelos todos os dias, não sinto que seja normal, chego a ter 3 e 4 pesadelos por noite muitas das vezes são continuações directas dos pesadelos anteriores e chegam a ter influencia e a prejudicar a minha vida normal. 

Já falei com imensa gente sobre esta questão e ninguém acha normal. 

Psicologicamente é uma autentica tortura diária, super desgastante e perturbador, não são pesadelos "normais", todos eles são demasiado estranhos, super complexos. 

Já tive também experiências com sonhos que se realizaram horas depois de terem sido sonhados. 

Não sei se existe alguma ligação entre estes pesadelos e uma possível abdução ou algo do género. 

Também não sei com que entidades falar sobre este assunto para me informar melhor e poder partilhar mais algumas informações.

- Marcas estranhas no corpo!

Sempre tive aquelas pequenas marcas que se pensam ser normais, não tenho alergias mas de vez enquanto la aparece um corte que se fez sem saber como, ou uma picada de uma aranha. Mas nos últimos anos isso também parece ter mudado. 

Já acordei e ter o interior da perna esquerda cheia de pontos vermelhos, centenas de pontos vermelhos de cima a baixo na perna todos muito juntinhos e quase formavam um padrão por distancias entre os pontos por serem tão perfeitos. 

Fiquei super impressionado com o efeito, desapareceu passado 3 dias.

Mas sem duvida a marca mais estranha apareceu uns dias antes disso.

Uns dias antes estava na cozinha com a minha mãe, o clima estava um pouco agitado e eu enervei-me um pouco, sempre sofri muito por causa dos nervos, sempre fui uma pessoa nervosa que explode facilmente e por causa disso sofria imenso do coração e na vida em geral. 

Cheguei a fazer exames médicos complexos e nunca encontraram nada de errado, mas sempre senti ter um coração fraco nas horas dos nervos.

Discussões eram uma constante, os nervos estavam sempre a explodir e o coração falhava me quase 1 vez por mês devido a problemas pessoais na altura. 

Apertos, picadelas, braço esquerdo dormente, falha na voz e muitas dores era o habitual em cada discussão. 

Nessa tarde a discussão foi feia, deu-me uma dor no coração mais forte que nunca, perdi as forças nas pernas e cai, quando recuperei um pouco levantei me e durante algumas horas estive cheio de dores deitado na cama. 

Nessa mesma noite fiquei sozinho em casa. 

Quando as dores abrandaram fiz o jantar e fui me deitar, posso dizer que numa das minhas idas ao WC, voltei a ouvir um barulho estranho vindo do céu pela janela que desapareceu mal eu me apercebi dele. 

Fui dormir. 

Acordei a sentir me estranho, a cabeça pesava muito e o corpo cheio de dores, enquanto me vestia, reparei numa marca no meu peito, mesmo no sitio do coração, 3 linhas com cerca 2 cm de comprimento, as linhas são todas iguais e super direitas, uma, a do meio, um pouco acima das outras. 
As 3 linhas juntas fazem me lembrar uma tomada daquelas de 3 entradas. 

O corte não ficou vermelho, não ganhou crosta, não sangrou, não desapareceu, não tem qualquer saliência nem nenhuma textura especial, quando mostrei a amigos ou familiares, todos dizem o mesmo " parece que foi feito a laser". 

Não imagino qual a finalidade nem a causa disto, mas sei que os meus problemas com nervos desapareceram, desde esse dia, nunca mais me senti nervoso numa discussão, tenho muito mais calma no meu dia a dia, e nunca mas nunca mais tive uma única dor no coração. 

Nunca mais!

A minha vida mudou completamente, sinto que devido ao ser uma pessoa nervosa tive que criar uma vida diferente do que eu queria, não vivia a 100% com medo das consequências do meu sistema nervoso no meu corpo, por isso também não lutava pelos meus sonhos. 

Hoje em dia realizei imensos dos meus sonhos em poucos anos, tornei me um pouco famoso com o meu trabalho e lido com situações que deixariam o meu eu anterior muito nervoso. 

Tenho centenas de fãns e novos novos amigos que se importam mais que qualquer uma das pessoas que eu tinha conhecido no passado, as relações pessoais vão muito mais alem hoje em dia,mudei completamente de estilo de vida, companhias, objectivos e até a maneira de ser, estar, falar, pensar e agir. 

Hoje em dia sou muito mais feliz. 

Discussões? agora essas situações nem se chegam a proporcionar, eu e a minha Mãe temos uma relação espectacular e as discussões são resolvidas com calma e por vezes até enfrento os problemas com comédia, quem me conhece sabe que desde esse dia, mudei de 8 para 80. 
Terá isto tudo sido só uma coincidência?

- Avistamentos em massa!

Desde pequeno sempre achei interessante o facto de poder haver vida para além do nosso planeta, cresci com a minha mãe, ela tinha um fascínio enorme sobre o tema OVNI, ela tinha alguns livros com imagens antigas que me deixavam de boca aberta. 

Um dia contou me a historia de como ela um dia assistiu a um avistamento colectivo na praia de santa cruz, ela diz que viu luzes vermelhas, verdes e azuis numa nave metálica que pairava sobre o mar, e isso era toda a informação que eu tinha sobre o assunto até a uns tempos, era a única historia que eu conhecia. 

A uns anos atrás com o regresso dos barulhos no céu e marcas no corpo, o numero de avistamentos que presenciei tem vindo a aumentar a olhos vistos. 

Durante anos nunca vi nada, nem uma luz estranha no céu, ou um movimento suspeito de uma aeronave, mas desde cerca de 2010 já vi dezenas de OVNIs nos céus perto da minha casa. 

Vi luzes vermelhas individuais na noite a fazer percursos na diagonal pelo céu, de cima para baixo, vi naves a passar a velocidades incríveis em plena luz do dia, mas o mais chocante foi um avistamento que tive numa tarde às 19:10 à cerca de 2 meses atrás, eram 7 objectos muito brilhantes, pareciam bolas de luz, que iam lado a lado em formação quase como um V, brilhavam muito com um brilho estranho, quase como o brilho de uma sardinha com varias cores, entre o roxo e verde, um dos ovnis ia um pouco fora da formação dos outros, parecia que ia a controla-los ou faltava um outro ovni para completar a formação em V, foram sempre paralelos, na mesma velocidade, muito mais alto do que os pássaros costumam voar por aqui, fiquei de boca aberta a observar.

Mas ainda mais flagrante do que isso foi a cerca de 2 semanas, decidi ir ao meu quintal, pois estou a aprender fotografia e quis fotografar umas nuvens, depois de muitas fotos de nuvens muito estranhas, vi na distancia um movimento pelo visor da maquina, olhei com atenção e vi uns pontos muito iguais aos outros em movimento, estes eram apenas brancos, não reflectiam cores, e eram muito brilhantes, meti o zoom ao máximo pois mais uma vez estavam muito mais alto do que os pássaros costumam voar por aqui (sei porque fotografo muito os pássaros aqui) apontei a maquina e tirei uma foto. Na foto não se via nada, fiquei triste e não liguei mais à foto. 

No outro dia estava a ver um documentário no qual os fotógrafos mexiam na luminosidade e contraste das fotos para confirmar se há algo que não seja visível a olho nu, achei super interessante e resolvi tentar pela primeira vez com as minhas fotos das nuvens. 

Abri um programa básico de edição e com os meus conhecimentos super amadores de edição de fotos consegui ver na foto o que parecem ser 12 OVNIs em formação quase em V tal como no meu avistamento anterior, com um ligeiramente afastado dos outros, o movimento era o mesmo, o ritmo a velocidade, mas desta vez tinha conseguido registar em fotografia. para mim a fotografia retrata na perfeição o que vi, gosto de ver a foto com o contraste alterado, mas é a original que me fascina mais, pois vê-se bem que são pontos brancos de luz e não pássaros ou aviões. 

Eu gostaria de dizer que tudo o que acabei de escrever aqui é verdade, apesar de ser um testamento longo devo dizer que se trata apenas de um breve resumo de tudo, sei também que não são as melhores provas ou as melhores historias, mas também sei que todas estas historias e provas juntas, começam a mostrar que talvez se passe mesmo algo de estranho aqui. 

Individualmente cada uma destas historias pode não parecer nada, mas juntas as historias começam a mostrar algo mais. 

Talvez sem razão, mas começo a sentir me perseguido por estes fenómenos ultimamente, gostava de saber mais, ouvir outras experiências e ver outras provas, talvez conhecer pessoas da minha zona com experiências em comum. queria mesmo chegar a alguma conclusão e partilhar mais coisas ainda mais estranhas que prefiro não mencionar aqui.

Mando em anexo algumas fotos que tirei por curiosidade incluindo:
- a foto dos 12 OVNIs no céu original e uma copia com o contraste e luminosidade alterados para se ver melhor os objectos.



- uma print screen de o que parece ser uma entrada ou monumento na lua, não tenho as coordenadas mas creio que ainda consigo localizar, captado com o google moon (esta foto foi tirada a cerca de 1 ano, e vi recentemente uma pessoa que ao colocar as verdadeiras cores na lua, encontrou um edifício 
igual ao capturado na minha print)

.

- uma print screen do que parece ser 1 tubo de canalização na lua perto do local de aterragem de uma das missões apollo. 

Na altura em que capturei esta print viam se 7 tubos espalhados pela área.


Todas as fotos foram capturadas por mim, usando o Google moon, ISS HD Earth Viewing Experiment ou a minha maquina fotográfica canon EOS 500D e dou a minha permissão para qualquer utilização destas.

Um muito obrigado pelo tempo e atenção.

Espero que os meus relatos possam ajudar em algo, que possam trazer algumas respostas a quem as procura.

Tentei expressar da melhor forma tudo o que senti, para que o relato possa ser o mais claro e fiel possível.

Peço desculpa desde já pelo tamanho do texto e possíveis erros presentes.

agradeço qualquer ajuda e estarei sempre disponível para qualquer coisa que precisem da minha parte.

Muito obrigado


Arquivos 8


Homem morre em Espanha atacado por abelhas

$
0
0

Foi até ao hospital a conduzir, mas acabou não resistir aos ferimentos.

Um homem de 81 anos morreu em Espanha depois de ser atacado por um enxame de abelhas enquanto trabalhava no quintal da sua propriedade, em Valência.

Os fatos aconteceram na tarde da sexta-feira passada e o homem recorreu ao seu próprio veículo para se deslocar ao serviço de urgências do centro de saúde do município, no qual foi tratado por inúmeras picadas de abelha, revelou hoje o presidente da Câmara de Massamagrell, Paco Gomez, citado pela agência EFE.

Face ao seu grave estado de saúde, o homem foi transferido para o Hospital Clínico de Valência, no qual faleceu horas depois, no sábado, indicaram fontes médicas.

Paco Gomez acrescentou que o homem se encontrava sozinho na sua propriedade e que se desconhece a razão para o sucedido.

fonte: TSF

Milhões de peixes mortos - a nova guerra do Vietname

$
0
0

As maiores manifestações da história recentes do Vietname aconteceram por causa da morte massiva de peixes. O governo responde com um comité de 100 cientistas!

Nos últimos meses, milhões de peixes e também de mexilhões morreram nas águas do Vietname.

Tantos - e tão difíceis de calcular - que milhares de pessoas, sobretudo pescadores e seus familiares, vieram para as ruas protestar (manifestações é algo raro neste país).

Dezenas de milhares de pessoas, nas zonas costeiras do Vietname, estão a ser atingidas pelo caso, que já é considerado o desastre ambiental mais grave do país nos últimos anos.

O assunto tornou-se no principal tema do Vietname, o que levou o governo a convocar uma centena de cientistas, para que descubram o que se passou.

Este exército de cientistas locais será reforçado com especialistas de vários países, a quem também foi solicitada ajuda.


Há vários dias que um suspeito surge em todas as notícias: o grupo "Formosa", de Taiwan, proprietário de um complexo siderúrgico na região (a Hung Nghiep Formosa Ha Tinh Steel Company), que poderia ser o responsável pela contaminação.

fonte: TSF

Há esperança para as estrelas-do-mar, após extinção em massa

$
0
0

Nos últimos anos morreram milhões de estrelas-do-mar, sobretudo na costa oeste EUA. Um cientista acaba de revelar que a situação se está a alterar.

Parece haver uma recuperação por parte das estrelas-do-mar ao longo da costa oeste dos EUA, após pelo menos dois anos de extinção em massa, provocada por um vírus.

Os investigadores dizem que a epidemia, que afetou 20 espécies diferentes entre 2014 e 2015, foi "uma das maiores, em ecossistemas marinhos, registadas na história", tendo atingido cerca de 90% de todas as estrelas-do-mar desta costa norte-americana.

Em meados do ano passado as espécies começaram a recuperar, mas ainda falta descobrir porquê.

fonte: TSF

Descoberto novo geoglifo em Nazca (Perú)

$
0
0

Como os outros geoglifos de Nazca, este animal com 30 metros só pode ser visto do céu.

O geoglifo, descoberto pelos cientistas Masato Sakai (Japão) e Jorge Olano (Perú), representará aquilo que é descrito como um animal mítico - e não macacos ou aranhas, como podem ser vistos em construções semelhantes naquele local.

As linhas serão as pernas desse animal imaginário, construídas por rochas retiradas do local e beneficiando do contraste de cores. Os cientistas chamam também a atenção para a enorme língua desse animal.

O "desenho" tem cerca de 30 metros de comprimento e, como todos os outros, só pode ser verdadeiramente compreendido a partir de uma observação aérea, o que nos remete para as características da civilização Nazca, que os construiu, no deserto peruano, cerca de 2000 anos a.C..


O novo geoglifo está localizado na região conhecida como Pampas, no departamento de Ica e os dois cientistas da Yamagata University já tinham descoberto outro, na mesma zona, em 2011.

fonte: TSF

Aranhas também fazem sexo oral

$
0
0

Macho saliva nos genitais da fêmea da espécie Caerostris darwini

Cientistas eslovenos estudam comportamento insólito.

As aranhas são conhecidas pelo comportamento sexual peculiar: dançam para atrair os machos da espécie, atam-nos com teias e até os comem depois da cópula. Agora, cientistas eslovenos concluíram que na espécie Caerostris darwini o macho pratica sexo oral na fêmea. 

A espécia, nativa da ilha de Madagáscar, era até então conhecida por produzir a teia mais resistente de todas. Investigadores da Academia Eslovena de Artes e Ciências observaram que o macho, antes de iniciar a procriação, saliva nos genitais na fêmea, comportamento muito raro entre os animais (que não o ser humano) e ainda mais entre invertebrados. 

"Nesta espécie de aranha, o macho crava as presas nos órgãos genitais da fêmea e saliva para dentro deles. Por vezes repete o comportamento antes, entre cópulas e no fim, até 100 vezes", explica Matjaž Gregoric, líder do estudo, que no entanto não apurou exatamente as razões do curioso comportamento. As teorias dão 3 razões: para acalmar a fêmea durante o sexo, para ‘publicitar’ a qualidade do macho entre fêmeas e para dar uma vantagem química ao esperma do macho caso a fêmea acasale com vários da mesma espécie. 

No mundo dos invertebrados a prática de sexo oral só está documentada, em situações pontuais, na mosca da fruta e na viúva-negra. Já quanto a mamíferos não-humanos, os lémures, as hienas e os leões também fazem sexo oral mas, ao contrário da aranha Caerostris darwini, quem recebe é sempre o macho.



Porque cosmonautas russos iam ao espaço armados?

$
0
0

A lenda que conta que cosmonautas são armados no espaço teve grande repercussão na Internet russa nos últimos anos. Recentemente, foi revelado que não é nenhuma lenda.

Numa entrevista concedida ao portal de notícias Lenta.ru, o cosmonauta russo Sergei Ryazansky mencionou uma faca de mato que anteriormente era uma lâmina de pistola cósmica:

“A pistola foi de três canos, uma arma absolutamente única. Dois canos lisos e um estriado. Suponhamos que haja em torno animais selvagens [no caso de aterragem de cosmonautas em áreas remotas] e é preciso defender-se de uma maneira ou outra”, disse Ryazansky.

A lâmina aguda da pistola podia ser usada como machete em áreas de selva ou um machado para cortar árvores.

“Depois tomaram a decisão que as pistolas já não eram precisas”, confessou o cosmonauta acrescentando que “já não há pistola, mas a lâmina em forma de faca de mato ficou”.

Em outra matéria a Lenta.ru revelou os detalhes sobre esta pistola cósmica. É uma pistola de caça não automática de três canos TP-82 com qual foram armados cosmonautas soviéticos e russos para proteger-se de animais perigosos, elementos criminais, caça e emissão de sinais de luz. 

Entre 1982 e 2006 todos os cosmonautas levaram TP-82 ao espaço e até à EEI. 


Faca de mato M-1 (1962-1972) da NASA


Astronauta Kenneth D. Bowersox e os seus instrumentos


Pistola láser usada por astronautas e cosmonautas


Pistola TP-82


Faca Victorinox


Faca Emerson Specwar usada por astronautas e cosmonautas

O cientista soviético Boris Chertok descreveu no seu livro “Foguetes e Pessoas” um evento que teve lugar em 1965 com o módulo de pouso Voskhod-2 que levava a bordo Aleksei Leonov e Pavel Belyaev.

Os cosmonautas aterraram numa taiga nos Urais do Norte e os bombeiros não conseguiram salvá-los por alguns dias devido às densas florestas e neve.

O escritor descreveu o momento quando uma equipe de resgate viu de helicóptero os ursos que se aproximavam da fogueira onde estavam os cosmonautas.

Tecnologias recentes de navegação permitem aos cosmonautas terem menos razões de levar armas a bordo.


Só este computador com 20 anos consegue afinar um McLaren F1

$
0
0

O site especializado Jalopnik viu (e fotografou) o computador com 20 anos usado para afinar os McLaren F1 PATRICK GOSLING / JALOPNIK

Um dos carros mais valiosos do mundo só pode ser ligado a um Compaq LTE 5280 do início dos anos 90

É um dos supercarros mais famosos (e valiosos) alguma vez produzidos, mas depende de uma tecnologia tão ultrapassada que só se pode ligar a um computador com 20 anos para ser afinado.

A aparente contradição foi assinalada pelo blogue de entusiastas de automóvel Jalopnik, que visitou as instalações da McLaren onde estava a ser afinado um destes F1. Para o fazer, os técnicos têm de ligar o automóvel a um (bem) velhinho portátl Compaq LTE 5280, dos anos 90, que inclui uma porta CA e usa sistema operativo DOS. É a única ligação informática admitida por este automóvel, que tem um valor estimado superior a 10 milhões de euros.


Um McLaren F1 em circulação MCLAREN

Quando a McLaren criou o F1 - construiu 106 modelos, dos quais 100 ainda estão em circulação - a década de 90 mal tinha começado e ainda não tinham inventado "modernices" como ligações USB ou Firewire.

O construtor britânico optou então por usar uma porta CA - sigla para Conditional Access - como parte de um sistema próprio de segurança para a ligação ao "coração" digital do automóvel.

O problema é que, ainda que os carros continuem a circular (com excepções - o ator Rowan Atkinson, o famoso Mr. Bean, destruiu um num acidente) e, como tal, a precisar de revisões periódicas, os computadores portáteis necessários vão ficando cada vez mais obsoletos.

Fonte da McLaren assegurou ao referido blogue que os técnicos estão atualmente a "trabalhar num novo interface que seja compatível com os computadores portáteis modernos". O que é seguramente uma boa notícia para os felizardos proprietários destes automóveis.

Mesmo com 20 anos de idade, o McLaren F1 permanece um supercarro excecional: motor V12 com 630 cavalos, corpo em fibra de carbono e kevlar, ligações elétricas em ouro e um pormenor de concepção quase único num carro de estrada - o condutor (melhor dizendo, o piloto) senta-se numa posição central, com os dois passageiros um de cada lado, recuados. Obtém-se assim a posição de condução perfeita.


Interior do F1, em que o condutor se senta ao centro, posição de pilotagem perfeita MCLAREN

Se ficou interessado, saiba que a McLaren anunciou no dia 29 que tinha um destes modelos (n.º 069) para vender. Se tiver uns 10 milhões de euros a arder-lhe no bolso pode ver se ainda estará disponível...



Trânsito de Mercúrio: fenómeno raro será visível em Portugal

$
0
0

O alinhamento perfeito entre Sol, Mercúrio e Terra acontecerá na segunda-feira e o Observatório Astronómico de Lisboa terá telescópios à disposição. Nasa fará transmissão na internet

O fenómeno é raro e por isso há que aproveitar para o ver. E escolhas não faltam. Na segunda-feira, dia 9, o planeta Mercúrio vai passar entre a Terra e o Sol e o alinhamento perfeito será visível em Portugal (se a meteorologia ajudar). É um evento que acontece cerca de 13 vezes em cada século e enquanto a NASA está a preparar uma emissão para que mesmo os países asiáticos possam ver o fenómeno, por cá, o Observatório Astronómico de Lisboa vai disponibilizar telescópios para que se possa assistir ao chamado "trânsito" de Mercúrio.

O planeta completa uma traslação do Sol a cada 88 dias. Como a sua órbita é inclinada comparativamente com a órbita da Terra, parece que Mercúrio passa por cima ou por baixo do Sol, como explica o site Astronomy Now. Só quando o planeta está perfeitamente alinhado com o Sol e com a Terra é que o "trânsito"é visível. A primeira vez que foi visto foi a 7 de novembro de 1631, pelo astrónomo francês Pierre Gassendi. O telescópio tinha sido inventado cerca de 20 anos antes.

A última vez que este fenómeno aconteceu foi em 2006 e as próximas duas serão em 2019 e 2032. Mas a deste ano pode ser vista no Campo Grande, em frente ao edifício C8 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa onde, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, "estarão três telescópios disponíveis, um dos quais mostrará as protuberâncias solares". Também serão colocados telescópios na Tapada da Ajuda.

O fenómeno durará cerca de sete horas. Começará às 12:13 e terminará perto das 19:41. O ponto de maior proximidade será às 15:56. Dada a diferença de tamanho entre o Sol e o planeta, Mercúrio não será mais do que um pequeno ponto preto.

Veja o gráfico animado do trânsito de Mercúrio criado pelo Observatório Astronómico de Lisboa.


Para quem não tiver a possibilidade de assistir através de um telescópio, haverá sempre a internet. A NASA está a preparar um emissão especial e irá transmitir o fenómeno durante uma hora. Será ainda possível fazer questões a alguns especialistas através do Facebook e Twitter, utilizando a hashtag #AskNASA.

Para países como o Japão e toda a zona Este da Ásia, assim como a Oceânia e Antártica, a internet será mesmo a única opção para assistir a este fenómeno.

De recordar que fenómenos como este não devem ser vistos sem a utilização de material apropriado, como telescópios ou binóculos com filtros especiais para estas ocasiões.

Como curiosidade o trânsito de Vénus é um fenómeno ainda mais raro. A última vez que foi visível foi em 2012 (em Portugal não foi possível assistir, pois era de noite) e a próxima será apenas em 2117.



Fizeram o motor mais pequeno do mundo. E é de ouro

$
0
0

Mede poucos milionésimos de milímetro e utiliza a luz para gerar energia. Representa um passo de gigante para criar, por exemplo, máquinas capazes de percorrer todo o interior do corpo humano

Cientistas da Universidade de Cambridge criaram aquele que, afirmam, é o motor mais pequeno alguma vez concretizado. Tem apenas alguns milionésimos de milímetro de tamanho e é feito de pequenas partículas de ouro, ligadas por polímeros em gel que reagem à luz e à temperatura,

O protótipo, revelado esta segunda-feira na revista especializada Phys.org, é uma descoberta importante para a futura construção de nanomáquinas, minúsculos robôs capazes de, por exemplo, percorrer todo o interior do corpo humano e realizar tarefas complexas, como corrigir defeitos nas células ou ajudar a regenerar tecido vivo.

No motor agora apresentado, quando a mistura de partículas de ouro com o polímetro é aquecida (com um laser) a 32ºC, o gel liberta - numa fração de segundo - toda a água que contém e contrai-se. Isto obriga as nanopartículas de ouro a juntarem-se em compactos "núcleos".

Quando o sistema arrefece, o polímero reabsorve a água e expande-se rapidamente - fazendo com que as partículas de ouro originais se desloquem a grande velocidade, num efeito de mola.

"É como uma explosão", disse o autor principal do estudo, o físico Tao Ding, citado pelo Phys.org. "Temos centenas de bolas de ouro a 'voarem' num milionésimo de segundo quando as moléculas de água insuflam os polímeros em seu redor".

Dito de outra forma: "Sabemos que a luz pode aquecer água para alimentar motores a vapor. Aqui usamos a luz para criar um motor de pistão a uma escala minúscula", descreveu Ventsislav Valev, que atualmente reside da Universidade de Bath e é co-autor do estudo.

O processo é relativamente simples e repetível vezes sem conta. além de produzir energia várias ordens de magnitude superiores ao que até agora era conseguido em escalas tão pequenas. Poderá assim ser aplicado como força motriz de um nanorobô ou de outras máquinas em que a miniaturização extrema seja essencial, como certo tipo de próteses.



Cientistas vão tentar ressuscitar mortos

$
0
0

Segundo o Telegraph, a equipa da Bioquark Inc vai tentar regenerar o cérebro de pessoas que tenham sido dadas como clinicamente mortas 

A Bioquark Inc, uma empresa de biotecnologia norte-americana, conseguiu finalmente ter luz verde das autoridades sanitárias para tentar ressuscitar mortos. Segundo o Telegraph, que avançava a notícia, a equipa de cientistas vai tentar regenerar o cérebro de pessoas que tenham sido dadas como clinicamente mortas. 

Agora, já com o ok das autoridades – em causa estavam uma série de questões éticas – a Bioquark vai poder “recrutar” 20 pacientes declarados clinicamente mortos (na sequência de lesões cerebrais) para perceber se algumas partes do seu sistema central nervoso podem ser trazidas de volta à vida. 

Para fazê-lo, serão combinadas diferentes terapias. Uma delas passa por injetar células estaminais no cérebro. Os pacientes que fizerem parte do estudo têm de ter sido declarados clinicamente mortos, estando apenas vivos graças à ajuda de máquinas de suporte de vida. 

A partir daí, serão monitorizados ao longo de vários meses para perceber se o cérebro mostra sinais de regeneração. A primeira fase do ReAnima Project terá lugar no Hospital Anupam, na Índia.


Fenómeno nos céus da Amadora

$
0
0

Anel no céu suscitou curiosidade. 

Um fenómeno estranho no céu, captado por uma leitora do Correio da Manhã, suscitou curiosidade esta quinta-feira na zona de Carenque, na Amadora. 

No entanto, a nuvem nada mais é do que um anel de fumo. Apesar de parecer estranho, este tipo de fenómeno é relativamente comum, tendo já sido observado em diversas partes do Mundo, do Cazaquistão ao Reino Unido.


Mercúrio vai passar diante do Sol, segunda-feira

$
0
0

ton NASA/Johns Hopkins University Applied Physics Laboratory/Carnegie Institution of Washington

O fenómeno raro vai ser visível em Portugal, através de telescópios com filtros solares, se o estado do tempo ajudar.

O trânsito de Mercúrio, o planeta do Sistema Solar mais próximo do 'astro-rei', durará mais de sete horas: começa pelas 12:12 (hora de Lisboa), atinge o ponto máximo às 15:56 e termina pelas 19:41, de acordo com a página na internet do Observatório Astronómico de Lisboa.

O planeta, que, aos olhos de quem o observa, surgirá como um pequeno círculo escuro, move-se lentamente ao atravessar o disco solar. Chama-se trânsito, porque Mercúrio passa entre o Sol e a Terra.


O fenómeno acontece, na sua plenitude, na Europa Ocidental, no leste da América do Norte, no norte da América do Sul, no Ártico, na Gronelândia, no extremo noroeste de África e no Oceano Atlântico.

Em Lisboa e no Porto, se a meteorologia o permitir, já que estão previstos aguaceiros, pode ser observado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, onde um dos telescópios tem capacidade para mostrar as protuberâncias (jatos de gás quente) do Sol, no Planetário Calouste Gulbenkian e no Planetário do Porto, onde investigadores vão falar sobre os trânsitos planetários.

O Centro Ciência Viva de Constância também organiza uma sessão de observação.

Para que o trânsito de Mercúrio ocorra, o planeta tem de, além de estar entre o Sol e a Terra, cruzar o plano orbital da Terra, o chamado plano da elíptica, explicou à Lusa o astrofísico Pedro Machado.

O investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço esclareceu que a raridade do fenómeno se deve ao facto de ocorrer 13 vezes por século, em maio ou em novembro, em intervalos de tempo que podem ser de três anos e meio, sete anos, nove anos e meio, dez anos ou 13 anos.

Os trânsitos de novembro são duas vezes mais prováveis do que os de maio, adiantou. O vídeo que se segue foi divulgado por um dos observatórios da NASA. Nele vê-se o trânsito de Mercúrio a 9 de novembro de 2006.


Na segunda-feira, como em todos os trânsitos de maio, Mercúrio parece ser 150 vezes mais pequeno do que o Sol. No caso dos de novembro, o tamanho do planeta parece ser 200 vezes menor do que o Sol.

Segundo Pedro Machado, as variações no tamanho aparente de Mercúrio devem-se "à grande excentricidade (alongamento da elipse) da órbita" do planeta.

Anteriormente, o mais recente trânsito de Mercúrio observável em Portugal foi a 07 de maio de 2003 (houve um outro posterior, a 08 de novembro de 2006, mas não pôde ser visto no país, dada a hora a que ocorreu, já era noite).

O próximo, depois do de segunda-feira, será a 11 de novembro de 2019, indicou o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço.

Por orbitar muito próximo a sua estrela, Mercúrio é difícil de observar. O planeta, em termos de tamanho, situa-se entre a Terra e a Lua, é composto sobretudo por ferro e tem uma atmosfera extremamente fina, formada por hélio, oxigénio, hidrogénio, mas também por sódio e potássio.

Apesar da sua proximidade com o Sol, Mercúrio não é o planeta mais quente (é Vénus), mas tem a maior variação de temperatura, entre -180ºC e +450ºC. Orbita o Sol em 87,97 dias e as suas crateras fazem lembrar as da Lua.

À semelhança de Mercúrio, também Vénus pode passar entre a Terra e o Sol, o que acontece duas vezes em cada cem anos.

fonte: TSF

Viewing all 3438 articles
Browse latest View live